16 de agosto de 2012

Na Telinha ou na Telona... #12 - Why Why Love [DORAMA]

Olá gente linda!!!
Bem, minha mamata está acabando, aparentemente a greve nas Universidades Federais acabou e logo, logo minhas aulas recomeçam. Por issoooooo..... estou aproveitando meus últimos dias assistindo MUITOS doramas!
O dorama da vez é Why Why Love, que conta com o mesmo elenco de Devil Beside You (e tem mais algumas semelhanças além do elenco).


Sinopse: Tong Jia Di (Rainie Yang) é uma universitária cuja família vive em luta para pagar as dívidas que seu ai deixou antes de morrer. Sua melhor amiga, Xiao Nan (Chen Yan Xi), quer que ela viva a sua vida, seja feliz e trate de se estabelecer no amor. Para isso, Xiao Nan tem vários planos. O primeiro é em suas ferias do trabalho, vendendo cupons surpresas em um parque de diversões escrito por ela mesma. Alí, Jia Di conheçe os dois filhos do proprietário da empresa, Huo Yan (Kingone Wang) e Huo Da (Mike He), que compram em seu posto de cupons. No 20º aniversário de Xiao Nan, ela faz um desejo que Jia Di peça o telefone do 10º rapaz que passar em sua frente. Huo Yan aparece e Jia Di lhe pede o número de telefone. Huo Da comprou um cupom que oferece o serviço de empregada por 1 semana e logo ele vai descobrindo se apaixonar pela Jia Di. E assim os irmãos vão se apaixonando pela Jia Di e tentam conquistá-la de várias maneiras.

 ELENCO PRINCIPAL:


- Rainie Yang como Tong Jia Di (garota pobre que faz de tudo para ajudar a família - mãe, irmão privilegiado e tio irresponsável - carrega nos ombros a preocupação e a responsabilidade com a família);
- Mike He como Huo Da (Rapaz revoltado por sempre ser comparado com o irmã - aparentemente perfeito; nunca superou a morte da mãe e não tem uma boa relação com o pai);
- Kingone Wang como Huo Yan (o tal irmão perfeito que, é na verdade filho bastardo e por isso se esforça sempre para ser o melhor; nunca superou ter sido "vendido" ao pai pela própria mãe);
- Judy Fukumoto como Yang Yan Shu (amiga de infância dos irmãos, apaixonada por Huo Yan e amor da vida de Huo Da);
Chen Yan Xi como Jiang Xiao Nan (melhor eúnica amiga de Jia Di; vive emprestando dinheiro à amiga e, por isso está tendo problemas com o namorado interesseiro).



Minha opinião: ADOREI!
Tá, confesso: me interessei por esse dorama taiwanês justamente por ter o mesmo elenco de Devil Beside You (que eu adorei!). Mas, apesar de ter algumas semelhanças entre os dois TW-dramas, achei Why Why Love um pouco mais intenso.
A princípio tudo parece muito bobo com os tais "cupons" que Jia Di e a amiga vendem em um evento beneficente. Nesses cupons há várias atividades que ambas podem desenvolver em troca de dinheiro (massagem, missão, uma semana como "escrava", "amor verdadeiro") Peraí, amor verdadeiro? Sim, isso mesmo! Diga-se de passagem que isso é tudo coisa da amiga doida de Jia Di que, desejar vê-la feliz e apaixonada a fim de minimizar o peso que a miga carrega sob os ombros.
O pai de Jia Di morreu há alguns anos e, desde então ela mora com a mãe, o irmão ingrato e irresponsável e o tio - que deve MUITO dinheiro para agiotas. Jia Di já pegou dinheiro emprestado de todas as pessoas da família e, não tem mais para onde correr. Mas ela sonha poder ajudar a família e, por isso não se permite ter nenhum outro sonho. Segundo ela "se não há esperança, não há decepção" e é por isso que ela não deseja se apaixonar.
 Bem, os tais cupons fazem com que os caminhos de Jia Di se cruzem com os caminhos de dois LINDOS e ricos irmãos, o lindo lindo lindo e rebelde Huo Da e o lindo lindo lindo e príncipe Huo Yan. Huo Da compra o cupom que lhe garante Jia Di como sua "escrava" por uma semana e, Huo Yan compra o cupom do "Amor". Desde o primeiro instante há um mega conflito de apaixonados.... Huo Da gosta da amiga de infância Yang Yan Shu, que gosta de Huo Yan, que gosta de Jia Di que gosta dele também... 
Mas, com o tal cupom de "escrava", Jia Di acaba se submetendo a um convívio forçado com Huo Da e, acaba percebendo que aquele jeito mal, rebelde não passa de uma carapaça para esconder sua vulnerabilidade e carência. Surge um clima.... mas, até que Jia Di consiga entender os próprios sentimentos e se decidir entre os irmãos, muita água vai rolar.
O dorama, assim como Devil Beside You tem cenas um tanto quanto teatrais e divertidas, mas em contrapartida, tem uma carga dramática também. Uma jovem obrigada a não ter sonhos por conta da triste realidade em que vive; dois irmão com muitos conflitos, um culpando a mãe do outro pela desgraça e morte da própria mãe e o outro, por sua vez, infeliz por ter sido vendido pela própria mãe - uma sensação de rejeição e falta de amor sem tamanho. Tá bom ou quer mais?
Se quer mais, assista até os ultimos episódios e prepare-se para derramar muitas lágrimas. Chorei quando, mesmo amando Jia Di, Huo Da se comporta como um verdadeiro Diabo para afastá-la e impedi-la de passar por uma situação triste, chorei quando, em meio a uma situação indesejada e irreversível houve uma reconciliação entre pai e filho e, posteriormente entre os irmãos.
Quanto a trilha sonora, não houve nenhuma música em si que me encantasse demais (como acontece com as trilhas de doramas coreanos), mas tem uma suuuper fofinha cantada pela atriz que interpreta Jia Di (Rainie Yangque, tem uma tradução LINDA: Que Yang , não encontrei nenhum vídeo com a letra da música, mas você pode conferir AQUI!

A lua que brilha não pode ser tristeza
Na praça em frente ao carrossel
O amor começa a florescer
Pensando em você, eu fico sem ar

Meus lábios tentam sorrir, inconscientemente
Estes são os sintomas da felicidade?
Eu fico sem ar novamente
Pensando em você, eu fico sem ar

****
Gostou, quer assistir?
Você encontra os 15 episódios disponíveis para download gratuito no AnimesXGames. É só baixar e se deliciar! ^^

***
Espero que gostem!!
Não esqueçam de comentar!

Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Amanda,

    Não me mata de inveja viu! kkkkk

    Eu estou vendo e amandooo demais, não sei como ainda não endoidei com eles, amo doramas, vc bem sabe!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)