Autor(a): Jill Mansell
Número de Páginas: 408
Sinopse: Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...
Olá gente linda!!!!
Finalmente consegui um tempinho para ler Jill Mansell! Ebaaaa! O livro está há algum tempo na estante, mas sempre deixei para depois, mas quando eu terminei de ler, a primeira pergunta que eu me fiz foi: "Por que eu não li antes?" Agora é só correr para o abraço e logo ler o novo livro da autora, um dos lançamentos da Editora Novo Conceito: Dizem por aí...
Aos 17 anos, vivendo a, até então, melhor fase de sua vida, Lola nem imagina a reviravolta pela qual sua vida pasará. Ela é uma garota simples, que, sinceramente, não tem perspectivas de cursar um universidade e namora Doug (Dougie), filho de uma família rica e tradicional. Doug está prestes a ir para a faculdade e se mudar para Edimburgo. Ambos estão certos de que o namoro seguirá firme e forte mesmo à distância, mas....
De forma inesperada, a BRUXA mãe de seu namorado, sem hesitação alguma, lhe oferece £ 10,000 para Lola termine o namoro com seu amado filho. Segundo Adele, a adorável sogra de Lola, ela não é boa o suficiente para Doug. Em um primeiro momento, a vontade de Lola era agarrar a velha pelo pescoço. Como ela ousava lhe fazer uma proposta dessas? Mas, ao saber que o padrasto Alex, o único pai que Lola conheceu e a quem amava como tal, deve £ 15,000 para agiotas, a única alternativa é aceitar o dinheiro de Adele e se afastar para sempre de Doug.
10 anos se passaram, Lola já está de volta à Inglaterra e é gerente de uma livraria (ela tem em uma verdadeira paixão por livros). Mora sozinha em um apartamento que comprou com o dinheiro que recebeu do padrasto 5 anos antes, como um pagamento pelo sacrifício feito antes.
Saindo de uma festa dos funcionários da livraria, Lola presencia um assalto e, sem pensar duas vezes ataca um dos assaltantes que agredia sem piedade, uma mulher que já se encontrava no chão. Dias depois, em agradecimento por ter salvo a vida da amada esposa, Philip convida Lola para jantar. O choque aconteceu quando Lola soube quem foi a pobre mulher que ela salvou. Adivinhem só, a adorável Adele! E adivinhem quem mais está presenta no jantar. Sim, Doug.
"Por um milésimo de segundo seus olhos se fixaram um no outro e foi como se dez anos nunca tivessem passado. Doug parecia o mesmo, porém um pouco mais alto, mais largo, melhor. Ele sempre tivera aquele jeito, aquela capacidade de hipnotizar as mulheres, e aqui estava ele, produzindo a mesma sensação, hipnotizando Lola por completo. (páginas 64)
A partir daí a história é simples: Lola corre descaradamente atrás de Doug, mesmo após ele descobrir sobre o "pagamento" recebido por ela para que o deixasse. Ele deixou claro que nada que ela faça poderá mudar as coisas. Ele a odeia. MUITO.
Mas Lola, além de persistente, é cara-de-pau. CORRIGINDO: Lola é a personagem mais cara-de-pau de todos os tempos. Ever!
Ela realmente tem esperanças de reconquistar Doug, mas... isso não remotamente cogitado por Doug (ou qualquer outra pessoa que saiba a história de ambos). Porém, a única coisa que Lola pode fazer é exatamente essa: correr atrás dele. Pois, ela NUNCA poderá dizer a ninguém com o que as £ 10,000 foram gastas. Ela prometeu isso a Alex. Mesmo que ele já tenha morrido, essa promessa ela própria levará ao túmulo.
"- Você ainda dorme nú? Pronto, ela dissera. Doug balançou a cabeça:- Você não desiste, não é? Oh, bem. Ela encolheu os ombros: - Eu gosto de saber dessas coisas. - Mesmo que "essas coisas" não sejam da sua conta?" (página 179)
***
O que posso dizer? O livro é ótimo!
Me arrancou boas risadas. Tanto Lola com a suuuuper cara-de pau, quanto a irmã aloprada de Doug que não tem sorte com os homens (meu palpite é que eles odeiam a bagunça que ela faz), e Gabe, o amigo superhipermega fofo de Lola (confesso que, secretamente, torci para que Lola caísse na real e agarrasse o amigo, mas...).
A história não se limita à Lola e Doug, pelo contrário, é mais fácil dizer que se prendeu mais à outros "casais". Lola e Doug, na verdade, não tiveram taaaaanto encontro assim, mas ainda assim, nas vezes em que se encontrava, me diverti MUITO com as cenas narradas. Me divertia com a cara-de-pau de Lola e ao mesmo tempo tinha vontade de bater nela, por se humilhar tanto por nada.
A leitura flui suuuuper rápido. Quando você menos espera, já está na páginas 200 e daí para o final é um tapa.
***
Espero que gostem!!
Beijos e amassos!!
Ai, Amanda, que alívio! Comprei esse livro agora e estava com medo de não ser bom... Mas chick-lit geralmente é, né. Que bom que você gostou. Estou mais confiante agora >_<
ResponderExcluirAchei que a proposta se tratava de outra coisa, mas ok Oo haha
Beijos ;*
Parabéns pela resenha Amanda! Já li Uma Proposta Irrecusável e amei! Beijos!
ResponderExcluirOlá Amanda, depois dessa resenha, estou louca para ler esse livro. Parece realmente ser muito interessante e engraçado rsrsrs
ResponderExcluirE vocês escreveu sobre ele muito bem, paarabéns mesmo.
Bjoos linda >.<
Oi Amanda!
ResponderExcluirEsse livro parece ser uma fofura! Sinceramente a história à primeira vista nem me chamava tanta atenção assim; parecia mais um drama chato - mas nããão - é um chick-lit bem gostoso e divertido! o/ Quero ler com certeza! Adorei as partes que você colocou, deu para perceber a narrativa divertida da autora. ^^
Beijos!!
Eu gosto taaaaaaaaaanto dessa autora. Daquele livro fofinho do ano passado, que foi o único dela que li mas já amei a autora. Fiquei muito feliz quando vi que a NC ia lançar outro livro dela! *-* muito fofo.
ResponderExcluirEu amei esse livro. Vale muito a pena ler e reler
ResponderExcluirquero muuuuuuito ler, deve ser muuito bom *-*
ResponderExcluirAdoro histórias assim! *-*
ResponderExcluirEssa capa é muito fofa, linda! :)
ResponderExcluirAcho que deve ser muito bom, pela resenha parece um ótimo romance, meu estilo de leitura preferido! *-*
Adorei a resenha, quero muito ler o livro, está concerteza na minha lista!
ResponderExcluirAmei a sua resenha.
ResponderExcluirEu queria mto ler esse livro.
Após a resenha,eu tenho certeza absoluta que eu preciso ler esse livro,o mais rápido possível.
Adoro esse estilo de romance,quero mto saber como a Lola vai fazer para provar ao Doug que ama ele.
bjs Nati
Oiii
ResponderExcluirAdorei a resenha
Confesso que nunca tinha lido nenhuma resenha o até mesmo a sinopse desse livro antes, mas gostei bastante.
Esse livro eu nunca tinha visto antes o.O Mas li a resenha e to super curiosa pra ler *-* Amei a resenha! Bjs!
ResponderExcluirPelo enredo já vi que a história é cheia de emoção, me deu vontade de ler!
ResponderExcluir:) Adorei a resenha e muito curiosa para conhecer a personagem Lola, que parece bastante intrigante, além de cara de pau rsrsrs. beijos
ResponderExcluirPela sua resenha o livro deve ser legal, gosto quando acontecem esses reencontros nas histórias eu que a história se tora mais emocionante e divertida! Bjo!
ResponderExcluirJá li o primeiro capitulo do livro e amei!
ResponderExcluirQuero muito ler ele!
Adorei a resenha.
Bjos.
sopensandoemlivros.blogspot.com.br
Primeiro livro da Jill que eu tinha visto foi Dizem por aí, e depois que eu fui em um blog, que fiquei conhecendo os outros livros, esse estava entre eles, claro, e eu gostei muito, depois de ler essa resenha fiquei com a vontade de ler ele agora, pena que não ta na minha estante como tava na sua, mas espero que um dia esteja !
ResponderExcluirBeijos, Gabisuzart :)
Uma resenha muito boa que faz eu querer comprar com o dinheiro que eu não tenho.
ResponderExcluirNão ta afim de fazer um book tour com o livro?Acho que você podia quebrar essa pra gente heim.. =p
Dona Adele chega a virar boazinha no final?.-.
Eu não terminaria com meu namorado por nenhum dinheiro do mundo.
ResponderExcluirSe alguém te indicar esse livro, saiba que é uma proposta irrecusável viu? kkkkkkkkk =)
ResponderExcluirParece ser muito bom este livro!
ResponderExcluirFiquei curiosa para saber mais da história. Vou tentar lê-lo em breve... hehe
http://leitoraassidua.blogspot.com.br/
Eu fiquei louquinha pra ler esse livro desde que li o folheto dele que veio em um livro que comprei.
ResponderExcluirA sua resenha ficou ótima,serviu pra me atiçar mais xD Com certeza vou me divertir lendo ele,quero conhecer essa personagem mais cara de pau EVER!
LOL'
Beijoosss
Jennifer
Seguidor~: Willian Peixoto
ResponderExcluirCom certeza, ler esse livro é uma proposta irrecusável
Oi Amanda!
ResponderExcluirLi sua resenha e me interessei muito pela leitura. Já tinha visto e tinha gostado por causa da capa q é linda! Achei interessante a história não ficar somente no casal Lola e Doug e adorei a Lola salvar a ex-sogra...kkkk...a vida dá muitas voltas até na vida real. Adorei a resenha e estou ansiosa p ler esse livro. Parabéns pelo blog, é muito fofo! Estarei sempre aqui p dar uma espiadinha. Bjos!
Adorei a sua resenha!! *-*
ResponderExcluirEstou anciosa para ler.
Uh, adoro livros assim! kk
ResponderExcluirEu adorei o livro, demorei pra começar a ler e me fiz a mesma pergunta que você fez rs Aquela sogra realmente era uma bruxa e o Gabe é super fofo rs Adorei sua resenha! Beijos
ResponderExcluirAmei a resenha espero ganhar o livro na promoção.
ResponderExcluirGostei da personagem principal. Fiqeui super curiosa para ler este romance, ele me parece ser muito bom e super divertido. Otima resenha guria.
ResponderExcluirJá ouvi falar super bem sobre esse livro, e agora mais uma resenha positiva. Isso faz a gente ficar louca de curiosidade! Adoro livros em que a leitura flui rápido e que não dá vontade de largar até terminar. E esse gênero também é um dos meus preferidos!
ResponderExcluirMinha amiga tem esse livro e disse que adorou a Lola também! To louca pra ler, adoro romance com uma dose de humor haha
ResponderExcluirMuito legal. Os livros da Jill têm enredos legais. Ora divertidos, ora dramáticos - uma loucura. Tenho esse livro e venho adiando a leitura do mesmo. Acho que vou pegá-lo, para não me arrepender de ter demorado a ler.
ResponderExcluirQue situação essa, não? Ainda bem que a personagem leva tudo na boa e vai atrás da sua felicidade. Com uma ajudinha do destino, né. kk
ResponderExcluirPOrque ela aceitou???? Meu Deus, agora quero saber...
ResponderExcluirTomara que ele a perdoe... Eu sei bem que existem mães assim, capazes de tudo!!!
Mas daí aceitar...
Acho que deve ser uma leitura bem aguinha com açúcar, do jeito que eu gosto!
Beijos
Li Uma Proposta Irrecusável e gostei, mas achei que os personagens "secundários" eram mais interessantes que o casal principal. Gosto da forma que Jill Mansell escreve.
ResponderExcluirSEGUIDORA: ANDRESSA NUNES
ResponderExcluirCom certeza, ler esse livro é uma proposta irrecusável, vale a pena conferir.