2 de abril de 2011

Viva o REI!

...Moreno, bonito, olhos claros e com uma voz pra lá de marcante.... eu só poderia estar falando dele... de ELVIS PRESLEY!
Com certeza a criação mais linda de Deus, que sem dúvida estava muuuuiiiiittttooooo inspirado!!! *_*
Deu pra perceber que sou fã, né?!? não sei disfarçar confesso! ^^
****
*****
Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, único sobrevivente do parto de uma dupla de gêmeos univitelinos.
Sua carreira começou em 1953 quando Elvis grava umas canções de forma experimental, no "Memphis Recording Service", filial da Sun Records. Em 1954 entra em estúdio e grava outras canções iniciando assim sua carreira profissional.... e é considerado o "marco zero" do rock.


O "Rei do Rock'n Roll" não foi apenas a figura mais importante deste gênero musical e ponto de partida do rock e do pop atuais, mas também a personificação da rebeldia, agressividade e ruído - suas características mais relevantes - embora pudesse também parecer nostálgico e sonhador. E acima de TUDO... era sexy! e como!!
A juventude da época se identificava com ele, embora fosse simultaneamente desprezado pelas gerações adultas.
*****
****
Sua carreira foi simplesmente EXTRAORDINÁRIA em todos os sentidos: ninguém até então, vendera tantos discos (até sua morte doram 400 milhões), nem desencadeara tamanha histeria nos concertos e shows (o que é bem compreensível!!). Entre seus muitttooooosss grandes sucessos, destacam-se: Love me Tender, Are you Lonesome Tonight?, Hound Dog, Jailhouse Rock, Return To Sender e a minha favoritaaaaa In the Ghetto (dueto com Lisa Mary). Seu repertório é bem "eclético" e sucedia sem parar, ora com baladas melancólicas, ora músicas EXTRA dançantes. Além da música, Elvis estrelou em mais de 30 filmes (nos quais era o protagonista! *_*), que contribuiram, e muito, em sua fama como cantor e ídolo de adolescentes.
****
*****
Elvis tornou-se uma lenda, embora tenha revelado perturbações de personalidade bem cedo. Sua morte, objeto de comecialização sem precedentes, foi lamentada profundamente por seus fã e é até hoje lamentada por muitos inclusive EU! 
E quem não se lembra da história de amor super fofa entre Elvis e Priscila (uma fã conquistou o coração do REI)?
****
*****
 Até os dias atuais, os mais diz-se que "Elvis não morreu!"... e eu concordo, apesar de ter nascido 13 anos após sua morte, sua música e sua história estão muito presentes... e me considero Fã incondicional do Rei do pop!
****
*****
O nosso querido ídolo não tem como estar morto..... se com o passar dos anos ainda surgem fãs e admiradores de seu talendo. Elvis continua entres nós, por tudo que nos deixou e por tudo que um dia ELE representou.


**Espero que gostem!!!
OBS: Parte das informações eu encontrei no site :http://www.netsaber.com.br

****Beijos e amassos!


Um comentário

  1. Amanda...seu blog é FANTÁSTICO!
    Amooo Elvis, sempre rei! O que adoro nele é a Voz...apaixonante! Será música de qualidade sempre...
    Está no caminho certo Amanda....adorei tudo.
    bjx: Thais Mendonça

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)