4 de abril de 2011

RESENHA: O Natal de Poirot

Editora: Nova Fronteira
Autor: Agatha Christie
Número de Páginas: 223

Sinopse: Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

Bem... a história se inicia em 22 de dezembro, onde há preparativos para a "reunião" da família Lee (família bem problemática, diga-se de passagem!), com filhos bastardos, irmãos em desavença.... e por aí vai.
Simon Lee, o patriarca da família, é um homem quase inválido, mas muito lúcido e DESAGRADÁVEL! Em função de seu poder aquisitivo exerce grande influência sobre a vida dos filhos (e noras!).
Para a surpresa de todos Simon decide reunir a família para o Natal, e embora ninguém quisesse comparecer, acabam cedendo... em função da idade e do dinheiro do velho. (muito conveniente, né?!?).
Para a surpresa de "todos", em 24 de dezembro, o "adorável" senhor foi assassinado - Mobília desordenada e um cadáver com a garganta cortada. - Foi com que se depararam os Lee’s ao arrombarem a porta do quarto do patriarca, após ouvirem barulhos e um grito estrondoso.
O mais estranho de tudo é que todas as saídas do aposento estavam trancadas. Então... como o assassino entrou e saiu? o.O.... Um caso aparentemente insolúvel! Esse com certeza é um caso para HERCULE POIROT... onde todos são suspeitos.
Um caso intrigante e e surpreendente! (como todos os da autora!)... E como sempre, é IMPOSSÍVEL que o leitor adivinhe ou simplesmente suspeite sobre o verdadeiro assassino.

Bem..... Agatha consegue envolver o leitor até a última página, sem que este consiga desvendar o crime... e isso me irrita!¬¬...
Mas.. com certeza eu RECOMENDO!!!! É uma ótima leitura.

Bem people... espero que gostem!!!

Classificação:

***Beijossss e amassos! ^^

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)