24 de abril de 2017

RESENHA: Como eu realmente...

Editora: nemo
Autor(a): Fernanda Nia
Número de Páginas: 80

Sinopse: As aventuras de Niazinha saíram do site diretamente para as páginas da primeira publicação de tirinhas inéditas e já conhecidas! Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do "Como eu realmente"' um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido, da nossa imaginação.

Olá gente lindaaa!!
Hoje vim falar sobre o livro de história em quadrinhos  "Como eu realmente..." da autora nacional Fernanda Nia. Vocês devem conhecer as personagens Niazinha e srta. Garringas do Facebook ou do Site, onde tudo começou em meados de 2011.

Eu já conhecia o trabalho da Fernanda Nia, principalmente por conta da página no Facebook, mas na última Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2016), eu tive o prazer de comprar o primeiro volume de "Como eu realmente..." e conhecer a autora pessoalmente (e ela é tão linda quando nas fotos).

Quanto ao livro, se vocês estão passando por uma ressaca literária, como eu, é um livro que eu recomento, pois além de a leitura ser fácil e rápida, é super agradável (e quem tem ou já teve um gato provavelmente irá se identificar com a relação entre a Niazinha e sua gata, Srta. Garrinhas).
O livro é dividido em quatro partes:

  • Parte 1: Fofuras, exageros, inseguranças e outras esquisitices que fazem parte de mim;
  • Parte 2: Srta. Garrinhas, Sargento Fofura e outros bichinhos excessivamente carismáticos;
  • Parte 3: Parentes, amigos, amores e outras pessoas enlouquecedoras que não consigo viver sem;
  • Parte 4: Livros, filmes, jogos e outros universos mágicos que visito de vez em quando.
Quem me conhece sabe que eu sou e sempre fui apaixonada por gatos (apesar de só ter cachorros nos últimos anos), por isso admito que minhas tirinhas favoritas foram as que tinham a Srta. Garrinhas. <3
Como não se trata de uma única história, mas de várias tirinhas curtas, fofas e engraçadas, a leitura flui facilmente e não precisa ser feita linearmente, dando ao leitor a opção de abrir o livro aleatoriamente e ler qualquer uma das tirinhas.

Bem, uma leitura mais do que que recomendada! E vale voltar às tirinhas favoritas de vez em quando para dar aquela espairecida necessária, ou para ganhar um folego para a próxima leitura.

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)