30 de janeiro de 2017

RESENHA: As Cores da Vida

Editora: Arqueiro
Autor(a): Kristin Hannah
Número de páginas: 352

Sinopse: Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

Olá gente lindaaa!
Confiram o que a Lays, nossa resenhista, achou do livro "As Cores da Vida", da DIVA Kristin Hannah! Vocês sabem que eu amo a escrita dessa autora, por isso estou super curiosa para saber com a Lays achou.
***
As cores da vida é um livro escrito por Kristin Hannah que conta a vida das irmãs Grey, Winona, Aurora e Vivi Ann. Ainda na infância elas perderam a mãe, e da maneira mais dura tiveram que enfrentar o luto para permanecer unidas e continuar cuidando da casa e do rancho em que moram.
Winona, a mais velha, é sem dúvidas a mais inteligente das três, porém, por ser gorda é a que mais sofre com baixa autoestima. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora dos conflitos familiares, está sempre pronta para ouvir e aconselhar a todos. Vivi Ann, a mais nova, é a típica filha perfeita, linda, encantadora, otimista, e até um pouco sonhadora demais, ela conquista facilmente todos a seu redor.
Por ser a filha preferida do pai, Vivi Ann sempre foi invejada por Winona e anos mais tarde, com a chegada de Luke Conelly, essa inveja tornou-se ainda mais forte. 

“Winona segurou a língua enquanto o pai ficava falando sobre Vivi Ann. Como ela era uma ótima amazona, como todo mundo vinha pedir ajuda a ela, como os homens faziam fila para namorá-la, embora ela ainda não tivesse encontrado o cara certo”. (página 30)
O retorno de Luke (antigo amor de Winona) à Oyster Shores desperta na irmã mais velha o desejo de reviver essa paixão. Porém, inesperadamente, Luke se apaixona por Vivi Ann e ela mesmo sem ter certeza do que quer, decide dar chance a um homem que aparentemente não lhe causa nenhum efeito. 
“Ela não tinha ideia do que responder, como deveria se sentir diante daquilo. Gostava muito de Luke. Eles se divertiam bastante e tinham muita coisa em comum. Mas amor? Como ela saberia? A única coisa que tinha certeza era que depois de três meses juntos, ele ainda ficava nervoso perto dela, ainda a tocava com cuidado [...] ela se vira querendo mais, precisando de mais. Mas como dizer a um bom homem que ele precisa ser um pouco mais audacioso." (página 54)
Apesar de toda a inveja, o namoro dos dois vai bem e justamente quando Vivi Ann é pedida em casamento, o sedutor Dallas Raintree, chega a cidade para trabalhar no rancho da família. 
A partir desse momento, a vida da família Grey muda completamente e diversos acontecimentos colocam a união e o amor das irmãs à prova. Enquanto uma grande confusão começa a acontecer na cabeça de Vivi Ann a inveja de Winona toma proporções absurdas a ponto dela não sentir o mínimo de culpa ao prejudicar a vida da própria irmã.
“Winona [...] sabia que esses momentos imaginados nunca pertenceram a ela, que Vivi Ann na verdade não havia roubado nada, mas ainda sim ela se sentia traída. Todo dia acordava pensando: é hoje que ela termina com ele, e imaginava cenas do que aconteceria em seguida: como Winona o consolaria, seguraria sua mão e deixaria que ele falasse; como ele finalmente iria até ela, veria a verdade e seria salvo por ela.” (página 49)
A escrita do livro é incrível. A autora consegue descrever os personagens, acontecimentos e sentimentos nos mínimos detalhes, o que me deixou muito satisfeita, pois adoro uma escrita mais elaborada. A respeito da história, o livro é dividido em duas partes bem diferentes. A primeira tem um enredo mais frenético, com um “bafão” atrás do outro rsrs. Já a segunda segue uma pegada mais dramática e lenta, com mais tristezas e dificuldades, o que desacelera um pouco o ritmo da leitura. Não posso deixar de dizer que em alguns momentos me irritei muito com essa rivalidade e inveja entre as irmãs. Sou filha única, por isso não tenho parâmetros para julgar esse tipo de relação, porém, acredito toda a diferença e competitividade têm limites. No demais, a história é recheada de reviravoltas e  acontecimentos dramáticos: mortes, separações, brigas, conflitos familiares, perdão e reconciliação vão deixar o leitor ávido por saber o final desse livro.  
Infelizmente meu livro (exemplar) veio com alguns problemas de edição, como erros ortográficos e algumas páginas estavam com as letras apagadas o que atrapalhou um pouco a fluidez da leitura. Espero que os outros exemplares não estejam assim.
Esse foi o meu primeiro livro da autora e se você gosta das outras obras dela, tenho certeza que você vai se emocionar, sofrer e vibrar junto com os personagens. Vale muito a pena a leitura, espero que gostem também.

Classificação:
***
Esperamos que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

21 comentários

  1. Oi, Lays, que livro dramático e com um tema que soa pesado. Pelas suas palavras, a Kristin soube destrinchar as tramas e subtramas envolvendo as irmãs. No momento, não é o que estou procurando, mas sua resenha foi bem clara sobre o que podemos esperar. Obrigada! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lays!
    Não sou fã de romances por isso não me interessei pela leitura, mas nossa! Que bafo! Muitas tretas entre essas irmãs e esse boy da Winona que foi logo se meter com a mais nova! Tá quase uma novela mexicana haha
    Espero que leitura tenha sido bacana :)
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Acho as capas dos livros da Kristin Hannah tao lindas, sempre quis ler por isso.
    Esse livro As Cores da Vida nao conhecia ainda e gostei de saber mais sobre ele aqui.
    Eu fiquei curiosa para saber mais sobre os rumos dos personagens e o final, acho que vou amar tanto qto vc.
    Otima dica, vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Não é bem o meu tipo de livro, porém, pelo que vi, pra quem gosta desse estilo, o livro deve ser ótimo, haha

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Fiquei com uma sensação que já vi essa trama antes muito tempo atras. Mas hoje eu não leria mais, não tenho mais a mesma paciência para rmomances.

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Eu acho lindíssima essa capa e quando li sua resenha e vi que tem bastante drama e reviravoltas intensas e que abalam a história das personagens me deixam bem curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Me chamou a atenção saber que a escrita encontrada na obra é mais elaborada e estou intrigada para saber mais sobre esses conflitos familiares que vão surgindo entre as irmãs que deveriam se apoiar e não nutrir sentimentos de inveja e até mesmo prejudicar uma à outra.
    Estou curiosa para conhecer as características únicas e marcantes de cada personagem!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Nossa eu não sabia sobre esse livro, mas achei a capa e a premissa lindas, fiquei encantada. Gostei bastante de poder conferir sua resenha, e irei colocar na lista para futuras leituras para chegar a uma conclusão para mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Todos falam bem desse livro e eu morro de vontade de ler, pois ele parece ser bem a minha cara. Adorei saber que ele têm tantos pontos positivos e que realmente vale a pena. Adoro enredos com conflitos familiares e uma boa dose dramática. Adorei sabe que gostou. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei muito da trama.
    Quem gosta de livros de dramas familiares, não pode deixar de conferir essa história.
    É linda!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Eu não conhecia esse livro e até gostei do enredo. Achei a história bem realista e dramatica o que é ótimo! Fiquei muito feliz em ver que você gostou da obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Estou com vontade de ler esse livro, mas não sabia se o enredo valia a pena ler. Sua resenha me convenceu a ler ele. Essa disputa entre as irmãs parece ser interessante, será que elas irão brigar ou disputar o coração de alguém? Só lendo para saber, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona leio tantos elogios a escrita dessa autora, que sempre comove o leitor, gostei muito da premissa do livro e assuntos abordados, como auto estima,inveja e briga entre irmãs que normalmente tem uma laço muito forte. Com certeza vou ler.beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Ainda não li nada da Kristin, mas vejo bastantes comentários positivos sobre os livros dela. Espero um dia e também adorar. Poxa que pena que seu exemplar veio com falhar, mas erro de revisão é clássico em quase todas as edições, infelizmente. As editoras estão deixando de caprichar nisso.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lays!
    Eu também amo essa autora. Eu li meu primeiro livro escrito por ela no ano de 2014 e me apaixonei. Passei uns 3 meses namorando o livro. Passava na vitrine da livraria toda semana desejando Jardim de Inverno! Não me arrependi. História Linda!❤ Triste, mas, linda! Aliás, a capa é magnifica! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  16. hi baby, tudo bem? não conhecia esse livro mas parece ser bem interessante, a temática é muito boa! minha lista de leituras está enorme mas acho que encaixarei esse nela hehe adorei a resenha

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu amei tudo deste livro descrito por ti. Desde a trama até a forma como a autora resolveu trazer os temas tratados. Interessante como ela resolveu dividir o livor deixando a segunda parte mais dramática e tempestiva. A escrita da autora me pareceu realmente fluída e envolvente, já coloquei o livor em minhas metas.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Kristin, a única possível para escrever esse tipo de obra! Eu li no ano passado e me emocionei, apesar da parte lenta ter ficado um pouco modorrenta... Enfim, esse livro mora no meu coração.

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Eu vi ótimas recomendações desse livro e dessa autora, a maioria na página da Arqueiro que investe bastante nele. Como fã de romance dramático com inúmeras reviravoltas e muito sofrimento eu preciso ler esse livro. Sem mais! Rsrsrsrs

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que pena que seu exemplar veio com tanto erros que atrapalhou a sua leitura! Realmente é muito chato quando isso acontece. Apesar de todos os comentários positivos sobre essa obra, não curiosidade para ler. Acredito que esse drama familiar não me chama tanto a atenção, mas vou deixar a dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Vi muitas resenhas positivas e acho estranho um livro com rivalidade de irmãs conseguir ser tão bom assim. Pelo visto, terei de ler p/ entender.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)