19 de janeiro de 2017

Na Telinha ou na Telona... #73 - Weightlifting Fairy Kim Bok Joo [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!!
Hoje vim falar sobre um dorama que eu comecei a assistir ano passado, assim que foi lançado, e terminei na última semana, "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo" (A fada do levantamento de peso, Kim Bok Joo). E, eu só posso dizer uma coisa: 2017 começou com tudo!

Sinopse: O que mais há na vida além de barras e pesos? Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira apenas às barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul (Ahn Gil Kang), um antigo halterofilista. Ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível que se esforçam rumo ao sucesso com a esperança de representarem seu país em competições nacionais e internacionais. Bok Joo frequentou a mesma escola que Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk), e o encontra novamente na universidade. Agora ele é um nadador de competição que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação. Song Shi Ho (Kyung Soo Jin) é uma ginasta rítmica de competição fervorosa que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Asiáticos quando tinha 18 anos, mas que devido às pressões envolvidas em seu esporte, acabou terminando seu relacionamento com Joon Hyun. A vida com um único propósito de Bok Joo começa a mudar quando ela se apaixona pelo primo mais velho de Joon Hyun, Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon), um antigo atleta que se tornou médico para obesos após sofrer uma lesão que acabou com sua carreira. Irá Bok Joo aprender que há mais na vida além do levantamento de peso? "A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo" é um drama sul-coreano de 2016–2017 dirigido por Oh Hyun Jong. A história é inspirada na vida da halterofilista Jang Mi Ran, ganhadora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de Guangzhou de 2010 e de 4 campeonatos mundiais. 

ELENCO PRINCIPAL:

- Lee Sung Kyung como Kim Bok Joo (uma levantadora de pesos com uma personalidade ambiciosa; ela é a justiceira da turma, mas é tímida e desajeitada quando o assunto é garotos; ela esconde suas inseguranças e seu coração frágil sob seu forte exterior);
- Nam Joo Hyuk como Jung Joon Hyung (talentoso nadador, que desde a vez em que 'queimou' a largada em uma competição tem um tipo de trauma que o atrapalha em todas as competições; foi colega de Bok Joo no primário e a reencontra na faculdade);
- Kyung Soo Jin como Song Shi Ho (ginasta rítmica de primeira linha, que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Asiáticos na idade de dezoito anos. É ex-namorada de Joo Hyung, mas por ser superestimada, está sempre sob constante pressão, acabou terminando o namoro);
- Lee Jae Yoon como Jung Jae Yi (O primo de Joon Hyung e seu irmão de criação. Um ex-atleta que se tornou um médico endocrinologista devido a uma lesão. Sua personalidade gentil faz com que ele se torne o primeiro amor de Bok Joo).

Minha opinião: Amei, amei, amei!
Terminei de assistir "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo" semana passada, mas ainda assim é difícil falar sobre esse dorama. Sério, nunca estive menos preparada para o fim de um k-drama. Esse dorama não é daquele tipo que termina de uma forma insatisfatório e por isso te deixa com uma vontade louca por uma continuação. Pelo contrário, termina tão amarradinho, tão fofo que você não se sente preparada para se despedir dos personagens de jeito nenhum. Estou cogitando assistir tudinho de novo tão logo for possível. "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo" é terapêutico!
Kim Bok Joo é uma levantadora de peso que, apesar de seu jeito durão, tem um coração mole. Ela não é nada feminina, por conta do esporte e pelo fato de ter sido criada pelo pai e o tio.
Certo dia, ao ser surpreendida pela gentileza de um estranho, ela acaba se apaixonando. Para poder conhecer melhor esse desconhecido ela o segue e descobre que ele é endocrinologista, o que é um um problema, já que ela deve ganhar peso para mudar sua categoria no levantamento de pedo.
É aí que entre nosso amado Jung Joon Hyung <3
Ele e Bok Joo estudaram juntos no primário (e ele era o menino mais fofo de todo o universo!) e agora, anos depois, eles se reencontram na faculdade. Não apenas se reencontro, mas ele fica o tempo todo "capeteando" (expressão criada por mim para tentar explicar o quanto ele é atentado e fica perturbando a cotada) atrás dela. Por que eu disse que é aí que entre o Jung Joon Hyung? Porque ele é primo do médico por quem Bok Joo está apaixonada e ele acaba descobrindo que ela finge ser uma musicista para atrair a atenção do médico.
Joon Hyung, a é um jovem nadador espirituoso, amoroso com a família e está sempre de bom humor. No entanto, guarda no coração uma mágoa muito grande por ter sido "abandonado" pela mãe. Sua maior vontade é reencontrá-la. Há mais de dez ano a mãe o deixou aos cuidados dos tios (pais do médico) que o criaram, desde então, como se fosse um filho. Ele nunca mais viu a mãe ou teve notícias dela, embora sua tia lhe envie cartões postais anualmente em nome de sua mãe.
Pensem em um cara fofo que te dá vontade de apertar. esse é o Joon Hyung (embora, no início, Bok Joo não concorde com essa descrição). Porém, com o passar do tempo, em meio a um amor não correspondido e rodeado de mentiras, Bok Joo acaba vendo em Joon Hyung um grande amigo, que sempre a consola nos piores momentos. 
Esses dois passam por diversas situações engraçadíssimas. Sério, chorei de rir muitas e muitas vezes a cada episódio.
E como não falar da ex-namorada de Joon Hyung, que volta para a universidade após falar em uma competição e acaba se tornando colega de quarto de Bok Joo. Essa é uma personagem que, ora odiamos, ora sentimos pena, mas nunca amamos. Por ser uma ginasta experiente, ela sofre muita pressão, precisa estar sempre magra, sempre ágil, sempre flexível, sempre perfeita... é chocante o contraste entre ela e Bok Joo.
Outro ponto alto do dorama é a relação entre Bok Joo e suas duas melhores amigas. Esse trio é uma gracinha e arrasa no karaokê! o/
Quanto percebi eu já tinha entrado na onda delas e estava falando "SWAG!".
Enfim, eu amei tanto "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo" que nem sei mais o que falar. É o tipo de dorama que você deseja recomeçar assim que termina o último episódio. 
Se vocês desejam algo para rir, suspirar e morrer de amor, essa é minha indicação. Nada de lágrimas! De triste e cheia de dramas basta a vida real, né?! 
Comecei a assistir esse dorama sem muitas sem saber muito o que esperar, sem muita expectativa e acabei me apaixonando desde o primeiro episódio. Além do humor, gostei do fato de o casal demorar um pouco para ser, de fato, um casal. Foi muito divertido (e fofo) acompanhar o sentimento nascendo entre eles. "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo" não é uma história de amor (embora as cenas românticas sejam de vomitar arco-íris), é uma história de companheirismo, amizade e superação. É uma história sobre poder ser o que realmente somos, sem medo, sem vergonha, sem receios. É sobre poder ser livre E feliz. Sobre conquistar nossos sonhos e ter com quem dividir cada conquista. É um dorama leve, sem acontecimentos extraordinários, mas com personagens cativantes do início ao fim. Já estou com saudades!

Quanto a trilha sonora, minhas favoritas (que não canso de ouvir) são:  You & I (Kim Jong Wan), From Now On (Kim Min Seung),  I'll pick you up (Standing Egg) e Dreaming (Han Heejung).

Se eu fosse vocês, começaria a assistir agorinha. Vocês não vão se arrepender, juro!

Os 16 episódios (só 16, gente!) estão disponíveis pelo fansub mais incrível do mundo, Kkulbeol dramas.

E, para dar um gostinho, deixo abaixo o trailer e uma das muitas cenas engraçadas do dorama. Divirtam-se!

TRAILER:


CENAS ENGRAÇADAS:


***
Espero que vocês gostem (e assistam!)!!!

Beijos e amassos!!

26 comentários

  1. Olá, Amanda, tudo bem?

    Esse tal de dorama tá super na moda, né??? Vários amigos falando sobre isso, mas na boa, sou da geração dos seriados toscos japoneses, com heróis mais toscos ainda. Hoje prefiro uma boa ação sem cérebro, estilo Hawaii 5-O ou um drama real, Homeland.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo bem, e vc?
      Pois é, meninas, tá na moda mesmo! ADORO!
      Comecei a assistir em 2011, quando ninguém conhecia o gênero direito. Nunca fui de assistir nem anime, e quando dei por mim estava viciada em doramas (depois de velha!).
      Talvez você goste, apesar dos seriados toscos rs

      Beijos

      Excluir
  2. Já ouvi muito sobre doramas, tenho vários amigos face que vivem falando disso. Só que até hoje não me interessei em ir atrás de algum, não sei, não faz meu estilo, sou mais de série de terro, hehe. Morri de ri com trailer a cena engraçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Franciele!
      Se você assistir qualquer um, nunca mais vai parar! Sério.
      Hoje em dia em nem consigo ler muito, porque fico assistindo um episódio atrás do outro. Abandonei até os seriados americanos. rs

      Excluir
  3. Ah, que fofo! Já vi alguns doramas, mas não consigo engrenar (acho que ele sofre do mesmo bloqueio que tenho com seriados). Adorei a recomendação. Quem sabe não retomo por este por ter esporte e fofura, como eu amo! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Também tenho bloqueio com seriados! Mas, vou te falar, acho que gosto tanto de doramas porque têm sempre apenas uma única temporada, então a gente não fica morrendo enquanto espera a continuação e não tem tanto perigo de a coisa desandar rs.
      Se resolver assistir (qualquer dorama), volta aqui e me conta o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oioi, tudo bem?
    Ainda nao tive a chance de conhecer "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo", mas pelo que li ja vi que vou amar mto.
    Que casal mais fofo e sou dessas que morrer de amores e chorar e sorrir com eles hahaha.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzy!
      Pois então assista! rs Tenho certeza que você vai amar.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá,

    Não costumo ler doramas e mesmo alguns tendo uma premissa bem bacana, eu não sou muito propensa a conhecê-los, assisto muitas séries, muita sorte mesmo hahaha, então não tenho muito tempo para outras coisas :$ Por isso, deixo a dica passar.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Menina, eu abandonei as séries, viu?! Não tenho paciência pra 46657589606 temporadas rs. No final das contas, as coisas sempre desandam. Por isso gosto tanto de doramas, quando acaba, acaba mesmo rs.

      Beijos

      Excluir
  6. Oies!!

    Mesmo não sendo fã desse estilo - e sabendo que muitos dos meus amigos gostam - eu fiquei bem encantada com esse enredo! Achei a tematica e a mensagem maravilhosa <3 Gostei bastante e as imagens estão lindas <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula!!
      Nem me fale, eu amei esse dorama. Gostei do fato de não ter tanta carga emocional... não tô podendo morrer de chorar rs.
      Se resolver conhecer esse dorama (deveria!), volta aqui e me conta o que achou.

      Beijos

      Excluir
  7. Menina, se eu te disse que nem sei bem o que é um dorama? kkk
    Bem, por ter 16 episódios, provavelmente é uma série. Não é? haha Enfim... parece ser algo bem fofinho e emocionante. Vou tentar conhecer. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catrine!
      Isso acontece com frequência! hahah É que estou tão acostumada com essas séries, que nem explico mais o que é. Vou começar a explicar sempre, para o caso de as pessoas não conhecerem.
      Dorama são séries asiáticas (japonesas, coreanas, chinesas, etc.). São como os seriados que costumamos assistir, mas com um diferencial: têm temporada única!

      Se assistir, volta aqui e me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  8. Sinceramente, prefiro os doramas pra chorar mesmo. Por exemplo, amei Um litro de lágrimas, que quase me matou desidratada... Rs... Esse me deixou perdida com esses nomes e achei que tem um excesso de esporte pra mim, que não me sinto atraída por nenhum esporte. Prefiro passar a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Ah, eu gosto de todo tipo rs.
      Mas, acho que chorei tanto com outros doramas no final do ano, que estava precisando dar uma equilibrada. "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo" foi uma ótima surpresa.

      Beijos

      Excluir
  9. Oiee
    Gente!!! Acho que tô por fora total!!! :O Como assim? Sinceramente, nunca ouvi falar em Dorama... Sério.
    Enfim, me pareceu um filme, uma série... e lendo a sua resenha, a sinopse e tal, não me chamou muita atenção não.
    Ainda mais sendo uma série, pq acabo não me prendendo a vários capítulos.
    Enfim, de qualquer forma, valeu ter conhecido o que é dorama;
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      Doramas são séries asiáticas (japonesas, coreanas, chinesas, etc.). São como os seriados que costumamos assistir, mas com um diferencial: têm temporada única 9assim a gente sofre menos).
      Quando precisar dar umas boas risadas, se lembre de "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo"! ;)

      Beijos

      Se assistir, volta aqui e me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  10. Tenho ouvido falar tanto de Doramas, e de séries e filmes asiáticos, que começo a me interessar. Mas este não me chamou muita atenção, apesar da história bem desenvolvida e os momentos divertidos, desta vez vou passar a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi!
      Que pena! Mas vale a pena conhecer o gênero, com certeza deve ter algum que vai te conquistar de vez rs.

      Excluir
  11. Oie!
    Olha, te falar que sou bem estranha, pq nunca me interessei por doramas, nem desenhos e nada desse universo japonês. Quando era mais nova tive namorado e amigos que adoravam os desenhos e eu nunca consegui gostar. Hoje conheço pessoas que adoram acompanhar doramas e eu nem tchuin!!! Definitivamente não é pra mim rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca, tudo bem?
      Eu comecei a gostar depois de velha! haha
      Nunca assistir aqueles desenhos animados japoneses e animes e acabei assistindo meu primeiro dorama por acaso no Youtube e nunca mais parei!
      Talvez você ainda não tenha encontrado nenhum que tenha te agradado ou ainda não tenha dado uma chance. Mas, vou te falar... vale a pena abandonar velhos preconceitos.

      Excluir
  12. Olá,

    Não conhecia o livro e confesso que a premissa não me agradou, por isso vou passar a dica. Mas fico feliz que você tenha gostado.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane!
      Na verdade, não se trata de um livro, mas de uma série de V coreana. É tipo uma novela, mas com pouco episódios (só 16!) e apenas uma temporada.

      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Amanda

      Excluir
  13. Oi Amanda!
    Meu pai do céu! Me perdi no meio dos nomes dos personagens. É tudo muito pareciiiiiiido! Como eles conseguem se identificar?
    Mas menina, adorei a premissa. Nunca ia imaginar uma protagonista levantadora de peso e todo esses círculo de personagens com direito a médico, halterofilista e tudo o mais!
    Achei a atriz que faz a Bok Joo muito gracinha! As expressões faciais dela são fofas hahaha
    Assim que tiver um tempo quero parar para ver. :)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle!
      Eu nunca decoro os nomes! haha E olha que eu vejo doramas desde 2011, hein! Pra não me perder eu acabo dando alguns apelidos aos personagens, mas depois de alguns episódios a gente se acostuma com os nomes. Não decora, mas acostuma rs.
      As pessoas ainda têm bastante preconceito com essas séries asiáticas, mas se a premissa te chamou a atenção, você deveria assistir.Vai ver como são incríveis e nunca mais vai querer assistir outra coisa.
      Há anos não assisto novelas da TV aberta ou séries de TV americana. Dorama é vida!

      Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)