8 de fevereiro de 2016

RESENHA: A Sedutora

Autor(a): Babi Barreto
Número de páginas: 274

Sinopse: Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime. 
James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos. 
Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade. 
Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.
Olá gente lindaaaa!
Hoje venho falar do mais novo lançamento da autora Babi Barreto, o livro "A Sedutora". Embora seja o meu primeiro contato com a escrita da autora, vocês devem se lembrar que há algum tempo eu participai do movimento #PublicaBabiBarreto, uma campanha organizada pelas fãs da autora que desejam ver suas obras publicadas (e reconhecidas) por alguma editora tradicional, uma vez que a autora ainda publica de forma independente.
Apesar de ter participado da campanha, só agora eu entendo esses desejo de ver a Babi Barreto entre os nomes do catálogo oficial de alguma editora. A escrita dela é viciante!

A história é narrada por James Dixon, um britânico, funcionário da embaixada, que resolveu se mudar para o Brasil. Com o tempo nós descobrimos que o principal objetivo de James é se informar e, de certa forma, estudar a ocorrência de tráfico de mulheres. O que ele não imaginava é que, ao conhecer Lana Lima, ele estaria mais perto de conhecer o lado obscuro dos morros do Rio de Janeiro e, além de estar muito mais perto de seu objetivo, também estava em perigo cada vez mais frequente.

Após ver Lana no palco, dançando diante de milhares de pessoas e seduzindo cada uma delas, James decidiu que precisava conhecer essa mulher. No entanto, se aproximar da protegida do "dono do Morro" do Limão não é nada fácil e James demora a perceber que a cada passo que está mais perto de Lana, mais ele corre perigo.
"Eu entrei nesse mundo por essa mulher, e agora ela seria minha tábua de salvação dos perigos que encontrei no caminho" (página 118)
Confesso que demorei um pouco para simpatizar com James, principalmente por conta de sua obsessão por Lana. Ele acaba se tornando um perseguidor, esquecendo até mesmo de seu próprio objetivo ao se mudar para o Brasil. Todos os seu pensamentos e ações são focado em conquistar Lana, em fazer com que ela se lhe deixe se aproximar dela.
Lana, ao contrário, com todo seu mistério e coragem, me ganhou logo de cara. Do começo ao fim eu fiquei curiosa para saber o motivo que Lana teria para abandonar tudo, para trocar o balé clássico pelo funk, para trocar o glamour de suas turnês pela Europa pelo obscuridade dos "inferninhos" do morro. 
Ela se sente atraída por James desde o início, mas ao contrário do rapaz, ela sabe bem onde está pisando, sabe o risco que correria se ficassem juntos e, acima de tudo, não pode botar tudo a perder agora que está tão perto de alcançar seu objetivo.... que é... bem, você terão que ler o livro pra saber. :P
Porém, por mais que Lana tenha tentado manter James longe, ele se mostrou cada vez mais persistente, de modo que acabou por quebrar as barreiras impostas por Lana.
"Assim que nossas bocas se ligaram, a minha necessidade por Lana modificou. Além de carnal, tornou-se algo a mais, que eu só poderia verificar a fundo, caso ela me deixasse permanecer um pouco mais ao seu lado." (página 143)
Mas não pensem vocês que o livro se prende exclusivamente ao romance, pelo contrário, o livro é ação do começo ao fim. Ambientado no Rio de Janeiro, principalmente em favelas, em meio a traficantes barra pesada, bailes funk e muita ilegalidade no morro. O vilão (um deles, na verdade) é Macalé, conhecido como o "dono do Morro" que, pra ajudar, tem uma super queda por sua protegida, nossa protagonista. James também tem seus próprios fantasmas e, a cada páginas, não sabemos o que precisamos mais saber: o passado de James ou o de Lana. E o final, ahhh, o final... fiquei chocada, gente! E, pra piorar, só fiquei sabendo que o livro é o primeiro de uma trilogia (ou série?) quando cheguei ao final e PAH, uma bomba! O estrago eu só poderei saber no próximo livro. Babi, você está intimada a escrever a sequência o mais rápido possível!
Super recomendo!
"Quando uma alma é profundamente decepcionada, confiar novamente é um desafio grandioso até para o seres que possuem uma fé maior." (página 331)

***
Classificação: 

***
Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Oi Amanda,

    Um prazer saber que finalmente conheceu meu trabalho.
    E UAU! Você gostou!
    Que coisa boa, minha flor.
    Sim... lembro-me que me apoiou bastante na campanha, mesmo sem me conhecer.
    Obrigada de coração.
    Prometo escrever a sequência BEEEEM rapidinho. Serão somente dois livros.
    Obrigada pelo carinho e linda resenha.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!
      Com toda certeza, o prazer foi todo meu!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e aguardo ansiosa pela sequência!

      Beijos

      Excluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)