13 de janeiro de 2012

RESENHA: Sussurro

Editora: Intrínseca
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Número de Páginas: 259

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Olá gente linda!! Sabe... fazia um bom tempo que não devorava um livro em dois dias e meio. Sussurro (1º volume da série Hush, Hush) realmente prendeu minha atenção do começo ao fim.

Nora é uma adolescente de 16 anos, suuuuper estudiosa. Sua melhor amiga (inseparável) é Vee, totalmente doida. Louca por quebrar regras e se aventurar... mas é realmente uma amizade sincera.
Num dia fatídico, como outro qualquer, Nora é separada da amiga e parceira da aula de Biologia, Vee e é "obrigada" a te rum novo parceiro: Patch. O misterioso Patch. Aluno novo, nada comunicativo.... cheio de segredos e que.... emana perigo.
"Os olhos de Pach eram como duas órbitas negras. Que absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele." (página 19)
Estranhamente Patch sabe mais sobre ela do que qualquer outra pessoa. O que é, no mínimo estranho, já que mal se conhecem. E... ao mesmo tempo o lado racional de Nora grita: Fique longe de Patch, um outro lado, ignorando todo e qualquer aviso, impede que Nora se afaste. Há algo de sedutor e irresistível no perigo.
"Ele a segurou em seu peito e puxou a manga da minha blusa até o punho cobrindo minha mão. Com igual rapidez, fez o mesmo com a outra manga. Segurava minha blusa pelos punhos, minhas mãos presas. Minha boca se abriu para protestar." (página 88)
Mas Nora sabe, bem lá no fundo ela sabe que há algo de errado com Patch. Todo aquele jeito sombrio, ora convidativo, ora hostil.... ele esconde algo. Algo muito assustador. Ao mesmo tempo que se sente segura ao lado de Patch... também sente o perigo iminente. Tudo fica ainda mais estranho quando Nora sente que está sendo seguida constantemente. Ataques ocorrem.. coisa sinistras e.... em seguida é como se nada tivesse acontecido. Será que Nora está ficando louca? Está vendo coisas? Para Vee, o responsável por tudo que acontece de estranho é Patch e, ela alerta: Fique longe de Patch.
"Houve som de risadas, de punhos batendo contra a carne e de tecido sendo rasgado; as costas nuas de Patch apareceram diante dos meus olhos. Duas cicatrizes espessas as atravessavam. Começavam na altura dos rins e subiam até as escápulas, unindo-se para formar um V de cabeça para baixo. As marcas eram tão grotescas que quase engasguei de horror." (página 158)
Em meu a ameaça constante vinda das invasões, das supostas "visões" há muito mais do que Nora pode compreender. E após ver as cicatrizes de Patch tudo fica confuso e, por mais que busque informações na internet, nada parece fazer sentido. Anjos, anjo caído, nefilim, possessão.... como será possível? Quando não há mais escolha... em uma emboscada, um beco sem saída, seus sentimentos falam mais alto. Um sacrifício é necessário. Salvará vidas. Matará Chauncey. Dará a Patch o que ele mais deseja: um corpo.
"Lágrimas tomaram conta dos meus olhos. Sem tempo de pensar duas vezes, joguei-me da viga." (página 251)
"- De que me adianta ter um corpo se eu não puder ter você?" (Patch) (página 253)

******* 
Ok! Confesso, me apaixonei!! Patch não é meloso como Edward Cullen (Crepúsculo)  nem como Tristan (Beijada por Um Anjo). Patch tem.... como dizer? Ele tem pegada. Um misto de sedução e ameaça. Combinação perfeita. Ok, ok... acho que empolguei.
Mas realmente gostei MUITO do livro, acho que supera a fase "água com açúcar" de outros romances sobrenaturais que tenho lido até agora (claro que eu não li Academia de Vampiro nem Irmandade da Adaga Negra ainda, mas....). E tem mais, Nora é uma personagem forte. Não é tão "vulnerável" como a maioria das mocinhas. É... gostei do CONJUNTO da obra. Um clima de suspende a cada página.... o receio em se deixar enganar pelo jeito rebelde de Patch.... SUPER RECOMENDO!
Mal posso esperar pelo segundo livro da série, Crescendo. Mas pensando bem, não vou esperar coisíssima nenhuma, Vou ler AGORA!

Classificação:

*****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!!

5 comentários

  1. Mandinha, meu amor, eu também sou viciada nessa série, ou melhor, no Patch! hahaha!
    Eu tenho que dividí-lo com a Nora, mas tudo bem! hahaha! Adorei a resenha!

    Beijos,
    http://sutileprovocante.com/ml/

    ResponderExcluir
  2. Essa parece ser uma série muito boa. Romance sobrenatural? Suspense? Anjos? Tudo o que eu gosto!
    Mas eu ainda não li nenhum livro, justamente para não ficar esperando lançamento haha Porque se tem uma coisa que me desespera é essa espera para lançar outro volume de uma série que eu gosto.
    Planejo ler assim que toda a série estiver publicada.

    Adorei sua resenha! xx

    ResponderExcluir
  3. Eu li empretado de uma amiga, e amei.
    Patch encanta de tão misterioso que ele é.
    Muito bons mesmo os livros da séria, to louca pra ler o terceiro. Aiai.
    :*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post!!! Ótimo, mas tbm o livro é perfeito, vc definiu mto bem Patch ele tem pegada! Eu já li Crescendo e estou 'enlouquecida' para ler Silêncio... Apaixonada por esta serie!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha !!! Já li Sussurro amei o livro.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)