25 de janeiro de 2012

RESENHA: Cidade das Cinzas

Editora:  Galera
Autor(a): Cassandra Clare
Número de Páginas: 404

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 

Mais uma aventura eletrizante! Você mal consegue respirar enquanto está lendo,é  uma aventura de tirar o fôlego, logo atrás da outras. E o melhor de tudo é que.... não dá para prever o passo seguinte.

A mãe de Clary ainda está no hospital, inconsciente em um coma que ninguém consegue explicar, Valentim está desaparecido, mas.... todos sabem (e temem) que ele voltará a qualquer momento para provocar mais sofrimento.
Jace e Clary estão tentando conviver da melhor forma depois da revelação bombástica que tiveram, mas não está sendo fácil.
Agora Jace é tratado pelos Lightwood como se fosse um espião de Valentim, o melhor a fazer é ir embora por um tempo, foi o que eles lhe disseram. Já Clary... bem, as coisas estão estranhas em relação a Simon, mas que mal há em tentar se envolver (por mais que o verdadeiro motivo para tal seja esquecer outra pessoa)?
Mas não é tão simples assim, beijar Simon é algo natural, mas.... não faz com que seu coração dispare. E por mais que tente esquecer do beijo de Jace, seu próprio corpo insiste em lembrar...
"Clary não disse nada em resposta. Não havia razão para dizer a ele o quanto ela queria que Jace não fosse seu irmão. Não era possível mudar o próprio DNA, não importava quanto isso pudesse deixá-la feliz."
Apesar de tudo, Jece continua INSUPORTAVELMENTE irresistível. O mesmo jeito arrogante, mas ao mesmo tempo com um coração gigante. E o que Clary menos esperava acontece, Jace ajuda Simon diversas vezes, em situações em que sua ajuda foi essencial. Agora Simon não é mais um mundando e Clary se culpa por isso, talvez essa seja a razão de tentar "transformar" as coisas entre eles.
"- O que você quer que eu diga? A verdade? A verdade é que eu amo Simon como eu deveria amar você, e eu gostaria que ele fosse meu irmão e você não, mas não posso fazer nada quanto a isso, nem você. Ou tem alguma outra idéia, considerando que é tão incrivelmente inteligente?"
Com a temida volta de Valentim, não apenas os Nephilim correm perigo, mas todos do Submundo também. Jace está com a Inquisidora da Clave na sua cola, pois ela acredita que ele seja espião de Valentim e quer "barganhá-lo" com os Instrumentos Mortais que foram roubados. Como se não bastasse os conflitos internos pelos quais Jace e Clary passam, ainda têm que lidar com o pai psicótico que quer exterminar todo mundo. Isso é demais para aguentar!! Principalmente após Jace recusar a união com o pai... pois Valentim sabe exatamente como atingir Jace: através das pessoas que ele ama, inclusive Clary.
Não dá para dizer qual batalha será pior: contra o pai ou contra os próprios sentimentos. 
"- Gostaria de conseguir odiá-la - disse ele. A voz era suave, a boca curvada em um meio sorrido despreocupado, os olhos doentes de tristeza. - Quero odiar. Tento odiar. Seria muito mais fácil se odiasse. Às vezes eu acho que odeio, e depois quando te vejo e eu..."
*****
Sério, é de partir o coração essa relação entre o Jace e a Cary. "Sendo irmãos", se amando como se não fosse e tentando lutar contra esse amor. DIFÍCIL!
O livro inteiro é cheio de aventuras, então você dificilmente irá conseguir para de ler. Você fica ansioso pela próxima páginas, e a próxima, e a próxima....
às vezes fiquei com raiva de Clary por ela tentar afastar Jace, em alguns momentos, no entanto, dei a maior força para que ela realmente tentasse ficar com Simon (pois ele também é um fofo, mas...). E por fim, (bem no fim mesmo), fiquei com raiva do Jace, mas.... isso já era de se  esperar, pois eu ficou louca da vida com as personagens com se as conhecesse... rsrsrs acho que eu empolgo!
Sério... já aconteceu tanta coisa nesses dois livros que eu nem imagino o que a Cassandra poderia criar para o próximo (Cidade de Vidro), mas eu mal posso esperar para ler!! E é justamente esse o problema: eu não tenho o próximo livro. VOU SURTAR! rs
Bem, é claro que eu recomendo e, mais uma vez, com a classificação máxima! ^^

Classificação:

*****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

3 comentários

  1. Esse livro é realmente ótimo. Mas Cidade de Vidro supera tudo! :D
    Quando vc ler, vai surtar (igual eu asuhsauhuahss).
    Ótima resenha, Amanda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amooo, amooo esta série! O terceiro livro, Cidade de Vidro, é ainda melhor, acredita? Cassandra consegue se superar a cada livro. Ela me surpreende!
    =0)

    Bjo,
    Daniela Tiemi
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai? Passando para avisar que lá no blog, ta rolando promoção, participa, esse é o link http://www.diariovirtualdaane.blogspot.com/2012/01/promocao-sorteio-entre-as-150.html .


    Beijos
    Ane
    http://www.diariovirtualdaane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)