19 de setembro de 2011

RESENHA: Quando Ela se Foi

Editora: Arqueiro (Cortesia)
Autor(a): Harlan Coben
Número de Páginas: 256

Sinopse: Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo. 

Olá peopleeee!!!!!
Gente, o Harlan é PHODA!!! Dá para entender porquê ele é um dos autores mais lindos no mundo!!

Myron Bolitar é um ex atleta bonitão, na casa do quarenta e trabalha como empresário de atletas e afins. Sua vida está, relativamente normal, quando recebe um telefonema de Terese Collins, uma mulher estonteante, com a qual fugiu para uma ilha no Caribe há 10 anos atrás e viveu semana se puro sexo. Terese não deu as caras durante quase 10 anos, e agora, quer que Myron vá encontrá-la em París. O que ela terá de tão importante para lhe contar?
"- Você não conhece o segredo dela . disse-me Win.- E deveria?Ele apenas deu de ombros.- É grave? - perguntei.- Muito.- Então talvez eu não queira saber."
Myron, se vê indo para Paris, reencontrar Terese após vários anos sem saber o que o espera.
"Há um velho ditado iíndiche que, infelizmente, vem a calhar: "O homem planeja e Deus ri." Sou um exemplo vivo."
Após um telefonema do ex-marido, Terese, que até então estava na África, vai encontrar-se com ele em Paris, mas estranhamente, ele desaparece e é assacinado antes de se encontrar com ela. A princípio Terese é a principal suspeita, assim como Myron, que agora se encontra na França. Mas, com o surgimento de um simples fio de cabelo louro e algumas gotas de sangue ao lado do corpo apontam para o impossível:  pertencem a filha do casal (Terese e o ex-marido - Rick Collins). Mas a filha em questão está morta há 10 anos. 
Com a ajuda de Win, seu melhor e mais divertido amigo, Myron, se vê em meio a complôs e possíveis ataques terroristas. E o pior: querem vê-lo morto. Win, por sua vez, é podre de rico e tem os melhores contatos, fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o amigo. (paradinha para uma observação: Win é muitoooo engraçado!! Durante a leitura, em meio a momentos de tensão, eu me pegava rindo sozinha dos comentários de Win. hehe).
"- Moro aqui perto.Win comtemplou-a com aquele olhar de superioridade que tanto irrita as pessoas. - Decerto naquele beco. - disse.- Não! - retrucou ela às gargalhadas. Win era mesmo uma figura. - Tenho um apartamento de subsolo.- Deve ser um espetáculo - devolveu ele, as palavras pingando sarcasmo.- Nada de mais - disse a mulher, passando batida pela tronia. - Mas tem uma cama.Ela ajeitou os meiões listrados de rosa e roxo, piscou para Win e, só por garantia, caso a ficha dele ainda não tivesse caído, repetiu:- Uma cama.- Que ótimo.- Quer dar uma conferida?- Madame - disse Win, encarando-a -, prefiro que meu sêmem seja recolhido por um cateter.Mais uma piscadela.- Isso é um jeito fino de dizer "sim"?"
Em meio a várias descobertas, que porão em risco as vidas de todos os envolvidos, Myron percebe que seu carinho por Terese é muito maior do que se lembrava, e verá que muitas coisas ainda podem surpreendê-lo. Quando se pensa que já se viu de tudo.....
"Há uma cansão não muito antiga do Snow Patrol mais ou menos assim: "Aquela três palavras (Eu te amo)... são ditas tantas vezes, mas não dizem tudo."Bobagem. Elas dizem tudo."
******** 
Repito: Harlan é PHODA!!! Quando você pensa que a estória tomará um certo rumo... ela toma o rumo contrário. Ele consegue mesclar suspense com humor. E a personagem Myron Bolitar é extremante divertida, que sempre tem aqueles comentários "massa" quando sabe que está ferrado! rs. E o amigo, Win, é MUITO BOM!! Ri horrores com as falas da personagem.
Myron Bolitar é uma personagem meio que "fixa" (não sei qual o nome disso)... daqueles que aparecem em diversas estórias do autor, com Hercule Poirot de Agatha Christie. 
Gostei MUITO mesmo deste livro, e super RECOMENTO! (acho que o Harlan está se tornando um dos meus autores favoritos! *_*).

Classificação:

********
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!!

4 comentários

  1. Esse livro parece ser interessante. Adoro livros que surpreendem o leitor *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Harlan. amo amo amo
    Procurei durante maior tempão o filme Não conte a ninguém, que é baseado no livro ( lógico ne Horlanda) e achei semana passada eeeeeeeeh. Infelizmente, piratão, mas logo logo vou ter o original aqui. Amei a resenha, os personagens dele são incriveis.
    :*

    ResponderExcluir
  3. O único livro que li do autor até agora foi Confie em Mim. Não gostei muito do final, mas admito que o autor escreve muito bem!

    Tomara que logo, logo eu possa ler Quando ela se foi =D

    BiahB
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  4. Bacana!! Uma história com porção mistério, romance e provavelmente doses de frases/situações cômicas.
    Vale a pena õ/ \õ

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)