7 de setembro de 2011

NOVIDADE!! #13

Olá galerinha....
Esse post é pra mostrar o MAIS NOVO lançamento da Editora Landmark!!!
**********
O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë


A EDITORA LANDMARK APRESENTA MAIS UM DOS GRANDES CLÁSSICOS DA LITERATURA, EM NOVA E INÉDITA TRADUÇÃO PARA A LÍNGUA PORTUGUESA, EM EDIÇÃO BILÍNGUE, RESGATANDO TODA A PROFUNDIDADE E MAESTRIA DO ROMANCE O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, DE EMILY BRONTË.

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES foi publicado em 1847 através do pseudônimo Ellis Bell. Hoje considerado um dos grandes clássicos da literatura universal, caracteriza-se como uma grande história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, tendo recebido fortes críticas quando de sua publicação no século 19.
Um ano antes de seu lançamento, as três irmãs Brontë - Charlotte, Emily e Anne - haviam publicado uma coletânea de poemas sob o nome de “Currer, Ellis e Acton Bell”. Nos círculos literários ingleses era crença generalizada que as “Irmãs Brontë” e os “Irmãos Bell” fossem as mesmas pessoas. No entanto, o simples crédito deu margem a controvérsias: qual das irmãs Brontë seria qual dos irmãos “Bell? Correntes de críticos afirmavam que os três pseudônimos pertenciam na realidade à Charlotte Brontë; outros sugeriam que os demais pseudônimos “Bell” não se relacionavam com nenhuma das irmãs, e se referiam a seu Irmão, Branwell. Críticos da época reagiram com indiferença a “O MORRO DOS VENTOS UIVANTES”, comparando-a desfavoravelmente com “Jane Eyre”, de Charlotte Brontë, enquanto outros achavam o livro excessivamente mórbido e violento. Finalmente, a reavaliação crítica gradual encabeçada pela própria Charlotte resultou no reconhecimento do gênio de Emily e na aceitação de «O MORRO DOS VENTOS UIVANTES» como uma obra-prima singular, representando um distanciamento radical da tradição vitoriana de romance, uma vez que - é fortemente influenciado pelo estilo de lorde Byron e Percy Shelley, em suas poesias, e pelo ar gótico e rebuscado de Horace Walpole (autor do primeiro romance gótico “O Castelo de Otranto”) e por Mary Shelley (autora de “Frankenstein” e “O Último Homem”).
O MORRO DOS VENTOS UIVANTES possui características ímpares diante de seus contemporâneos: enquanto outros se baseavam em ações complexas, geralmente tortuosas, sua estrutura dramática é resultado do choque de vontades, através de uma rica mistura de romantismo e realismo, transbordando de paixão, turbulência e misticismo.

Nº de páginas: 304
Preço: R$ 25,00
***************
Espero que gostem!!


Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Acredita que nunca li O morro dos ventos uivantes? Já comecei a ler mas tive que parar por causa da época de provas. Espero poder voltar a ler algum dia *-*

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu acho engraçado qnd 2 editoras tem os direitos para o mesmo livro! rs
    Mas eu preciso ler esse classico!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)