27 de junho de 2011

RESENHA: Ladrões de Elite

Editora: Arqueiro (Cortesia)
Autor(a): Ally Carter
Número de Páginas: 240

Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 

Após anos de roubos e mais roubos com seu pai, Katarina Bishop resolve trocar essa vida de "crimes" para tentar ser uma garota normal, em um internado super rígido. Mas essa normalidade que Kat procurava, não durou mais que três meses, e ela foi expulsa quando encontraram o Porche do diretor dentro da piscina. Claro que Kat foi a única suspeita, afinal as câmeras de segurança a flagraram pelos corredores do internado altas horas da noite. muito suspeito.
Mesmo sem entender ao certo o porquê alguém armaria um cilada para ela, Kat aceita sua expulsão calada, afinal de contas, ela não pode correr o risco que descubram sobre seu passado nada "limpo". Mas é ao sair do colégio que se depara com uma limosine a sua espera, antes mesmo de raciocinar, ela se vê dentro do carro com Hale, seu antigo comparsa, mais lindo do que nunca.
Mas não há tempo para admirá-lo, pois Hale tem uma coisa séria a dizer, um bom motivo para ter causado sua expulsão: o pai de Kat é o único suspeito pelo roubo de uma coleção de valor incalculável de um perigoso mafioso - que, é claro, quer sua coleção de volta!
Sob várias ameaças e muito mais obstáculos que ela esperava, Kat corre contra o tempo - tempo este estipulado pelo mafioso: duas semanas - para tentar roubar os quadros de volta e provar a inocência de seu pai. Uma aventura improvável, vivida por 7 adolescente que sabem muito bem o que fazer para roubar o museu mais seguro do mundo, unindo-se por uma causa verdadeiramente boa.

"A montagem de uma equipe é um acontecimento monumental na vida de um jovem ladrão. São reuniões, telefonemas, discussões e, às vezes, até um bolo para comemorar. Famílias normais têm formaturas. Famílias de ladrões têm isso."

"Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade" 
Em meio a pressão d contagem regressiva em que todos se encontram, cresce uma química entre Hale e Kat - que posteriormente é abalada pela chegada de Nick no grupo. Até que ponto Nick é confiável?  Hale não confia nele, mas será apenas ciúmes?
********
Um livro fofíssimo! Quando comece a ler, confesso que não me interessei muito, afinal a estória é SUPER TEEN, as personagens têm entre 15 e 16 anos, mas ao longo da trama, fui me surpreendendo com a personalidade forte de Kat e sua determinação que em nada lembram as de uma adolescente. Nada de ser vítima da situação, Kat sabe como agir e como dar a volta por cima a cada novo obstáculo.
Uma estória cheia de aventuras..... ao estilo filme juvenil!! hahhah E pelo que soube, em breve um filme sobre o livro será lançado!!! Fiquem de olho!!
EU SUPER RECOMENDO!!!

Classificação:


Beijos e amassos!!!

4 comentários

  1. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, todo mundo falando maravilhas dele *-*

    Abraços, Van (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Podemos ser parceiras sim! Ja estou te linkando lá no blog e tb seguindo ^^

    Eu super quero ler Ladrões de Elite.. acho que vou amar Kat e os carinhas... além de que o enredo me lembra algo como 11 Homens só que teen! rs

    bjss
    Hey Evellyn

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu juro que fiquei surpresa com a sua resenha.
    Achei que esse livro não era do estilo teen e fiquei bastante surpresa quando você disse que as garotas tinham entre 16 e 17 anos..
    Só uma coisa: PRECISO LER ESSE LIVRO URGENTEMENTE :)

    *-* adorei a resenha.. só me deixou com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Ah, quero muito ler! Tá na minha wishlist desde que vi em inglês! Parece muito legal!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)