24 de março de 2011

RESENHA: A Útima Música


Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas: 397

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

Mais uma obra de arte de Nicholas Sparks!!!
E nem preciso dizer que amei né?!... Mas vou dizer mesmo assim: AMEIIII!!!!!!!
*******
Bem... o livro fala sobre a vida de Verônia, ou apenas Ronie. Ela tem 17 anos e não tem uma relação muito boa com o pai (pra não dizer péssima!), desde que se separou de sua mãe e saiu de casa (três anos antes).
Por conta de sua rebeldia sua mãe a obriga a passar as férias com o pai, no litoral, (junto com seu irmão caçula). No início Ronie não aceita a situação e mal dirige a palavra ao pai, mas com o passar do tempo sua opinião sobre ele vai mudando e ela passa a aceita-lo. Sem falar em Will...... um gatíssimo que ela conhece por lá de uma maneira inusitada, e por quem ela se apaixona, inevitavelmente e não foi a única! ¬¬.... ele é tudo o que qualquer garota ja desejou um dia: lindo, fofo, inteligente, rico.... atleta! Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não....
No desenrolar da história Ronie descobre que seu pai está doente e por isso quis passar seus ultimos meses com os filhos... então ela tenta mudar seu comportamento e fazer com que os ultimos dias daquele homem que passou a conhecer a tão pouco tempo, sejam mais felizes.
Você com certeza vai se emocionar!!!
*******
Bem.. o Nick conseguiu, como sempre, me emocional e me fazer passar vergonha, já que chorei horrores, como faço com todos seus livros! Mas desta vez li no ônibus ¬¬ ou seja, chorei no ônibus! ABAPHA!
Como pode-se ver pela capa do livro, há também uma adaptação para os cinemas... quer dizer, desta vez foi o contrário: o livro surgiu a partir do roteiro do filme, que Nicholas Sparks escreveu especialmente para a atriz e cantora Miley Cyrus, que foi um SUCESSO, diga-se de passagem!!
Ah....Tem até um site fofíssimo do livro: http://www.aultimamusica.com.br/
Bem pessoinhas do meu coração, eu suuperr recomendo!!!
O livro é lindo... o filme é tudo de bom!! Ah... e o Will, bem.. sem comentários!! hahhaha

Classificação:

Beijos e amassos
*****


Um comentário

  1. Li esse livro esses dias e me apaixonei, muito bom mesmo, chorei horrores lendo *-*
    Recomendo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)