18 de março de 2011

RESENHA: Diário de Uma Paixão



Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas: 244

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 

Nem preciso dizer que amei o livro, né!!! E sou suuper suspeita porque sou simplesmente APAIXONADA pelos livros de Nicholas Sparks.
Nick (como eu, carinhosamente, o chamo! haha ;P) consegue, como ninguém, tocar o coração do leitor de uma maneira natural e espontânea, e nesse livro não podia ser diferente.

******
A história começa com "Duke" (que na verdade é Noah), um homem apaixonado que passa seus dias (há 4 anos) em um hospital contando histórias aos pacientes, em especial à Allie, uma senhora de 78 anos que tem Alzheimer. Duke teima em contar-lhe a mesma história todos os dias, mesmo sabendo que a doeça a impedirá de se lembrar no dia seguinte, mas Duke continua tentando, com a esperança de que um milagre aconteça e ela se lembre por pelo menos 5 minutos...
Ele lhe conta a história de amor entre dois jovens que se conheceram no verão de 1932, que viveram um roamnce intenso e apaixonado, mas que ao final desse mesmo verão se separam.... durante 14 anos.
E entre as muitas voltas que a vida dá, através de um anúncio de jornal o casal se reencontra e ambos descobrem que apesar dos anos, o amor que viveram ainda está tão vivo quanto antes. E para quem quer saber o nome do casal apaixonado: Allie e Noah..... é isso mesmo! Vocês já podem imaginar o final surpreendente dissa história de amor inesquecível bem A L'Nick Sparks.

A obra (assim como várias outras do autor) ganhou uma adaptação nos cinemas em 2004, com a direção de Nick Cassavetes e tem como elenco Rachel McAdams (Allie - jovem), Ryan Gosling (Noah), James Marsden, James Garner ("Duke" - Noah) e Gena Rowlands (Allie).
******
*****
No filme há algumas coisinhas diferentes do livro, como por exemplo as cartas que Noah escreveu para Allie quando se separaram - no livro ele escreveu durante vários anos e no filme escreveu TODOS os dias durante apenas um ano - entre outras coisinhas que, acabam sendo irrelevantes e indiferentes á história do casal. Mas eu também amei o filme!!!! Na verdade eu assisti antes de ler o livro e fiquei apaixonada, chorei horrores.....
E a química dos atores foi tão intensa na telona que o romance ficou sério e até onde eu sei, eles ainda estão juntos.
Eu SUUUPER recomendo!!!!!


Classificação: 


Beijus***




Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)