27 de março de 2011

RESENHA: Assassinato no Expresso do Oriente


Editora: Nova Fronteira
Autor: Agatha Christie
Número de Páginas: 223

Mais um grande sucesso de Agatha Christie... É uma ótima opção para quem gosta de histórias de detetive.
A história é a seguinte....
Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.

O excêntrico detetive Hercule Poirot embarca em um trem que está surpreerdentemennte lotado para aquela época do ano.... e como se o volume de pessoas não fosse estranho o suficiente, pouco depois da meia noite , uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos.... quem dera a neve fosse o único problema que afligisse a pobre alma de cada um daqueles desconhecidos.
Na manhã seguinte os passageiros sentem a falta de um passageiro em especial, o milionário Mr. Ratchett..... que pouco tempo depois foi encontrado morto em sua cabine, com nada mais, nada menos que 12 facadas.
Com a ajudo do velho conhecido M. Bouc e do médico Dr. Constantine, Poirot começa a investigar o caso. A investigação tem que ser rápida, antes que as autoridades cheguem ao trem imobilizado pela nevasca, e também porque o provável assassino ainda deve estar no trem , já que com a nevasca não há como fugir....
O que resta sabe é quem cometeria um crime tão brutal e arriscado em um trem??
Um crime muito bem planejado.... onde todas as aparências enganam!....
Você irá se surpreender com o final totalmente inesperado da obra.


A obra tem também uma adaptação cinematográfica, mas não posso opinar, já que não o assisti.
****
 
******
Quanto ao livro, eu nunca fui fã de livros estilo policial, mas eu gostei do desenrolar da estória, embora tenha ficado frustrada por não ter desvendado o caso.... aliás, passei bem longe!
Não é a toa que Agatha Christie é considerada uma das maiores escritoras, ela tem uma criatividade incrível e sabe deixar cada página mais enigmática que a outra, aumentando o suspense até seu surpreendente final.
Eu RECOMENDO!!

Classificação:



**Beijoss e beliscões em todos da BLOGOLÂNDIA!!!

Um comentário

  1. Agatha sempre me frusta! A maioria dos livros que eu li dela sempre errei quem era o grande vilão.
    Eu gosto muito desse livro e também não assisti nenhum dos filmes, são duas versões, só não lembro o ano agora.

    :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)