24 de janeiro de 2019

Na Telinha ou na Telona... #141 - Terius Behind Me [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Preparados para a primeira indicação de dorama do ano?
Hoje vim falar sobre "Terius Behind Me", também conhecido como "My Secret Terius", com nosso bophe escândalo, também conhecido como Oppão (Oppa + pão), So Ji Sub (Master's Sun, Oh My Venus).
"Terius Behind Me" foi ao ar de 27 de setembro a 15 de novembro de 2018, pela emissora sul-coreana MBC.

Sinopse: Go Ae-Rin de repente perde o marido. Seu vizinho, um homem misterioso,  é na verdade um ex agente da NIS. Há três anos, ele se envolveu em uma operação secreta fracassada que causou a morte da mulher que ele amava morreu e fez dele um suspeito foragido. Desde então, ele se desconectou do mundo e vive sozinho em silêncio. Sua reclusão termina quando ele descobre que a morte do marido de sua vizinha pode não ter sido natural. Assim, ele passa a investigar a morte suspeita a fim de descobrir a verdade.

ELENCO PRINCIPAL:

- So Ji Sub como as Kim Bon (Terius) (Um lendário agente de operações negras no Serviço Nacional de Inteligência - NIS que vive discretamente, escondido há anos após ser acusado de matar sua parceira no meio de uma operação);
- Jung In Sun como Go Ae Rin (Casada, mãe de dois filhos e que largou a carreira na área de TI para cuidar dos filhos gêmeos. De uma hora para a outra, sem o auxílio do marido, ela precisa encontrar um emprego);
- Son Ho Jun como Jin Young Tae (Um ex-vigarista que detém a chave para um misterioso incidente que Go Ae Rin e Kim Bon estão envolvidos. Apesar de ser o "vilão", ele não passa de um covarde a acaba protagonizando muitas cenas cômicas);
- Im Se Mi como Yoo Ji Yeon (Uma agente da NIS que está com frio do lado de fora, mas caloroso com Kim Bon, por quem ela tem sentimentos).

Minha opinião: Adorei!!
Não vou negar, o que me fez dar play no primeiro episódio de "Terius Behind Me" sem ao menos ler a sinopse foi a saudade que eu estava de ver o So Ji Sub nas telinhas. Me julguem! hahha
Mas fui fisgada pelo dorama desde o início, tanto por toda a ação quanto pela comédia presentes.
Conhecemos  Go Ae Rin, uma jovem esposa, mãe de um casal de gêmeos fofos (e terrível!). Ela largou a carreira na área de TI (Tecnologia e Informação) para se dedicar à família, mas se sente cada vez mais sobrecarregada com sua cansativa rotina como mãe e dona de casa. Como é esperado da cultura coreana (ou universal, infelizmente... machismo dos infernos!), o marido não ajuda em nada quando o assunto são afazeres domésticos ou a educação dos filhos. E isso deixa Go Ae Rin cada vez mais perto de seu limite. E, após mais uma briga com o marido, Ae Rin sai de casa, sem imaginar que seria a última vez que veria o marido com vida.
No dia seguinte, já de volta à casa, Ae Rin espera o marido voltar do trabalho, mas ele nunca chega... É encontrado morto, aparentemente sofreu um ataque cardíaco.
Até aí, nada de novo: um casal desgastado, ambos com rotinas cansativas, seja em casa ou no trabalho, e uma morte causada por ataque cardíaco, provavelmente em consequência do estresse. Certo? Errado.
Apesar de a causa da morte do marido de Ae Rin ser convincente para a maioria das pessoas, inclusive ela própria, parece haver algo de muito suspeito.
E é o vizinho de Ae Rin, o misterioso e calado Kim Bon quem começa a desconfiar que a morte do vizinho pode não ter sido natural.
Kim Bon é, na verdade, um famoso agente secreto do  Serviço Nacional de Inteligência, mas está escondido há três anos, após ter sido culpabilizado pela porte de sua parceira (e namorada), em uma operação secreta.
A fim de obter mais informações sobre o vizinho e sua morte misteriosa, e também sobre o novo chefe de Ae Rin - que precisou encontrar um trabalho para sustentar os filhos -. Kim Bon acaba se candidatando ao posto de... babá. Isso mesmo, BABÁ!
Cá entre nós, rever So Ji Sub após alguns anos foi ótimo, mas vê-lo desempenhar o papel de babá foi um bônus. Vem ser pai dos meus filhos, Ji Sub!
"Terius Behind Me" tem muitas cenas engraçadas, muitas delas protagonizadas por Kim Bon e as crianças, pela própria Ae Rin que é uma figura (me identifiquei com o azar e o jeito atrapalhado da coitada), com o chefe "vilão" dela (que é uma figura!) e com os membros do King's Castle. Eu ri horrores!
Gostei muito do fato de que Ae Rin vai crescendo ao longo do dorama, superando vários obstáculos (muitos com a ajuda de Kim Bon) e, principalmente do fato de ela não ser uma mocinha bobinha, que fica chorando e esperando que as coisas se resolvam. Ela vai atrás e, do jeito dela (sempre muito improvável e inesperado) consegue tudo! Ela surpreende a todos por sua inteligência, provando que ela é muito mais que uma "ahjumma". Amei ver como as pessoas a subestimaram e acabaram sendo "vencidas" pelas estratégias nada previsíveis dela.
Como eu já mencionei, o dorama tem muita ação, mas também tem comédia, tem drama... e tem muita torcida pra rolar um romance. Confesso, torci até o fim... mas lembrem-se que em dramas coreanos o romance, o afeto e o amor podem ser demonstrados de muitas formas. Só isso mesmo hahaha

Quanto a trilha sonora, amei! E isso já tá ficando repetitivo, né?! Porque sempre amo ❤😃 As minhas música favoritas são: One Day (Kim Min Seung), Shout To The Sky (Eunjung), When Will I See You ( Yang Da Il), Heart Is Beating (Gaho ~ esse cantor arrasa muito nas ost's!). Além da trilha sonora original, o protagonista Kim Bon parece ter um ótimo gosto musical (e muitas memórias inquietas), ouvindo sempre Sleepless Nights (Norah Jones).

 São 32 episódios curtos (30 minutos cada) que vocês encontram online e para download no Star Dramas Fansubs

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)