9 de fevereiro de 2017

Na Telinha ou na Telona... #74 - Goblin: The Lonely and Great God [DORAMA]

Olá gente lindaaa!
Hoje vim falar de mais um dorama que terminou no início de 2017 e entrou para a lista dos favoritos: "Goblin: The Lonely and Great God".
Se as coisas continuarem assim, não sei se restará algum pedacinho de mim até o final desse ano. Esse foi o segundo dorama que eu concluí em 2017 e eu não estou sabendo lidar (o primeiro foi "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo"). Não consigo superar.

Sinopse: Kim Shin (Gong Yoo) é um “goblin” imortal e tem um título bastante honroso de Protetor de Almas. Ele mora junto com Wang Yeo (Lee Dong Wook), o Anjo da Morte, encarregado de guiar as almas para o outro mundo. Mas ambos os bonitões tem grandes problemas: Wang Yeo tem amnésia e Kim Shin quer acabar com a própria vida (imortal) dele. Infelizmente para os goblins, a única maneira de derrotar a imortalidade é se casando com uma humana. Por causa disso, Kim Shin decide conquistar a Ji Eun Tak (Kim Go Eun), uma estudante do ensino médio que apesar da dolorosa realidade que vive, permanece otimista. Após ser responsável por proteger almas e guiá-las para o outro mundo, Kim Shin agora tenta fazer o mesmo com a alma dele. Mas quando a complicada maneira de suicídio começar a se tornar amor verdadeiro, ele se arrependerá da decisão dele? 
ELENCO PRINCIPAL:

- Gong Yoo como Kim Shin / Goblin (um ser goblin imortal de 939 anos de idade e protetor de almas; foi condenado a viver eternamente para pagar por seus pecados. Desde então ele está a procura de sua noiva, a única capaz de remover a espada com a qual ele foi morto. Uma vez que a espada foi removida, ele se transformará em cinzas e descansará em paz).
- Lee Dong-wook como Wang Yeo / Ceifador (um ceifador de 300 anos; ao contrário do Goblin, que vive eternamente sem se esquecer de seu passado, o ceifador não tem memória alguma; as almas se tornam ceifadoras como castigo por cometer grandes pecados em suas encarnações passadas);
- Kim Go-eun como Ji Eun-tak (uma estudante do ensino médio, que consegue se manter otimista apesar de sua vida triste; perdeu a mãe quando criança e desde então vive - como uma escrava - da tia. Ela vê fantasmas desde que se conhece por gente e sempre foi chamada por eles de "a noiva do Goblin");
- Yoo In-na como Kim Sun / Sunny (atraente proprietária de um restaurante; se apaixona pelo Ceifador - sem imaginar sua verdadeira identidade - desde a primeira vez em que se encontrara, embora ele se mostre cada vez menos convencional e misterioso).
- Yook Sung-jae como Yoo Deok-hwa (um rebelde, mas bondoso herdeiro de chaebol e único neto da família Yoo. Depois de ser coagido por seu avô, ele promete ser um companheiro e cuidar de Goblin).


Minha opinião: Amei!
Esse foi um dorama que eu comecei a assistir só porque o pessoal estava comentando bastante. Segui o fluxo... E que surpresa maravilhosa! Eu nem tinha lido a sinopse do k-drama e cada episódio foi uma surpresa.
Logo no início conhecemos a história de Kim Shin, um general que é alvo da inveja e ciúme do rei. Por isso, ao voltar de uma batalha na qual ele deveria ter morrido (segundo ordem real) ele acaba morrendo, e com ele toda sua família e simpatizantes.
Porém, ele recebe a chance de voltar a vida, como um Goblin. No entanto, por ter tirado tantas vidas, afinal ele era um general, seu castigo será viver eternamente, sem se esquecer de nenhuma morte. Vendo todas as pessoas que passam em seu caminho encerrarem o ciclo de suas vidas morrerem.

A única maneira de o Goblin morrer e finalmente descansar, é encontra sua noiva, a única pessoa capaz de ver a espada que o matou, que ainda carrega no peito. Há 900 anos ele tem esperado encontrar a tal noiva.
Ji Eun-tak, por sua vez, é a tal noiva. Órfã, vive com a tia exploradora, que a trata muito mal, desde a morte da mãe e, desde que entende por gente, tem a habilidade de ver fantasmas. E, desde sempre, eles a chamam de "noiva do Goblin". Ela nem ao menos sabe o que isso significa.
Há dezenove anos, ouvindo as preces de uma desconhhecida, o Goblin salvou a mãe de Ji Eun-tak, que estava grávida. Assim, desde o nascimento, Ji Eun-tak possui uma marca na parte de trás do pescoço, uma marca que os fantasmas dizem significar que ela é a noiva do Goblin.
O Goblin Ji Eun-tak, nunca haviam se encontrado, mas em seu aniversário, Ji Eun-tak faz um pedido a qualquer deus capaz de ouvi-la e, ao assoprar a vela do bolo, o Goblin aparece. Em um primeiro momento, ela acredita que ele é um fantasma. Ele, por sua vez, não faz ideia de como apareceu diante dela.
Ele ouviu suas preces, mas não teve a intenção de aparecer diante dela. Mais adiante, eles descobrem que ela o invoca toda vez que apaga alguma chama.
A partir daí, tem início uma relação fadada ao fracasso, né?! Ela é a noiva do Goblin e sua função é retirar a espada do peito dele para que ele possa, finalmente, morrer. Claro que ela não sabe disso...
Confesso que no início não achei que o casal tivesse muita química, principalmente por conta do jeito prático como levam as coisas. Ele, sabendo de seu destino, ela, apenas querendo ter algo para chamar de família.
Outro personagem importante é o Ceifador, ou Anjo da Morte, se preferirem. Há dezenove anos e acabou perdendo duas almas, porque o Goblin interferiu, salvando a mãe grávida de Eun-tak. Agora, ele volta a reencontrar ambos, e uma inusitada amizade acaba se formando entre o trio. E são muitas as cenas engraçadas protagonizadas por ele e o Goblin. Mas, quando começamos a conhecer sua história, vemos que é tão trágica quando a do Goblin.
Ao contrário de um Goblin, um Ceifador é uma página em branco, ele não tem memória alguma. Só sabem que se tornar um é um castigo por ter cometido um grande pecado em sua vida passada.
Ele não faz ideia de que passado ele tem ou de que pecado pode ter cometido, mas vamos descobrindo (lógico) ao longo dos episódios e... que desgraceira, gente. #choreilargado
Outra diferença entre um Goblin e um Ceifador, é que enquanto o primeiro pode ver o futuro de algumas pessoas, simplesmente ao passar por eles, o Ceifador pode ver a vida passada das pessoas ao tocá-las. Isso vai nos render algumas lágrimas e esclarecer muitas coisas...
Não sei que casal é mais lamentável (no sentido trágico mesmo), Goblin e sua noiva ou o Ceifador e Sunny (dona de um restaurante, patroa de Eun-tak), a que se encontra por acaso - ou destino -, mas não conseguem ficar juntos.
Apesar de a relação entre o Ceifador e Sunny ser bem triste, ri demais com a falta de tato social do Ceifador, que sempre tinhas as melhores respostas, ou sumia quando não tinha resposta alguma.
Ri muito, chorei mais ainda e me emocionei completamente. Os coreanos acreditam muito em destino, em reencarnação e tudo o que envolve vidas passada, por isso há várias mensagens (lindas) relacionadas a isso ao longo do dorama.
Quanto ao final, só posso dizer que o último episódio foi a coisa mais linda desse mundo. Um final digno do casal Goblin e Eun-tak: um amor triste.

Quanto a trilha sonora, gente.... um tiro atrás do outro: Stay with me (Chanyeol, Punch), Who are You (Sam Kim), Hush (Lasse Lindh), Stuck in Love (Kim Kyunghe - April 2nd), And I'm Here (Kim Kyunghe - April 2nd), Heaven (Roy Kim Kim EZ), Round and round (Heize feat Han Suji)... Se quiserem, basta conferir a playlist completa AQUI ou AQUI.

Se quiserem conferir, os 16 episódios estão disponíveis Kingdom Fansubs e no Drama Fever (para usuários premium).

***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Esse tipo de filme acaba me deixando um tanto quanto receosa em assistir. Acho que não tenho boas experiências com filmes do gênero ahuiehaiueh mas faz parte, né? Gostei bastante da sua escrita e da resenha! :D

    Deixa eu te falar.. como você as vezes fala de livros e filmes, te marquei lá no meu blog em uma TAG Literária, a '50 TONS DE LIVROS'. Se você curtir e quiser responder.. sinta-se a vontade! <3

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi!
      No início eu achava estranho também (e continuo preferindo os romances água com açúcar), mas agora que me acotumei, amo de paixão! rs
      Ah, vou responder a TAG com certeza, obrigada pela indicação!

      Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)