19 de novembro de 2015

Na Telinha ou na Telona... #50 - That Love Comes [DORAMA]

Oláaa gente linda!
Hoje vim falar de mais um dorama, desta vez de um chinês. Acho que esse é o primeiro C-drama que eu vejo e confesso que o fiz apenas para rever Joe Cheng, de Channel-XIt Start With a Kiss e They Kiss Again) (apesar de achar que ele está magrelinho demais hahah).
O dorama da vez é "That Love Comes", de 2010.

Sinopse: YeZi (Li Fei Er) veio para a cidade para pagar as dividas da mãe e o empréstimo dos estudos do irmão. Ela trabalha numa pequena loja de conveniência. Embora a vida seja difícil YeZi ainda acredita que "Enquanto acreditarmos e nos esforçarmos, é possível obter a felicidade". No que parecia ser um dia normal, YeZi se prepara para pagar a última prestação de um empréstimo, na esperança de que a partir de então possa começar a viver a sua vida.
No entanto, o fotógrafo de moda XiaTian (Joe Cheng) inadvertidamente entra na loja de conveniência e tem um encontro inesperado com YeZi. Após uma série de erros circunstanciais, YeZi vê o sonho de pagar as suas dívidas quase destruído. 
No outro lado da cidade, o fotógrafo de moda XiaTian e a top model Flora (Emma Pei) que são chamados "o par de ouro", bem sucedidos e famosos.
No entanto, o desejo mais íntimo de XiaTian é uma vida simples e calma, ele sonha em ser fotógrafo da vida selvagem.
A sua namorada Flora não pensa em deixar a vida de fama e fortuna, e XiaTian fica cansado de lidar com ela até que finalmente decide separar-se.
Em Yezi, a garota da loja de conveniência, XiaTian vê o seu próprio desejo de felicidade pura.
A distância entre eles pode parecer grande, mas XiaTian não pode deixar de se sentir atraído por Yezi, finalmente ele imita Yezi e começa a acreditar: "Enquanto acreditarmos e nos esforçarmos, é possível obter a felicidade".
P.S.: Sinopse retirada do sire Dopeka.


ELENCO PRINCIPAL:


- Joe Cheng como Xia Tian (fotógrafo famoso que acaba passando por uma desulusão amorosa ao ver que sua namorada de mais de sete anos ainda só pensa na própria carreira);
- Li Fei Er como Ye Zi (jovem trabalhadora que se desdobra para pagar os estudos de seu irmão mais novo e agora finalmente terá a achance de trabalhar e viver por sim mesma);
- Pei Pei como Flora (namorada mocréia de Xia Tian; modelo super famosa e egocêntrica);

Minha opinião: gostei!
That Love Comes é daquele tipo de dorama bonitinho com muitos personagens inocente e ingênuos que te conquistam, mas, ao mesmo tempo, te irritam.
Certas atitudes dos personagens não condizem com a idade deles, mas ainda assim o dorama cumpre o papel a que se propõe e tem sua carga dramática.
Ye Zi, cujo nome significa folha, é uma jovem trabalhadora que durante anos se matou de trabalhar em vários empregos para conseguir pagar os estudos do irmão mais novo. No dia em que teria de pagar a última parcela, ela comete um engano no trabalho e acaba retornar o troco errado para um cliente. É assim que ela conhece Xia Tian. Quando tudo estava perdido e ela acreditava que teria o dinheiro descontado de sei salário, tudo se resolve, pois Xia Tian volta para devolver o dinheiro.
Xia Tian e Ye Zi não poderiam ser mais diferentes. Ele, um fotógrafo famoso e bastante disputado no mundo da moda. Ye Zi, por sua vez, não sabe o que é ter descanso nem sonha com o que pode ser uma vida confortável.
Após 7 anos de namoro, Xia Tian decide dar um basta em seu relacionamento com Flora, uma modelo super famoso. Ele já não reconhce a jovem por quem se apaixonou e com quem compartilhou sonhos. Ela só pensa em si mesma e em sua própria carreira, não se importando com o que Xia Tian realmente quer. A gota d'água foi quando repórteres perguntaram sobre a relação entre eles e Flora negou qualquer romance. Pensem bem, após sete anos juntos a mocréia diz ao mundo que não existe nada entre eles.
Apesar de sua própria arrogância, Xia Tian acaba se encantando com a inocência de Ye Zi e, quando vai morar perto da loja de conveniência onde a garota trabalha, acabam por ficar mais próximos.
Com o tempo eles vão percebendo que apesar de fazerem parte de mundos completamente diferentes, no fundo eles têm algo em comum: o amor pela fotografia.
Flora, pra varar, é aquele tipo de ex que não aceita perder e está sempre a espreita para tentar causar intrigas, mau-entendidos... Mocréia! Gente, pensem numa mulher seca e multipliquem por 3. Essa é a Flora.

A sutil diferença entre esse dorama (de origem chinesa) e os coreanos e japoneses é que os beijos são de verdade. Nada de selinhos ou bitoquinhas sem graça sendo o ponto alto do romance. Se é pra ter beijo que seja um beeeeeeeijo mesmo. :D
Eu gosto muito do Joe Cheng, e apesar de achar que a atuação dele não é das melhores (principalmente quando é preciso algum rompante de raiva ou qualquer coisa mais intensa), acho que sempre vou achar ele fofo. Isso porque ele protagonizou a versão taiwanesa live action de Itazura na Kiss (que eu adooooro!)

O dorama está disponível inline no Viki e no Dopeka. São apenas 12 episódios, vale a pena conferir.


***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)