13 de novembro de 2012

RESENHA: Romeu Imortal

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Stacey Jay
Número de Páginas: 320

Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Olá gente lindaaa!
Antes de começar a falar do livro, preciso avisar que, se você não leu Julieta Imortal, é melhor não ler essa resenha, pois pode ser que haja algum spoiler. Se quiser ler mesmo assim, depois não diga que eu não avisei. hahah

Após acabar com a vida de Julieta (mais de uma vez) em Julieta Imortal, Romeu tem a chance de se redimir (daí o nome original do livro, Romeu Imortal). Ele tem 3 dias para fazer com que Ariel (corpo que Julieta habitou no primeiro livro) se apaixone por ele, ou melhor, pelo corpo que  ele habita, Dylan. Pode parecer uma tarefa fácil em se tratando de um sedutor com mais de setecentos anos, mas após descobrir que Dylan só a chamou para sair por causa de uma aposta, Ariel está a ponto de explodir enquanto ele a leva para casa (após um encontro fracassado).
Mas Romeu tem a melhor das motivações: se ele falhar, passará eternidade será preso ao espectro de sua alma, que é praticamente podre e em decomposição, afinal de contas foram setecentos anos de pura e devastadora maldade.
"E se o restante for verdade? E se a minha alma permanecer mesmo depois que este corpo se for? Até mesmo isso é melhor preferível àquilo. Alguma coisa é preferível ao nada, à tortura de não ser ouvido, de uma existência sem confirmação." (página 16)
Ariel, por sua vez, faz o que pode para controlar sua raiva. A raiva não é algo com que é possa lidar.... sempre que sente muita raiva ela tem uma síncope. que é a perda súbita e transitória de consciência. E nesses instantes em que sua mente se desliga do mundo real, há um caos de vozes e gritos que ameaçam 'agarrá-la' e, quando acorda, Ariel está com as calças molhadas. Além de constrangedor, parece loucura! Quem acreditaria nas vozes que ela diz ouvir? Uma alma atormentada...
"Os gritos surgem na velocidade de um furacão ao atingir a costa de alguma cidade, fazendo com que meus pensamentos naufraguem. Gritos de desespero ecoam pela minha mente, sons de infinita tristeza que escorrem sobre mim como um copo d'água escorre sobre um recipiente. A inconsciência me domina, levando a mim e ao meu sofrimento para as profundezas das trevas." (página 54)
Ariel, apesar de ser doce e boa, tem tanto potencial para o mal quanto Romeu, mas.... é função de Romeu agora, evitar que ela escolha o mal. Como, justamente ele, poderá fazer isso? A resposta é simples: com amor. Nem preciso dizer que, tentando conquistá-la e ganhar sua confiança, quem acabará apaixonado é Romeu, né?! Mas, as coisas estão longe de serem fáceis e boas.
O livro todo é uma mistura de 'finais alternativos' de Julieta Imortal. Julieta, que em sua segunda morte foi libertada da escravidão que continuaria tendo com s Embaixadores da luz, acorda mais uma vez em sua tumba, na qual foi enterrada setecentos anos antes, onde foi traída por Romeu. Será seu castigo por não ter renovado seus votos com os Embaixadores?
"Espero. Indefesa. Indefesa. Indefesa.
Fúria cega e intensa queima meu peito. Meus olhos se reviram e minhas pálpebras se fecham, e eu volto, de forma agradecida, ao mundo dos pesadelos. É melhor. É melhor dormir e sonhaar com o horror do que ficar acordada e acolher o mal da vida real que entra na tumba, faminto por sangue e dor." (página 68)
***
Confesso que apesar de ter lido o livro anterior, em diverso momentos fiquei confusa com toda essa história dos Embaixadores e Mercenários (não lembrava de muita coisa) e, talvez essa confusão tenha sido causada (ou agravada) por esses finais alternativos de que eu falei, que vão alternando com passado, futuro...
Se eu gostei do livro? Bem... gostei sim, mas. acho que poderia ter sido melhor.
O bacana é que o Romeu continuou sendo Romeu. Ele não ficou suuuuupr bonzinho de uma hora para outra, assim com Ariel não é 100% boazinha, mas em diversos momentos ela me irritou MUITO!! Em um momento a palavra de qualquer criatura de aura dourada (Embaixadora da Luz) é melhor que a de Romeu, em outros momento, só de olhar nos olhos dele ela já reconhece a verdade. Que pessoas mais instável! Mas, ainda assim, gostei da sacada de Stacey Jay, quase no final do livro, nas cenas em que você realmente não sabe de que lado Ariel está. Muito angustiante!

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

24 comentários

  1. eu não li Julieta imortal, mas li sua resenha mesmo assim. tem uns spoilers sim, mas acabei ficando com mais vontade de ler ainda os 2 *-*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Amanda! Já li Julieta Imortal e amei! Estou ansiosa para ler Romeu Imortal! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. eu ainda nao li o julieta imortal, vou ter que ler pra nao estragar nada caso eu for ler romeu
    gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei ler Julieta Imortal!E agora quero muito e preciso ler Romeu Imortal.
    Adorei sua resenha,esse livro é realmente me cativou.
    Bjos =D

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, ah quero muito ler este livro, fiquei fascinada por Romeu!
    Um abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  6. Eu li Julieta imortal e achei que a parte dos Mercenários e dos Embaixadores não foi muito bem explicada, ficou tudo muito solto. Eu sei que o livro era narrado em primeira pessoa por Julieta, mas era essencial que alguns aspectos fossem melhor esclarecidos de alguma forma. Por isso e por alguns furos na história, quando acontecia um conflito e de repente parecia haver um salto no tempo e aquilo estava resolvido eu não gostei muito do livro apesar de ter sido uma leitura rápida. Achei que Romeu imortal esclareceria tudo, mas pela sua resenha já vi que isso não acontece.

    ResponderExcluir
  7. Amei Julieta Imortal, o livro me surpreendeu *-*
    Amei sua resenha, só me deixou ainda mais louca pela continuação e saber qual será o final de Romau =D

    ResponderExcluir
  8. Hm, não pude ler. Estou com o Julieta Imortal aqui :s. E vc msm disse que pode ter spoiler hahahaha
    Mas li o final e o Romeu é meio mal? Ou estou enganada? Diferente :p
    :*

    ResponderExcluir
  9. Eu estou terminando de ler Julieta imortal e não estou me aguentando de curiosidade para ler Romeu Imortal.
    Confesso que a Ariel/Julieta está me irritando um pouco.
    Me apaixonei por Romeu, não sei explicar, mas gostei dele.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li Julieta Imortal. vou tentar fazê-lo brevemente.
    A ideia da autora me parece muito boa, mas só lendo mesmo para ter noção e poder fazer uma crítica adequada. Ler sobre as dificuldades que Romeu terá que enfrentar para conquistar Ariel me animou a ler o livro!

    ResponderExcluir
  11. EU ja li Julieta Imortal e ameeeeeeei!! Pra mim Romeu é perfeiiito (mais q o Ben)..
    Quero mto sabe o q q Romeu vai fazer nessa sua "missão" e se Julieta aparece de novo.. to mto ansiosa pra ler esse livroo!! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li julieta imortal, espero ler os dois logo, em seguida. Mesmo assim li sua resenha e adorei, apesar de seu comentário que podia ser melhor, sua resenha estimula a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Doida pra ler e saber o que diabos acontece com ele. O de Julieta achei bem legal, agora quero ver o final que deram pro Romeu!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro já está na minha lista de livros pra serem lidos em 2013.

    Até o próximo post!
    Lulu
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  15. Tenho curiosidade de ler os livros dessa autora, pelo fato dela ter feito uma historia diferente do que somos acostumados com Romeu e Julita. Li algumas resenha em que basicamente dizia que a autora meio que viajou nesse livro, enfim que ler o livro só pra matar a curiosidade a respeito dos livros dela.

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser ootimo!! Estou muito curiosa para lê-lo e ele já faz parte da minha lista para comprar *-*

    ResponderExcluir
  17. Ja li Julieta Imortal e adoreii, adorei a Julieta saiu um pouco daquela coisa de princesinha indefesa e inocente, e o livro montrou um lado totalmente diferente uma garota forte, decidida, e que tem esperanca de ter o seu final feliz rsrs, gostei muito do livro e estou bem ansiosa pra ler a continuacao!!

    ResponderExcluir
  18. Como ainda não li "Julieta Imortal", preferi não ler a resenha. Quero muito ler os dois, mas só farei quando tiver os dois em mão., pois não gosto de ler um livro, e ter que aguardar para ler a continuação.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Eu ganhei Julieta Imortal em uma troca porém ainda não li, como tem continuação prefiro ler logo em seguida.
    Mesmo assim li sua resenha, não resisti ;), e gostei muito, fiquei mais curiosa em ler o livro.

    ResponderExcluir
  20. Ano passado o que eu mais ouvia falar nas redes sociais era o quanto o livro Julieta Imortal era maravilhoso, e eu acabei não lendo... :( E agora vem esse Romeu Imortal e será que se eu ler só ele vou entender? Pelo que li da sua resenha eu vou ficar meio que perdida... :(
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  21. To morrendo de vontde de ter esse, ja que tenho Julieta Imortal e a história é mt linda. Nem imaginava que sairia Romeu Imortal , ja que saiu quero ler dms *.*

    ResponderExcluir
  22. Uau! Gostei muito da resenha e história do livro, fora que a capa achei maravilhosa também. Já está na minha lista interminável de livros haha.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser lindo, estou louca por ele, eu querooo! hahahah

    ResponderExcluir

Adoro saber a sua opinião. ^^ Deixe um recadinho com sua sugestão e faça uma blogueira feliz! :)