13 de abril de 2012

Na Telinha ou na Telona... #3 - Heartstrings [DORAMA]


Olá gente linda!!!
Acho que essa coluna terá uma regularidade maior do que eu imaginava, e, definitivamente, Dorama será um assunto MUITO frequente aqui.
Sim, hoje trago para você outro dorama coreano.
Aviso desde já que, definitivamente, este não foi o melhor k-drama que vi até agora, mas com certeza é o que tem a melhor trilha sonora!
Estou falando do dorama Heartstrings (que podemos chamar de "Glee coreano", quer dizer.... eu acho que podemos, mas nunca assisti Glee! hahhahah)

Sinopse: Lee Shin é um estudante universitário com especialização em música ocidental, o vocalista e guitarrista da banda "The Stupid". Shin é conhecido por sua boa aparência, arrogância e por sua paixão pela música. Ele não tem interesse em qualquer coisa que não seja relacionada à música. Inicialmente, ele gosta de Jung Soo Yoon, uma professora de dança na universidade, mas isso muda quando ele conhece todas as Lee Gyu Won.
Lee Gyu Won é uma estudante brilhante, que e está se formando em Música coreana tradicional, seu instrumento é o gayageum. Seu avô, Lee Dong Gun, é um dos 3 melhores músicos tradicionais de sua idade e o seu maior desejo é ver sua neta tornar-se um prodígio da música tradicional. Tentando corresponder às expectativas de seu avô, Gyu Won mergulha na prática e se torna uma estudante universitário que não sabe nada muito fora de seus estudos. Como seus amigos são fãs de "The Stupid", ela foi forçada a ir ao show da banda com eles, onde vê a performance de Lee Shin, e é imediatamente cativada por ele.

Elenco Principal:

- Jung Yong Hwa como Lee Shin (vocalista e guitarrista da banda The Stupid);
- Park Shin Hye como Lee Kyu Won (aluna do grupo de música coreana tradicional);
- Song Chang Ui como Kim Seok Hyun (ex-aluno da faculdade de música e arte, atual diretor musical);
- So Yi Hyun como Jung Yoon Soo (ex-bailarina, atual professora de dança da faculdade);
- Kang Min Hyuk como Yeo Joon Hee (jovem atrapalhado que, durante o dia passa despercebido e a noite é o baterista da banda The Stupid).
- Woo Ri como Han Hee Joo (filha do presidente, bonita e talentosa, mas arrogante e trapaceira).


***
Minha opinião: ADOREI!
Como eu disse, não foi o melhor dorama que vi até agora, mas a trilha sonora é simplesmente APAIXONANTE.
O melhor de tudo é que a trama não se prende apenas ao "casal em potencial", no total são 3 casais. Em principio temos o arrogante e suuuuper popular Lee Shin, apaixonado pela professora de dança, que ainda sofre por ter deixado um grande amor para ir em busca de um sonho e pelo acidente que lhe puxou o tapete. O tal amor deixado para trás é Kim Seok Hyun, que voltou da Brodway para dirigir o musical do centenário da Faculdade de Música e Arte onde se formou. O reencontro de Jung  Yoon Soo e Seok Hyun é meio conturbado em princípio, principalmente pelo fato de o rapaz ter preparado para o musical do centenário, nada menos que a reprodução do amor e separação dos dois. E, para os papéis principais, Seok Hyun deseja colocar Lee Kyo Won, a musicista de musica tradicional coreana e um ex aluno que "tem medo do palco".  Claro que, sua idéia não é aprovada, principalmente pelo fato de que a filha do presidente irá participar e..... por conveniência e por negócios, o mais sábio seria dar-lhe o papel principal. Mas, o diretor musical não do tipo que sede a esse tipo de pressão.
Quanto ao guitarrista e vocalista da banda The Stupid, ele é escolhido para cuidar da música do espetáculo e, sua convivência com Lee Kyo Won mudará seu jeito, seu coração e sua vida para sempre.
Tenho que admitir que, nos primeiros episódios, senti uma tremenda antipatia por Lee Shin, a ponto de desejar que Lee Kyo Won ficasse com o diretor (além do fato de ser mais velho e mais charmoso, mas enfim...), mas ao longo da trama, Shin vai mostrando como verdadeiramente é. Por fim, eu gostei dele. 
Ahhhhh e o fofíssimo Yeo Joon Hee (baterista da banda e metido a poeta)!! Ele é totalemente "sem noção", atrapalhado. bobo e .....tão fofo!! Confira esse vídeo e me diz se não dá vontade de apertar.


E, por ser um musical, já é de se esperar que em TODO episódio tem alguém cantando, né?! Ainda bem!! AMEI a trilha sonora!! TODAS as músicas são lindas!
Dentre elas estão: Star (cantada por Kang Min Hyuk - Yeo Joon Hee o gatinho baterista - que é integrante da banda CN Blue na vida real), Because I Miss You (cantada por Jung Yong Hwa - Lee Shin - também da banda CN Blue), I Will Forget You (Park Shin Hye - Lee Kyo Won), entre outras tão lindas quanto essas, To Love Me (Park Shin Hye - Lee Kyo Won), entre outras.

Gostou?? Então não perca tempo, no blog Cliptomania tem os 15 episódios (legendados em português) disponíveis para download. 

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

3 comentários

  1. Ahhh já quero!

    So de ter música me interessa.. Eu andei uma epoca mt viciada em k-pop (miss A e Sistar eu AMO)
    Por favor, me explique no twitter quem é quem nessa foto dos 4... esses 2 hein, gatinhos! - alias, ess de branco ate lembra o carinha de Glee! Depois que eu ver Personal Taste tentarei ver esse!

    bjs
    Evellyn

    ResponderExcluir
  2. Adoro glee e acho muito fofo esse povo japa xP
    Adorei o post, bem diferente.
    Adorei seu cantinho, to seguindo seu blog segue o meu?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar mas vou dar mais uma procuradinha *--*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)