4 de abril de 2012

Na Telinha ou na Telona... #2 - Personal Taste [DORAMA]

Olá gente linda!!!!!
Como eu havia dito na outra vez que postei essa coluna, eu não tenho ideia quanto a regularidade das postagens, mas.... assisti outro Dorama bem legal e gostaria de dividir com vocês. Sim, isso mesmo: OUTRO Dorama!
Tá bom, estou realmente pensando em mudar o nome da coluna para "Dorama ou Dorama" já que isso parece ser a única inspiração. (#viciei).

Bem, o Dorama de hoje é Personal Taste, com um estilo bem diferente do anterior. Nada de mundinho escolar, crises adolescentes, nem nada do tipo. Estamos falando de pessoas maduras, certo?! Ok, não é bem assim. Quem é maduro o suficiente quando o assunto é amor?? Bem, eu não sou, e você?


Sinopse: Jeon Jin Ho é um cara hetero que finge ser gay para poder dividir a casa com sua amiga, Park Gae-In. Seus hobbies incluem arrumar as coisas e passar roupas, e também é conhecido por agir de forma diferente do que pensa. Ele é fanático por limpeza, mas também tem um grande talento para descobrir o que as mulheres estão sentindo. Gae-In confia muito nas pessoas, apesar de já ter sido traída. Apesar disso, ela sempre dá às pessoas o benefício da dúvida e com Jin Ho não é diferente. Como Gae-In irá reagir quando descobrir que seu companheiro de quarto não é gay e que ele se apaixonou por ela?

Elenco Principal:

- Lee Min Ho como Jeon Jin Ho - arquiteto dedicado, que toma uma difícil decisão parta conseguir um grande projeto (Protagonista);
Ye-jin Son como Park Gae-In - designer de móveis que tem uma relação complicada com o pai desde a morte da mãe. (Protagonista);
- Jo Eun-Ji como Lee Young-Sun -amiga de Park Gae-In;
Jung Sung Hwa como No Sang-Jun - amigo e sócio de Jeon Jin Ho.
Kim Ji Suk como Han Chang-Ryeol - (ex)namorado de Park Gae-In;
Choi Eun-Seo como Na Hye-Mi - (ex)amiga de Park Gae-In.

*****
Minha opinião: AMEI, AMEI, AMEI!
Gente, fala sério, quem não adora tem um amigo gay? Eu adorooo! rsrsrrs (se bem que, ter um gatcheeenho como o Lee Min Hoo como "falso amigo gay"seria TUDO DE BOM!).
Primeiramente, tenho que dizer que a sinopse me parece um pouco falha, não é muito fiel ao dorama, afinal de contas, Jeon Jin Ho e Park Gae-In não são, exatamente, amigos. Pelo contrário, se conhecem ao puro acaso dentro de um ônibus e, em meio a uma certa confusão. É antipatia a primeira vista. Mas, quando descobre que o grande projeto arquitetônico no qual quer trabalhar será baseado na casa de um famoso professor, Jeon Jin Ho não poderia imaginar que a moradora da tal casa é a adorável Park Gae-In, que por coincidência, é filha do dito cujo professor.
Após levar um golpe de um amigo, Gae-In está pensando em alugar um quarto de sua casa, afim de pagar um divida gigantesca que o "amigo" fez em seu nome com perigosos agiotas. No começo, tem certo receio em alugá-lo justamente ao desagradável e frio, Jin Ho, mas acreditando que este seja gay, e com o incentivo da amiga, ela acaba cedendo.


Dá para ver que a partir daí é comédia na certa, né?!
Como o destino adora pregar peças na gente, não é difícil de se imaginar que o casal possa se apaixonar, mas não é possível que fiquem juntos: ela pensa que ele é gay e ele tem que continuar fingindo ser gay para continuar morando na casa. Que confusão!
Me diverti e me emocionei deveras, como diria um certo professor da faculdade.
Eu não tinha como comparar o dorama Boys Before Flowers com qualquer outro, mas agora eu posso, mas...... confesso que não sei dizer de qual eu gostei mais. Um tem todo o charme do "triângulo" amoroso, bem ao estilo novela mexicana, mas o outro é.... tão lindo e cheio de dificuldades! Impossível escolher.
Mas, uma coisa os dois doramas tem em comum: o divo, gatérrimo e charmosérrimo Lee Min Ho, que está esbanjando ainda mais charme em Personal Taste.
Claro que eu RECOMENDO!! E... fiquem de olho, pois logo mais tem outro dorama para vocês, e outro, e outro..... rs.

No blog Cliptomania tem os 16 episódios legendados para download (e o melhor é que dá para baixar vários ao mesmo tempo. J'adore!).

Ah, sem falar na trilha sonora que é suuper grancinha! E tem como uma das músicas principais, Creating Love da banda coreana 4minute. Vale a pena conferir!!

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Ahhhhhhhhhhh
    ok, eu li 'um cara hétero que finge ser gay' e pensei. Para TUDO tenho que ler!!
    S´rio, onde eu consigo baixar com legenda ou assistir online? PRECISO Amanda!
    Ai, como vou conseguir ver Dorama? Não sei baixar.. São qnts ep?

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Com certeza vou assistir...
    Parece ser bem divertido e preciso disso =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)