22 de março de 2012

Na Telinha ou na Telona... #1 - Boys Before Flowers [DORAMA]

Olá gente linda!!
Esse e o primeiro post da nova coluna do blog: "Na Telinha ou na Telona...", onde falarei de filmes, seriado.... etc.
Mas, ao contrário de muitos outros blogueiros, não vou começar falando de The Vampire Diaries, The Secret Circle ou alguns dos filmes mais esperados do ano, com Jogos Vorazes e outros. 
Pelo contrário, vou compartilhar com vocês, algo que encontrei por mero acaso na internet, resultado de uma ressaca literária.
Para algumas pessoas, um jeito simples de combater uma ressaca literária é tentar ler outro livro, ir revesando até encontrar uma leitura satisfatória. No meu caso, isso é ainda pior. Não consigo começar uma leitura sem anter ter terminado a anterior. Por isso, irritada com o "não andamento" da minha leitura, fiquei navegando no Youtube e encontrei um Dorama.

Mas, o que é um Dorama??
Dorama é uma definição generalizada do gênero novela ou série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês, C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (séries ou novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime), que têm em média 25 episódios.

Eu sei, eu sei... eu também tinha um certo preconceito em relação a esse tipo de série "shingling" como eu costumava chamar, mas encontrei um K-Drama bem interessante, e que além de ser legal, tem uns coreanos gatinhos. chamado Boys Before Flowers.


Boys Over Flowers ou Boys Before Flowers é um drama sul-coreano baseado no mangá shōjo japonês, Hana Yori Dango (em japonês: 花 より 男子), escrito por Yoko Kamio.

Sinopse: Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer salva um doa alunos do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e este, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém Jan Di começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo.

 Elenco Principal: 

- Ku Hye Sun como Geum Jan Di - protagonista.
- Lee Min Ho como Goo Jun Pyo - líder do F4 (o cara mais popular da escola) e herdeiro do conglomerado Shinhwa.
- Kim Hyun Joong como Yoon Ji Hoo - é um dos membros do F4 e neto do ex-presidente da Coreia do Sul. Seu talento musical chama a atenção de Jan Di e ela começa a desenvolver sentimentos por ele.
- Kim Bum como So Yi Jung - é um oleiro habilidoso e membro do F4. Sua família é dona do maior museu de arte do país. Ele é o cara mais mulherengo do grupo, porém depois de muitas decepções amorosas acaba se apaixonando por Chu Ga Eul (melhor amiga de Jan Di).
- Kim Joon como Song Woo Bin - é um dos membros do F4. Sua família é dona de uma grande empresa de construção e tem conexões importantes com uma grande máfia.
***
Minha opinião: ADOREI!
Como boa viciada em novelas mexinas,q ue sou, não pude deixar de nota certa semelhaça.
Sabe aquele caso típico, em que a mocinha é pobre, o mocinho é rico e eles se apaixonam? Então, é quasseeee assim! rs
Nesse dorama, o mocinho não é tão mocinho assim, e o casal não se apaixona tão fácil assim. É mais uma relação de ódio, em princípio.
Dei boas risadas com o "reclamão", mimado e mal humorado Goo Jun Pyo (Lee Min Hoo). Ele e Jan Di (Ku Hye Sun) formam aquele tipo de casal "entre tapas e beijos", e iso torna tudo mais divertido. Num primeiro momento, me apaixonei por Yoon Ji Hoo (Kim Hyun Joong), o cara é reservado, frio, mas esconde sua real identidade: é um verdadeiro príncipe. Mas... mais uma vez, meu subconsciente  me mostrou que gosto mesmo é dos galinhas eita, mulher de malandro e, desta vez, caí nas graças do gatíssimo, charmoso e sedutor (eu já disse que ele é gatíssimo?) So Yi Jung (Kim Bum). O cara, realmente, faz jus ao apelido de Casanova, mas... o que posso fazer? Ele é irresistível!
Muitos não gostam desse tipo de enredo, escola, adolescentes... mas, eu devo confessar que ainda me divirto com a imaturidade, e o "dom" de fazer burradas e o jeito desajeitado de demonstrações de afeto. Claro que, sendo este o primeiro dorama que eu assiti, é impossível fazer comparações. Por isso, posso afirmar que gostei muito.
Mas, já me disseram que existem muitos outros bem melhores, e me indicaram alguns (é, ao que tudo indica,  me tornei uma "dorameira" ahah). Conforme eu for assistindo outros, conto para vocês oq ue eu achei.! 

Mas, e vocês? Já assistiram esse (ou outro) dorama? O que acharam?

****
Gostaram??
Se bater a curiosidade, no Youtube tem vários episódios legendados. ^^
Massssss se viciar, no site www.hyunjoongbrazil.com tem link para download de todos os episódios.

***
Espero que gostem!!


Beijos e amassos!!

4 comentários

  1. Oi!
    Cheguei aqui indicada por uma amiga no twitter, que lembrou de mim quando viu esse post, afinal eu, ao que parece, sou uma dorameira *-*
    Na verdade, eu sou insuportável, só falo disso haushusdhd
    BBF é um clássico, todo mundo já viu, assim como a versão japonesa (e acho que tem taiwanesa também), eu vi quando comecei a ver dramas, mas não gostei T~T Depois tentei reassistir, e não gostei de novo.
    E, acompanhe, eu simplesmente amo o ator que faz o Ji Jung, o Kim Bum. É um dos atores coreanos que eu mais tive interesse no começo, além do Lee Min Ho que é um divo. Mas não sei, esse tipo de história não me agrada.
    Acho que tem infinitos doramas melhores, e continua assistindo que você vai gostar ^^
    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    Nossa, esse post me fez lembrar da minha amiga de Portugal! rsrsrs.
    Eu odiava orientais, tinha certo trauma, haha. E para mim sempre eram todos iguais! UAHSUA Mas tudo mudou quando essa minha amiga de Portugal me passou umas músicas de duas bandas orientais: uma feminina e uma masculina. Eu ficava babando nos vídeos dos meninos, e dava pra diferenciar eles!! Isso era inacreditável!!! E eu ainda tinha um preferido UAHSUHAUH
    Nunca mais escutei, mas pelo menos meu "preconceito" passou.
    Eu também ainda adooro essas histórias com certa "imaturidade", escola, adolescentes e tal, eu amo meesmo. Aposto que iria adorar esse Dorama! Pena que não tenho paciência pra assistir nada pela internet D: haha. Mesmo assim acho que vou dar uma olhadinha no site, pra matar a curiosidade.
    Adorei o post!!!

    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  3. Linda tem selinho pra ti lá no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Legal. Adoro quando os blogs saem do lugar-comum e trazem essas novidades bacanas! As culturas orientais são ríquissimas. Devíamos explorá-las mais em nossos trabalhos. Digo isso porque sou uma das que adora falar sobre "Jogos Vorazes" e "The Vampire Diaries", rs. Parabéns pela iniciativa!

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)