27 de dezembro de 2011

RESENHA: Um Homem de Sorte

Editora: Novo Conceito (Cortesia)
Autor(a): Nicholas Sparks
Número de Páginas: 349


Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Olá gente linda!!! Sentiram minha falta?? ^^
Bem, hoje é dia de resenha, ebaaaa!!! 
Mais uma vez o Nick surpreendeu! Um misto de sentimentos durante a leitura, cheguei às lágrimas ao imaginar um determinado final como certo, me surpreendi com o desenrolar dos acontecimentos e, mais uma vez, me apaixonei! ^^
O Nicholas Sparks tem esse dom, de cria gatos personagens que são o sonho de consumo de qualquer mulher romântica. Primeiro dói o Noah, depois o Will, agora o misterioso e charmoso Logan. 

Logan Thibault  durante os cinco anos que viveu no Iraque, em meio a guerra, servindo seu país, era considerado um homem de sorte. Os seus companheiros tinham receio em conviver com ele, pois acreditavam que em contrapartida a sua sorte, quem estivesse junto com ele em certos momentos de conflito. Toda essa sorte começou quando Logan encontrou uma fotografia no meio do deserto. Na foto havia uma mulher linda, porém desconhecida, que vestia uma camiseta onde lia-se “Uma Mulher de Sorte”.

  “Recuperava o fôlego com as mãos na cintura, quando viu o brilho pálido de uma fotografia, meio enterrada na areia. Parou para pegá-la e percebeu que a plastificação era barata, mas bem feita, provavelmente para protegê-la das intempéries. Tirou o pó para ver a imagem com mais nitidez  e foi então que a viu pela primeira vez.”

Segundo seu único amigo entre os fuzileiros, Victor acreditava que a fotografia era um amuleto da sorte e era a razão de  Logan permanecer vivo. Logan por outro lado, nunca acreditou nisso.Mas, após a guerra e acontecimentos inesperados, e algumas palavras supersticiosas de Victor, Logan resolve ir em busca da mulher da fotografia, pois segundo o amigo, Logan está em dívida e precisa recompensá-la pela proteção.Mas essa  busca não será fácil, não por ter de caminhar do colorado até Hampton com seu inseparável cão pastor, mas por encontrar nessa cidade obstáculos que não imaginou. Beth, ou melhor, Elizabeth, a mulher da fotografia é uma jovem com menos de 30 anos, um filho de 10 anos (Bem) e um ex marido metido a dono do mundo.
 Keith Clayton, além de ser membro do clã Clayton que é dona de mais da metade da cidade, também é policial e sente que não a limites nem obstáculos que não possa ultrapassar, seja de forma legal ou por conta de uma ameaçazinha aqui, outra ali... E não fica nada contente quando um desconhecido acaba entrando na vida de sua ex esposa. Não que haja alguma chance de voltarem a se relacionas, mas isso não significa que Beth possa se envolver com alguém, isso seria inadmissível!
Beth é professora do primário, bonita e.... solteira. Desde o fracasso de seu casamento com Clayton, 10 anos antes, apenas 9 meses após se casar, Beth nunca mais conseguiu se envolver em um relacionamento sério. Os caras com que saiu, simplesmente desapareceram após o segundo encontro. Beth vive com o filho Ben, e com Nana, a avó de Beth que criou ela e o irmão Drake após a morte de seus pais. Mas desde a morte de Drake, no Iraque, os três vivem juntos. 

 “Não conseguia parar de pensar na fotografia que estava em seu bolso, a fotografia que Drake havia perdido. Thibault a achou. Drake morreu e ele estava ali, na casa em que Drake havia sido criado, tomando sorvete com a irmã que ele havia deixado para trás.”

Embora Beth negasse, no início, o aparecimento do misterioso ex fuzileiro naval, Logan vai mexer com seus sentimentos. Um belo dia, Logan aparece no canil de sua avó, em busca de emprego e é contratado pela senhora imediatamente. Por mais que Beth tente evitá-lo e não pensar nele, é algo que não consegue controlar.

“Mas, quando fechou os olhos, continuou visualizando a forma como os cantos da boca dele levantavam levemente sempre que ela dizia algo engraçado, ou a forma como as sobrancelhas dele se juntavam quando estava concentrado em uma atividade. Rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, talvez, apenas talvez, Logan também estaria acordado, pensando nela.”
*******
Bom, nem preciso dizer se gostei, Né?! Se é do Nicholas, tem um cara dos sonhos, um final inesperado que me levou ao pânico e à alegria em questão de segundos, ou melhor, em questão de páginas, então é claro que eu AMEI!Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada pelos livros no Nick (embora eu não tenha lido todos, mesmo tendo eles na estante! Haha), e baseada nos que eu li, posso dizer que este está entre os melhores. Até hoje o meu favorito era O Diário de Uma Paixão, mas agora já não tenho certeza! ^^Se eu recomendo? Sem dúvida alguma, RECOMENDADÍSSIMO!!!!

Classificação:
****
Espero que gostem!!!

Beijos e amassos!!!

2 comentários

  1. Eu amei esse livro *ooo* Ele foi o mais diferenciado do Nick, só achava que o final podia ter sido menos corrido! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Ain, pelo jeito você gostou mesmo.
    Ainda não tive tempo pra ler mas espero ler logo.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)