28 de dezembro de 2011

RESENHA: Alta Tensão

Editora: Arqueiro (Cortesia)
Autor(a): Harlan Coben
Número de Páginas: 272

Sinopse: Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão. 

Olá gente linda!!!!
Mais uma resenha fresquinha pra vocês!! Pelo jeito os ares do campo fazem bem à minha leitura. (ou deve ser o tempo ocioso, não sei bem.... ¬¬), mas o fato é que minhas leituras estão rendendo! Hahaha

“Em seu maior desafio, Myron Bolitar terá de enfrentar a grande mentira de sua vida.”

Myron Bolitar está vivendo sua vidinha de agente de atletas e celebridades, namorando Terese Colins (romance este que começou no livro Quando Ela se Foi), quando num belo dia, recebe a visita da amiga e cliente Suzze T, uma tenista famosa, grávida de oito meses e casada com um astro do rock Lex Ryder, também seu cliente.
O que Myron não esperava é que essa simples visita fosse mudar tantas coisas, como numa relação em cadeia. Em sua Fan Page do Facebook, Suzze recebeu um comentário, abaixo de uma foto da ultrasson de seu bebê. Apenas três palavras que mudariam TUDO.

“Então ela lhe mostrou. As três palavras que iriam ecoar dolorosamente em seu coração durante muito, muito tempo.” (página 12)

Esta simples visita, faria, posteriormente, Myron desenterrar as coisas do passado e repensar sobre suas ações, sua família, suas decisões. Será que havia agido corretamente? A 16 anos atas, talvez, uma única palavra pudesse mudar o desenrolar de toda a história. Talvez Brad não os teria abandonado, talvez não teriam comentado aquela pequena frase no Facebook de Suzze..... talvez, talvez...
O caso é que, quanto mais Myron, e seu inseparável amigo Win, se metem nessa história, mais risco correm. Não que Win não adore correr riscos, mas... “ninguém é a prova de balas, nem mesmo Myron e Win...”

“Myron se lembrou de algo que o pai tinha lhe dito certa vez: as pessoas  têm uma capacidade incrível de estragar as próprias vidas.”  (página 104)

O mais impressionante de tudo pelo que Myron está passando, é que TUDO parece estar interligado. TUDO. Mafiosos extremamente perigosos, astros do rock desaparecidos, e para sua surpresa, até sua cinhada Kitty, esposa de seu irmão. Até mesmo as coisas mais improváveis parecem estar interligadas desde a 16 anos atrás, mas estão vindo a tona somente agora. Causando surpresa. Medo. Arrependimentos...
E nessa aventura arriscada, Myron e Win estão juntos. Correrão riscos juntos. E o final dessa história.... isso ninguém poderia prever. Nem Myron, nem Win.... nem niguém.

“Enquanto Myron abraçava o amigo, soube que as coisas nunca mais seriam as mesmas entre os dois. Algo em seu relacionamento havia mudado. Algo havia desaparecido para sempre.”
******
Mais uma vez Harlan Coben criou uma obra cheia de grandes tramas que foram desvendadas nos 45 no segundo tempo. Como ele consegue?? Adoro Myron Bolitar, e mais ainda seu amigo Win, com um senso de humor magnífico e comentários que fazem rir até em momentos de pura tensão. Esse é Win. Por isso adoro ele! Hahah Myron é o tipo de cara que gosta de agir “certinho”, já Win, prefere agir da maneira que mais for conveniente. Uma dupla perfeita.
E como já era de se esperar, amei o livro! O Harlan, com certeza, entrou de vez para a lista de  autores favoritos. E eu SUPER recomendo!! Mas, é importante dizer que, seria interessante ler Quando Ela Se Foi antes de ler Alta Tensão. Não que seja continuação, mas cronologicamente falando, tudo indica que é uma sequência, já que Myron se envolve com Terese (em meio a uma trama super bem elaborada) no outro livro e Mayron faz referência à ela e a situação atual do casal, que tem a ver com alguns acontecimentos ocorridos no livro anterior.

Classificação:
******
Espero que gostem!!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Você me deixou bem curisoa pelo livro. :) Eu nunca li nada do Harlan Coben, mas tenho muita vontade de fazer isso. :) Como o livro é bem baratinho, pedirei para meu pai comprar para mim esse ou "Quando Ela Se Foi". :) E fiquei muito curiosa nas três palavras ditas no facebook da Suzze! :)
    Simpelsmente adorei a sua resenha! :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você gostou MESMO ein?
    Ainda não li nada dele e ainda não acho que esteja pronta pra ler mas fiquei bem curiosa.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)