24 de agosto de 2011

RESENHA: Asas - O Misterioso Sr. Spines

Editora: FAROL - DCL (Cortesia)
Autor(a): Jason Lethcoe
Número de Páginas: 168

Sinopse: Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward. Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.

Oiiii galerê!!!
Esse livro "cut cut" faz parte de uma trilogia (ou será série?? o.O) e é o primeiro volume.

Edward é um garoto de 14 anos, alto demais para a idade (1,98 cm), tímido demais para conversas.... inteligente demais para viver na mesma Fundição que tantas outras crianças... era atormentado pelas outras crianças, em especial por Grude, um garoto corpulento que vive chamando Ed de Varapau. Edward não gosta da Fundição (Fundição de Aço de Portland) e de ninguém que nela mora (com ele)... Após a morte de sua mãe, um ano antes, Edward foi mandado para a Fundição por sua tia, que não sabia como lidar com ele. Desde então, sua única fonte de diversão são suas carta de baralho...
Mas... uma coisa estranha está acontecendo: desde seu aniversário de 14 anos, uma coceira insuportável nas costas, e por mais que ele coce (ou tente) a coceira persiste, mais forte do que antes.
"A coceira de Edward ficava naquele ponto muito incômodo, no meio das costas, onde nem a mão esquerda nem a direita conseguiam alcançar. Então, é claro, ele experimentou tudo o que conseguia imaginar para alcançá-la, incluindo um cabide entortado, uma vara, uma colher de madeira e um mata-moscas."
É em meio a essa coceira, e vários outros acontecimentos muito estranhos, como o aparecimento de um homem misterioso chamado Chicotada Scruggs - o qual lhe mostrará da pior forma, porque tem esse nome; e a crescente e ardente coceira que a cada dia fica pior, como se algo fosse dilacerar suas costas..... que Edward, trancado no porão, com uma dor intensa, se vê com um enorme par de asas cor de ébano! ASAS!!!
"Edward gritou. Ouviu-se um horrível som de dilaceração e as duas pontas atravessaram sua pele. as pontas de agulhas estavam presas a dois objetos grandes e pretos que se projetaram para trás de suas costas enquanto emergiam, rasgando em pedaços a parte de trás de seu suéter."
E tudo fica ainda mais confuso, quando ao acordar, Edward se depara com 3 criaturas, no mínimo exóticas na cabine de um trem: Melchior (Sr. Spines): uma criaturinha baixa e cheia de espinhos; Sariel: uma fêmea de arminho branco; e Artemis: um grande sapo alado.
Como se a visão dessas criaturas não fosse estranha o suficiente, há também toda uma história sobre guardiões decaídos do Vinhedo (o famoso Além), o terrível e TEMÍVEL Chacal, que quer acabar com Edward... e mais uma porção de descobertas.
Edward com certeza vai aprender muitas coisas, e descobrir outras tantas nessa aventura incomum!
****
Tenho que confessar que me apaixonei pelo livro no momento em que pus os olhos nessa capa!! É muito fofa, gente!
A narrativa é bem simples e leve, de leitura suuuper rápida... a diagramação é impecável, não encontrei NENHUM erro de ortografia, nem nada! PERFEITINHO!
Quando à estória, é simplesmente FOFA!! É superr contagiante e prende a atenção desde a primeira página, com uma aventura nova a cada nova página. 
RECOMENDO!!! Você, com certeza, vai se envolver nessa aventura e se apaixonar por essas criaturas tão exóticas e divertidas!! (Eu gamei em Sariel e Artemis!! hahaha)

Classificação:

********
Os próximos livros da Trilogia (ou Série)!!!! 


**********
Espero que gostem!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)