21 de agosto de 2011

NOVIDADE!! #11

Olá pessoal!!
Confiram os lançamentos da Editora Leya / Lua de Papel. *_*
*****************
A lenda do Cavaleiro sem Cabeça - Washington Irving

Um Clássico de Perder a Cabeça!


Sinopse: Ichabod Crane, um professor excêntrico e cético, tem
seus métodos modernos e inovadores colocados à prova quando, saindo de uma festa promovida pelos Van Tassel, é caçado por um cavaleiro sem cabeça – o fantasma de um soldado – que logo desaparece. Ichabod inicia uma investigação a fi m de solucionar uma série de assassinatos supostamente cometidos pelo Cavaleiro Sem Cabeça. Crane se apaixona pela bela e misteriosa Katrina Van Tassel, fi lha do maior fazendeiro da cidade e principal suspeito de estar por trás dos assassinatos. Um grande clássico americano em que o leitor é convidado a solucionar junto com o professor o mistério do cavaleiro...


Nº de páginas: 72


***********
Amigas da ioga - Rain Mitchel

A história de cinco mulheres no momento mais decisivo de suas vidas.

Amigas da ioga é um romance sobre desafi os e conquistas de cinco mulheres absolutamente diferentes, mas que aceitam reaprender com suas novas experiências e constroem, pouco a pouco, um novo horizonte para suas vidas. É na ioga que as preocupações diárias são deixadas de lado, os colchonetes são abertos e o esforço físico promove bem-estar, renovação e cumplicidade. Enquanto, em Los Angeles, os professores de ioga se tornaram verdadeiras celebridades, algumas alunas ainda preferem o discreto estúdio Endedale Yoga, no afastado
bairro de Silver Lake. É lá que Lee usa suas habilidades extraordinárias e sua empatia incomum para ajudar seus alunos a tomarem consciência de seus corpos, o que produz efeitos em suas vidas.
Katherine, a massagista do estúdio, está se esforçando para
não sabotar o que pode vir a ser um relacionamento perfeito.
Graciela, uma excelente dançarina, precisa vencer uma séria lesão para conquistar o trabalho que será sua grande chance.
Imani, uma atriz bem casada e bem-sucedida, luta para superar a grande perda de sua vida.
Stephanie, talentosa autora e produtora, tenta evitar que uma crise possa pôr o esforço dos últimos anos a perder.
Mas será que as alunas de Lee aprenderam o sufi ciente com a professora, que tem de enfrentar problemas financeiros e sua própria crise conjugal?

Nº de páginas: 256
*************
GUIA Politicamente Incorreto da América Latina - Leandro Narloch e Duda Teixeira

Sinopse: Tudo neste livro é contra as regras batidas com as quais se conta a história da América Latina. Não nos sentimos representados por guerrilheiros ou por indignados líderes andinos e suas roupas coloridas. Não há aqui destaque para veias abertas do continente, mas para feridas devidamente tratadas e curadas com a ajuda de grandes potências.
Conhecemos bem as tragédias que nossos antepassados
índios e negros sofreram – mas, honestamente, estamos
cansados de falar sobre elas. E acreditamos que todos os povos passaram por desgraças semelhantes, inclusive aqueles que muitos de nós adoram acusar.
Na história de quase todo país, é comum abrilhantar as
palavras de fi guras públicas e até inventar virtudes de seu caráter – e não passa de chatice fi car insistindo numa realidade menos interessante. Acontece que na América Latina se vai além: escolhem-se como heróis justamente os homens que mais atrapalharam a política, mais arruinaram a economia, mais perseguiram os cidadãos. Por isso, não há como escapar: é ele, o falso herói latino americano, o principal alvo deste livro.

Nº de páginas: 336
********************
O Mágico de OZ - L. Frank Baum

Confira a eterna Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata, o Leão e o pequeno Totó em busca do Grande Oz pela infi nita estrada de tijolos amarelos.



























**************
O Pão da Amizade - Darien Gee


Sinopse: Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua fi lha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda: um pão da amizade com o simples bilhete “espero que você goste”. Junto, há um pacote de massa, instruções de como fazer o pão e um pedido para que ele seja compartilhado com outras pessoas.
Ainda abalada pela tragédia que a distanciou da irmã, antes
sua melhor amiga, Julia continua perdida quanto aos rumos
de sua vida. Ela teria jogado fora o presente anônimo, mas,
para alegrar Gracie, concorda em assar o pão.
Quando Julia conhece duas recém-chegadas à pequena
cidade de Avalon, Illinois, ela desencadeia uma ligação ao
oferecer a elas uma parte da massa. A viúva Madeline Davis está trabalhando para manter aberto o seu salão de chá, enquanto a famosa violoncelista Hannah Wang de Brisay está
numa encruzilhada, com o fi m da carreira e do casamento.
Na cozinha do salão de chá de Madeline, as três mulheres
firmam uma amizade que mudará suas vidas para sempre.
Não demora para que todos em Avalon estejam assando o
pão em suas cozinhas. Mas este momento feliz e as novas amizades também apresentam um novo desafio: a necessidade de reencontrar a irmã e lidar com uma situação queela preferia esquecer.
O pão da amizade conta uma história espiritual e comovente sobre a vida, a amizade, as dificuldades e a família, e sobretudo necessidade de mantermos sempre acesa a chama da esperança.

Nº de páginas: 392
*****************
Visão do Além - Charlaine Harris

Autora da série True Blood foi destaque na Revista Veja, com a entrevista “Senhora do além túmulo” (27/7/2011). Também estão programadas matérias na Folha, GloboNews e UOL















*****************
Senhor Prendado - João Baptista da Costa Aguiar

Sinopse: A cada dia mais e mais homens criam intimidade com o forno e o fogão, fazem cursos, experimentam receitas e modismos, inventam cardápios e fazem questão dos utensílios mais caros. Mas esses chefs em ascensão oscilam entre quitutes esnobes e bizarros: espaguete ao molho de caqui, cordeiro assado com nuvem de cenoura, entre outros
“manjares”.
Foi pensando nisso que o artista gráfico João Baptista da Costa Aguiar resolveu compartilhar receitas simples e tradicionais em um site na internet, e agora em forma de livro, com uma seleção de 112 receitas e 830 fotos – feitas na cozinha do próprio autor e sem truques – que mostram passo a passo o preparo de cada prato até chegar ao resultado final.
As receitas variadas foram colecionadas ao longo de inúmeras viagens, em pesquisas e nos cadernos de receita da família. “Senhor Prendado” mostra desde pratos da culinária francesa clássica até os mais tradicionais da cozinha brasileira: comida goiana, mineira, nordestina, paulista, paulistana, entre outras delícias. 
João Baptista oferece ao leitor a oportunidade de embarcar nessa viagem através do gosto e realizar, com certa facilidade, uma comida simples e da mais alta qualidade. Vale a pena ver, ler e aceitar o desafio.

Nº de páginas: 400
******************************
Espero que gostem!!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Quero MUITO ler O magico de oz e O pão da amizade. parecem ser super legais *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)