8 de fevereiro de 2011

TPM - Hoje eu tô do jeito que o diabo gosta!

Que mulher nunca teve TPM? Que mulher nunca acordou de mal com a vida e com todo mundo??



     Para o homem entende-se que, é um momento que se inicia uma fase de desespero total, porque tudo, e extremamente tudo fizer para agradar a mulher não servirá de nada, a respiração incomoda, se você faz a comida preferida dela, ela diz que você está querendo engordá-la, se não faz nada é porque você é um inútil incapaz de fazer um agrado, se dá um abraço ela diz que está fedido e que não aguenta essa grudação, se não abraça é porque não gosta dela, se você está ali ao lado dela, dando força para amenizar aquele momento, ela não suporta e te expulsa, se você sai para algum lugar é porque você tem outra, se você contar a piada mais engraçada do mundo, ela vai olhar para sua cara com um sorriso mais falso do mundo e dizer "-você deveria desenvolver um pouco mais esse seu lado cômico".


Pois é... isso é MUUIIIITTTOOOO  frequente no universo feminino.
Transtorno Pré Menstrual, mais conhecido como TPM, é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram na vida da mulher.
A TPM é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.
A tendência hoje é acreditar que a função fisiológica do ovário seja o gatilho que dispara os sintomas da síndrome alterando a atividade da serotonona (neurotransmissor) em nível de sistema nervoso central.
O tratamento depende da severidade dos sintomas e incluem modificações alimentares, comportamentais e tratamentos medicamentosos.


Os sintomas mais comuns são:
Desconforto abdominal, dor nas mamas, dores de cabeça, inchaço e dor nas pernas fadiga, irritabilidade, tensão, humor deprimido, aumento do apetite, esquecimento e dificuldade de concentração, acne, hipersensibilidade aos estímulos, raiva, choro fácil, calorões, palpitações e tontura.... entre muitos outros!

Por isso, homens, não digam nunca á uma mulher que é frescura quando ela choramingar por qualquer motivo durante a TPM, porque NÃOOOOOOOOOO é frescura, e nem é culpa dela se sentir assim, tão sensível.
A culpa é doa malditos hormônios!! E vocês, mulheres, não hesitem em procurar ajuda médica quando tudo sair do controle. Não vale a pena sacrificar bons momentos e bons relacionamentos por conta desse transtorno.


** Bejinhoss... espero que gostem e que sirva para alertar algumas mulheres raivosas! rsrsrsr

Um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)