9 de fevereiro de 2011

Diário...... de um escritor PERFEITO!

Nocholas Sparks.....



Sparks nasceu em Omaha, Nebraska, na véspera de ano novo, apenas 8 minutos de 1966. Foi criado sem luxo, mas afirma que teve uma infância feliz e que a pobreza nunca foi um problema. Antes de "O Caderno de Noah" (O Diário de uma Paixão/ The Notebook) estourar, trabalhou no mercado imobiliário, com manufatura de produtos ortopédicos, como vendedor de remédios e garçom. Mesmo após seu livro chegar 'as listas dos mais vendidos, continuou trabalhando com vendas, com medo de que sua carreira como escritor se resumisse a um bom livro apenas.



Atualmente é casado e tem 5 filhos. Ele e a esposa se conheceram nas férias da faculdade, e um ano e 150 cartas depois, se casaram e estão juntos até hoje.
Em 2005, Nicholas e sua mulher resolveram apadrinhar uma família de Nova Orleans, após o Furacão Katrina. A convite de Sparks, a família se mudou para New Bern, onde ele e sua mulher teriam melhores condições de ajudá-los. Foi nesta época que os Sparks começaram prestar maior atenção à oferta de escolas na cidade, considerando suas idéias e valores sobre educação.
Assim, em 2006, o casal se uniu a Tom McLaughlin para fundar The Epiphany School. Em reuniões com a comunidade, gerou-se um consenso de que a escola deveria ser um espaço onde estudantes de todas as religiões teriam uma educação completamente global, em um ambiente Judaico-Cristão tradicional e rigoroso.



Com 16 livros publicados e 50 milhões de cópias impressas no mundo todo, Nicholas Sparks é um sucesso retumbante. A maioria de seus livros estréiam e permanecem por uma média de 5 meses nas listas dos mais vendidos nos EUA. Em 2004, três de seus livros figuravam, ao mesmo tempo, na lista do New York Times.


Quatro dos romances de Nicholas Sparks já foram transformados em filmes de grande bilheteria (Diário de Uma Paixão, Uma Carta de Amor, Noites de Tormenta e Um Amor para Recordar) e mais três estão a caminho. Em Querido John, os personagens são interpretados por Channing Tatum (Inimigos Públicos) e Amanda Seyfried (Mamma Mia).

*** Eu sou suspeita pra falar a respeito desse escritor e de seus livros porque eu sou fã assumidérrimaaaa!!!! Sou apaixonada pelos livros desse cara... não li todos (ainda), mas os que eu li marcaram muito...

*Espero que gostem! Beijokasss ;P

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)