2 de setembro de 2018

#LeituraColetiva - Norte e Sul | #quotes (capítulos de 33 a 42)

Olá gente lindaaa!
Nossa #LeituraColetiva de "Norte e Sul" já está caminhando para a reta final, faltando apenas uma semaninha de leitura. No entanto, hoje é dia de apresentar a vocês minhas citações favoritas dos capítulos de 33 a 42.
Confiram!


"Ele foi assombrado pela recordação daquele rapaz jovem e bem-apessoado pelo qual ela demonstrava uma atitude de íntima confiança. Essa recordação o atravessou com tanta agonia que o levou a apertar as mãos com força a fim de sufocara dor." (página 469)
"Nunca mais falariam sobre tais coisas de novo como tinha acontecido. Mas uma única conversa foi o bastante para fazer de cada um deles uma pessoa especial para o outro." (página 480)
"Já fazia um longo tempo que levava aquela carga tão pesada. Tinha sido muito dócil e paciente, até que sua fé a abandonou e ela buscou em vão por socorro." (página 481)
"Se assim fosse, ela não sentia gratidão por ele, pois isso apenas lhe mostrava o quão profundamente ele havia percebido que ela estava em desgraça, antes de ter tomado suas dores para poupá-la de um teste adicional de veracidade, o que já havia falhado de forma tão significativa." (página 492)
"Como era possível que ele assombrasse tanto assim a imaginação dela? O que poderia se risso? Porque ela se importava com o que ele pensava, a despeito de todo o orgulho que tinha? A despeito dela própria? Ela acreditava que poderia tolerar a ideia de desgosto do Todo Poderoso porque Ele era onisciente e poderia ler seu arrependimento e ouvir seus gritos de ajuda quando chegasse a hora. Mas o sr. Thornton - por que ela tremia e escondia o rosto no travesseiro? Que sentimento forte era aquele que a dominava, afinal?" (página 495)
"Parece difícil perder sua amizade justamente agora que comecei a sentir o seu valor. Como eu foi gentil com mamãe! Se fosse só por causa dela, eu desejaria que tivesse vindo, e então, ao menos, eu ficaria sabendo o quanto fui humilhada perante seus olhos." (página 533)
"Estava louco de paixão por ela, e mesmo com seus defeitos achava que ela era a mais encantadora e primorosa de todas as mulheres [...]." (página 536)
"Oh, Margaret, será que você não poderia ter-me amado? Sou desajeitado e bruto, mas jamais teria deixado que mentisse por minha causa." (página 542)
"'Minha jovem' - pensava a sra. Thornton consigo mesma -, 'você tem mesmo um gênio e tanto. Se John e a senhorita estivessem juntos, ele teria de manter uma mão forte sobre a senhorita para fazê-la conhecer o seus lugar'." (página 548)
"Mas ainda assim é duro ver que alguém, sobretudo uma mulher, possa pensar essas coisas acerca de outra com tanta facilidade. É duro e triste." (página 555)
"Era assombroso, quase chocante, se sentir livre sem ter quem dependesse de seus cuidados e atenções [...]. Podia dedicar-se ao ócio, calada e esquecida de tudo - e o que era o melhor de todos os privilégios - , poderia sentir-se infeliz se quisesse." (páginas 592-593)

***
Beijos e amassos!! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)