14 de setembro de 2015

RESENHA: O Beijo de Chocolate (Amor e Chocolate #2)

Editora: ÚNICA
Autor(a): Laura Florand
Número de Páginas: 304

Sinopse: Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar. 
Olá gente lindaaa!!
Hoje vim falar sobre um livro delicioso - sim, delicioso!. É impossível ler "O Beijo de Chocolate" e não ficar salivando. Juro que em alguns momentos eu quase pude sentir o cheio de chocolate quente. :P
Este é o segundo livro da série "Amor e Chocolate" e vou logo dizendo que o casal protagonista me convenceu e me "enfeitiçou" (leiam, que vocês vão entender) muito mais que o do primeiro livro (confiram a resenha AQUI!).

A história é mais uma vez ambientada em Paris, mas desta vez em uma pequena ilha perto da Cidade Luz. Nossa protagonista, Magalie é uma das bruxas da casa de chá, La Maison des Sorcières (A Casa da Feiticeiras). Após ter nascido e sido criada entre dois países - ora em Nova Iorque, ora nos campos de lavanda da Provença -, Magalie finalmente se acomodou em um lugar que pode chamar de lar. Embora ela more em um apartamento cedido pela tia (uma das donas da casa de chá), o fato de ser sua moradia fixas há pelo menos cinco anos, lhe traz uma sensação de estabilidade, de controle sobre a própria vida.
Toda essa segurança, porém, é ameaçada com a chegada de ninguém menos que Philippe Lyonnais, o cara dos macarrons; dono de uma rede de confeitarias super famosa, considerado o Prince des Pâtissiers. Daí você podem imaginar o que a junção de uma bruxa e um príncipe pode render, né?! Nem mesmo nos contos de fatas isso acabaria bem.
"Ela entrou desafiante. Sua armadura de couro estava aberta, mostrando a seda e a fineza por baixo, provocando-o a tocar seus pontos vulneráveis. Como uma isca para fisgá-lo. O queixo levantado e seus olhos marrons tão quentes e tão frios ao mesmo tempo. Como se ela tentasse transformar em uma arma seu desejo ardente de atacá-lo." (página 31)
Incomodada com a invasão de Philippe em seu território, temendo que o negócio das tias, que está há anos atraindo clientes apesar da falta de divulgação, seja ofuscado pelo brilho do nome Lyonnais, Magalie sai de sua torre e vai ao encontro desse príncipe de meia tigela, deixar claro que ele não será bem vindo.
E é assim, uma verdadeiro cabo de guerra. Ambos desejando provar as delícias um do outro: o chocolate-quente de Magalie, que parece carregar magia, mas que Philippe teme ser capaz de transformá-lo em sapo; os famosos macarrons de Philippe, que Magalie se recusa a comer pois não quer dar o braço a torcer e sabe que para o Prince des Pâtissiers não existe afronta maior do que recusar seus doces. E o mais gostoso durante a leitura é ver como um tenta provocar o outro e tentar adivinhar quem cairá em tentação primeira. Seja a tentação causada pelos doces e chocolate ou pela tentação que um representa para o outro.
"A raiva nos seus olhos tornou-se surpresa, e ele riu de repente. Não foi como aquela longa e barulhenta risada de quando se viram pela primeira vez, mas foi suficiente para iluminar todo o seu rosto. Um prazer caloroso caiu sobre Magalie, roubando-lhe, aos poucos, a força de todas as juntas do corpo, enquanto tentava dizer a elas que não deviam se comportar daquela forma." (página 115)
Apesar da arrogância de Philippe, eu simpatizei com ele desde o início. E gostei mais ainda do modo como ele não desistiu fácil. Embora sua motivação inicial tenha sido, talvez, a vontade de fazer Magalie cair de amores pelos seus macarrons, com o passar das páginas percebemos que ele queria muito mais que isso. Gostei do modo como ele se esforçou para fazê-la entender que ele não queria tirar a segurança, independência e estabilidade dela. Ele só queria poder fazer parte do mundo de magia dela. <3
Apesar de toda a relutância de Magalie e de sua entrega parcial a Philippe, eu consegui entender seus motivos e gostei muito de como tudo foi desenvolvido. Tudo na medida certa, na hora certa e da melhor forma possível. I love Philippe!

"Magalie tinha acabado de parti-lo em pedaços com poucas palavras e poderia ou não estar disposta a juntar aqueles pedaços." (página 142)
"- O que acha que vai perder, Magalie?
Ela olhou para Philippe incrédula.
- Eu mesma. - Como se ele não soubesse." (página 200)
***
"O Beijo de Chocolate" é um livro que eu recomendo de olhos fechados para os amantes de um romance doce (com cheiro de chocolate-quente). Com a presença agradabilíssima de Sylvain e Cade (protagonistas do livro anterior) e, embora sejam aparições bem pequenas, são bastante importantes e interessantes na dinâmica que se desenrola entre o casal de protagonistas desde livro. Super recomendado! ^^

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

12 comentários

  1. Ola Amanda estou com o primeiro livro e preciso terminar a leitura, misturar romance com chocolates menina é demais, gostei da premissa do livro e pelo visto nossos protagonistas terão muitas brigas para depois descobrirem os sentimentos. Vou ler assim que terminar o primeiro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, tudo bem?
    Estou louca para ler essa série, só leio comentários positivos sobre a mesma e
    assim que tiver uma promoção vou comprar os dois livros da série. Acho as capas lindíssimas.
    Que bom que gostou e adoro romance, então sei que vou gostar desse livro e do casal.
    Parabéns pela resenha :D

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda ;)
    Não conhecia a série, mas de cara já adorei!!
    Adoro romances e esse parece mesmo ser uma delicia de acompanhar!!
    É bom demais ler algo leve e doce de vez em quando!!
    Amei a capa, só de ler você falando sobre o cheirinho de chocolate m,e deu água na boca!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Amo chocolate e só de ler a resenha já fiquei com água na boca. Imagina, no friozinho que tem feito esses dias ler um livro que remete ao chocolate tomando um chocolate quente? Me diz que você fez isso! rs
    Adoro um romance, e apesar do chocolate eu acabei não me vendo interessada na leitura. Algo sobre os personagens que acabou não me convencendo. Uma pena, pois parece ser bacana.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. OIii!

    Eu ainda não li esse livro mas meeeudeus ele parece ser gostod deeemais. Acho que alguém aqui vai ficar com fome lendo.
    O enredo parece ser maravilhoso e bem escrito. A forma apaixonada como você descreveu a história me deixou mais animada ainda.
    Vou tentar comprar em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda! Sou apaixonada por confeitaria, e um livro que se passe nesse meio já me chama a atenção. E com um título desse é impossível não querer ler. A história parece ser bem gostosa e divertida. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa dele. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Não gostei desse negócio de ficar salivando não, rs, principalmente porque estou evitando chocolate... hehe... que bom que o casal desse livro te conquistou mais que o do livro anterior. Fiquei curiosa para entender o que seria uma bruxa da casa de chá, e pra conhecer o romance doce desse livro também, mas ainda tenho dúvidas sobre a leitura da série.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá... quando li as primeira resenhas do primeiro livro não sabia que se tratava de série... kkkkk eu não pretendo ler, apesar da premissa legal que o livro traz.. acho que tem que curtir muito a narrativa para se aventurar e eu não me senti cativada, porém vejo muitas pessoas curtindo e é isso que importa... que bom que você gostou e se divertiu... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Amanda, ainda não li o primeiro livro da série, mas fiquei com vontade de ler este só pelas delicias que ele deve trazer, enfim vou anotar o nome da série e assim que tiver chance vou lê-la *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda,

    Eu simplesmente amo a capa desse livro e quero iniciar a leitura da série logo, principalmente com sua afirmação de que é um livro delicioso e suponho que em todos os sentidos (romance + chocolate + Paris... já estou suspirando). E estes protagonistas, “Ambos desejando provar as delícias um do outro” e acrescento que talvez provar as delícias que cada um tem e são. Hahahaha
    Recomendação feita por você é recomendação aceita por mim... já para a lista de desejos.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem Amanda?
    Bom eu li melhor que chocolate e não foi tudo o que eu imaginava, minha leitura demorou pra fluir, e acabei desanimada de ler o beijo do chocolate.
    Mas agora sabendo que ele te agradou mais que seu antecessor, e tem alguns pontos que levo em consideração, acho que preciso dar uma chance.
    O problema desse livro é que é impossível não se jogar no chocolate né rsrs, além da vontade imensa de ir á Paris.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série, mas minha amiga leu e amou. Fico feliz em saber que o livro te agradou também, isso me anima ainda mais a fazer essa leitura. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)