8 de junho de 2015

RESENHA: Num piscar de Olhos

Editora: Charme
Autor(a): Teodora Kostova
Número de Páginas: 396

Sinopse: Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.
Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama. 
Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

Olá gente lindaaa!!
Hoje venho falar de um livro que recebi em parceria com a Editora Charme, o primeiro volume da trilogia Heartbeat, "Num Piscar de Olhos", um new adult encantador.

Aos dezenove anos, Stella já passou por muita coisa. Muita coisa ruim. Apesar da pouca idade de um passado cheio de perdas, o momento em que vive, atualmente, talvez seja o mais difícil, pois é carregado de incertezas. O futuro é uma incerteza.
Há cinco anos, de uma vez só ela perdeu o pai e o irmão, Eric, juntamente com o tio em um acidente de carro. Após o acidente, sua tia e sua prima (e também melhor amiga), Lisa, mudaram-se para a Itália. Stella sabe que cada pessoa tem um um modo de lidar com a dor, mas a mudança da prima para outro país, só aumentou sua perda.
"E assim, num piscar de olhos, a sua vida mudaria para sempre.
Ela só não sabia disso ainda." (página 16)
Quatro anos após o acidente, apesar da saudade ainda persistente, Stella e a mãe conseguiram seguir em frente, na medida do possível, mas tudo muda novamente quando Stella é diagnosticada com câncer no fígado.
Após alguma cirurgias, o câncer insiste em voltar. Decidida a aproveitar o verão sem pensar em seu futuro, Stella decide visitar a prima e passar três meses - tempo até sua próxima consulta com o médico) na Itália. Ela só deseja mudar de ambiente e fingir que tem uma vida normal, que não passou os últimos anos sendo agredida pela vida, recebendo apenas fardo atrás de fardo. Ela só não esperava conhecer um italiano para lá de encantador, que a faria questionar sua própria capacidade de curtir o verão sem se preocupar com o futuro. Max a faz desejar te um futuro.
"Max estava de volta ao modo paquerador. No entanto, agora que ela o conhecia melhor, isso acabava por adicionar outra camada a ele. Não era mais apenas atração que sentia. Era algo mais profundo, algo que ardia em seu peito e fazia sua barriga se agitar cada vez que ele a encarava com seus sensuais olhos cor de avelã." (página 105)
E meio a um cenário italiano praticamente afrodisíaco - Gênova e Toscana - a história vai se desenrolando e vamos acompanhando as barreiras de Stella em relação a Max serem destruídas. Max, por sua vez, nem imagina onde está se metendo, ele só sabe que nunca desejou tanto estar com alguém e que precisa convencer Stella a fazer parte de sua vida. Ele também tem um passado marcado pela perda, mas conseguiu seguir em frente. Duas pessoas que merecem um pouco de alívio, mas não será tão fácil.
"- A vida é uma jornada, não um destino.
Seus lábios perfeitos se espalham levemente em um sorriso, mas não o seu tipo usual de sorriso. Este era mais satisfeito - mais íntimo, de alguma forma.
- O quê? - perguntou Stella, atordoada com a reação dele.
- Eu acho que você está absolutamente certa. - Ele continuou a olhá-la daquele jeito estranho, como se soubesse algo que ela não sabia." (página 137)
O que mais gostei no livro foi o fato de o casal não se envolver de forma relâmpago. Max se apaixona a primeira vista e Stella, por sua vez, não consegue esconder a atração que o salva-vidas exerce sobre ela, mas não é "pegação" desde o primeiro momento. Achei o modo como a relação foi se desenvolvendo bastante crível. Só tenho uma coisa a acrescentar: #partiuItália :P
Confesso que em vários momentos eu fiquei irritada com Stella por querer afastar Max de sua vida, acho que sou muito mais egoísta que ela, a ponto de querê-lo em minha vida ao invés de tentar protegê-lo de mais uma perda. Mas, vocês hão de me entender, quando uma pessoa encontra alguém como Max, não se pode virar as costas e esperar que tudo volte ao normal como se nada tivesse acontecido. Max o o tipo de personagem que divide a vida de uma pessoa em duas partes: antes dele e depois dele
"Então, acho que o que eu estou tentando dizer com tudo isso é: quando a vida lhe der limões, pegue sal, copos, e os encha com tequila." (página 379)
***
Se eu recomendo? Claro que sim.
Gostei da história do começo ao fim, não sei se por culpa de Max ou da escrita fluida de Teodora Kostova. Impossível parar de ler. Ok, você podem me perguntar: o que o livro tem de tão extraordinário? O que o difere de tantos outros livros do gênero? A resposta é: nada. Apesar de ser mais um livro do gênero, o livro não decepciona. Ele não precisou de nenhum elementos extraordinário par se destacar. Acredito que uma boa escrita consegue fazer milagre até com o maior dos clichês. Não estou dizendo que a história é 100% clichês, só estou tetando dizer que vale a pena conferir a escrita da autora.
Se a paisagem descrita ou a história de Stella não forem suficientes para te convencer a ler, acredito que Max o fará. E, como ele faz questão de ressaltar: "comida italiana é como homens italianos: mínimo esforço, máxima satisfação".
Fiquei bastante curiosa para saber o que acontece com os outros personagens (possíveis casais), Gia e Beppe ou Lisa e Gino. Pelo que pesquisei, o segundo volume da trilogia conta a história de Gia e Beppe. Mal posso esperar, pois Beppe consegue superara até mesmo Max: pura sensualidade italiana.

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!


12 comentários

  1. Adorei sua sinceridade! Bom saber que o livro não tem nada de uau que assim eu vou sem grandes expectativas. Estou só esperando voltar pra mim, tá com uma amiga que foi levar pra autografar. *-* Torcendo demais pra eu gostar e me envolver na leitura como vc. E onde eu tava com a cabeça quando li a sinopse que não reparei que se passava na Itália??? :O Meu sonho de viagem!!!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda, as vezes uma historia sem nada extraordinário pode ser boa e mesmo sendo clichê se a autora soube escrever de uma maneira fluida e leve, acho que foi isso que aconteceu com esse livro neh? Só por isso já fiquei com vontade de lê-lo e espero poder fazer isso em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, quanto sofrimento na vida da Stella, acho que nunca vi uma mocinha com tantos problemas. Gostei muito de saber que a história se passa na Itália e que Max é apaixonante. Espero poder conferir a história em breve. Adorei a resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente não vi nenhum diferencial no livro, mas talvez o cenário me convença a ler. Sou apaixonada pela Itália, especialmente apaixonada pela Toscana, e se o Max é tão apaixonante assim talvez eu deva conhecê-lo... Só espero que a Stella consiga superar essa maré de problemas, ninguém merece tanta tragédia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda!
    Nossa amo livros NA e fiquei super interessada nessa história! Acho difícil livros desse gênero fugir do clichê, mas fiquei animada em saber que a escrita da autora se destaca. Isso geralmente costuma ser um bom diferencial nos livros do gênero. Adorei a sua resenha.
    Um beijo
    Carol
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, tudo bem?

    Esse é um livro que conhecia, mas não sabia muito sobre a história. Coitada da protagonista, ninguém merece sofrer desse tanto. Mesmo a trama não tendo nada de extraordinário ela me chamou a atenção e eu leria sim. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
    Saudades das suas resenhas. Você pensou que eu não tinha lido esse livro??? É claro que já li e me apaixonei. Tive a oportunidade inclusive de conhecer a autora bem de pertinho que é um amor!!!!! Eu amei a história, a mensagem que ela lindamente toca o coração. Concordo com você, Max é o tipo de homem que não se afasta, ele é só amor!!!!!
    Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nem imagino como seja dificil refazer a vida depois de um acidente desses, e depois câncer, essa personagem foi criada para sofrer, hein?
    Legal isso de a relação ir aos poucos, a maioria dos new adults os personagens se veem, se apaixonam perdidamente e já se pegam loucamente mesmo hahahaha!
    Fiquei curiosa para saber como eles vão lidar com o romance e a doença da personagem.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda,
    eu li este livro, já faz tempo, em inglês. Só me dei conta quando cheguei no final, eu lendo e pensando, "mas eu conheço este livro, está historia". rs
    Realmente não tem nada de extraordinário, mas só o fato de ambos terem perdas e da Stella ter o câncer, dá para ver o diferencial desta historia, que o torna fofo e diferencia, sim, um pouco do gênero.
    Adorei sua resenha!

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, tudo bem??
    Adorei a premissa do livro... já sou super apaixonada pela capa... ando sem dindin para comprar livros, mas ele vai para a minha eterna listinha de comprar futuras... Adorei saber que é Italiano... recentemente li um que também se passa na Itália e fiquei enlouquecida pelo ambiente e costumes.... quero conhecer mais homens de lá.... xero!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Amanda lindona eu amei esse livro, o casal protagonista me encantou. Max com seu amor lindo e Stella com sua coragem e luta por sua doença. Max sempre mostrando com gestos o quanto se importa com Stella, quem gosta de um lindo romance não pode deixar de ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)