15 de dezembro de 2014

TAG: Retrospectiva 2014!

Olá gente lindaaa!!
O mês de dezembro já caminha para o final e, fim de ano merece uma boa retrospectiva, né?! Por isso, que tal uma RETROSPECTIVA 2014?
Sei que segunda-feira é dia de resenha, mas hoje, excepcionalmente, teremos uma Tag (porque Outlander é um livro muito bom, mas impossível de ler em uma semaninha rs).

Vi essa Tag no blog do Adriano, o Geração Leitura e adorei. 



A TAG consiste em responder as perguntas propostas selecionando APENAS os livros que foram lidos durante este ano! Bem, você sabem que eu tenho um sério problema com o singular, mas farei o possível para não trapacear.

O MELHOR LIVRO?


Mar da Tranquilidade - Katja Millay (RESENHA AQUI!)
Gente, eu amei esse livro. Mesmo! A história é linda, sensível, profunda, comovente. Os personagens são sofridos, mas cativantes. Vocês PRECISAM ler esse livro!

O PIOR LIVRO?

Acho que não tenho um "pior livro". Por mais que de uns eu tenha gostado mais e de outros menos, no geral foram leituras agradáveis ao longo do ano.


O LIVRO COM A CAPA MAIS BONITA?


Incendeia-me - Tahereh Mafi (RESENHA AQUI!)
Fechamento de trilogia, despedida, reviravoltas... e essa capa maravilhosa. Como não amar?


O LIVRO COM A CAPA MAIS FEIA?


Simplesmente acontece - Cecelia Ahern (RESENHA AQUI!)
Eu adorei acompanhar a história de Adam e Rosie e os milhões de desencontros, amei até mesmo sofrer com eles a cada acontecimento que adiava a felicidade de ambos, mas.... essa capa ninguém merece, minha gente! Sei que o filme será lançado em janeiro, mas se queriam aproveitar imagens do filme, por que não caprichar um pouquinho?


O LIVRO MAIS DECEPCIONANTE?


O Condado de Citrus -  John Brandon (RESENHA AQUI!)
Esse livro me surpreendeu, mas de uma forma negativa. Não consegui simpatizar com nenhuma dos personagens, não consegui entender a motivação do protagonista... nem sei dizer se entendi a intenção do autor ao escrever esse livro. Sei lá... não tem muito propósito.

O LIVRO MAIS SURPREENDENTE?


Escrava de Coragem - Kathleen Grissom (RESENHA AQUI!)
Desgraça pouca é bobagem, meu povo!
Esse livro consegue superar até mesmo o mais choroso dramalhão mexicano... sofri demais durante a leitura, torci demais por um mínimo de felicidade durante a história. Mas, acima de tudo, me surpreendi com a profundidade, com a crueldade até, da história. Lindo, chocante, cativante e arrasador!


O LIVRO MAIS GROSSO?


Um Conto do Destino - Mark Helprin (RESENHA AQUI!)
719 páginas de muuuuuuita descrição, de muita reflexão, de muita magia, de muitos sonhos... de pura poesia.


O LIVRO MAIS FINO?


A Princesa Adormecida - Paula Pimenta (RESENHA AQUI!)
192 páginas de uma história leve e previsível, mas gostosinha de ler.


O LIVRO QUE VOCÊ DEMOROU MAIS TEMPO PARA LER?


12 Anos de Escravidão - Solomon Northup (RESENHA AQUI!)
Um livro baseado em uma história real, escrito por um homem que passou por uma situação cruel e inimaginável nos dias de hoje, de ser sequestrado e feito escravo duarante 12 longos anos não é uma leitura rápida. Demorei para ler (apesar de o livro ser fino) porque não conseguia lidar com a crueldade da história.


O LIVRO QUE VOCÊ DEVOROU SEM VERGONHA?


Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn (RESENHA AQUI!)
Julia Quinn é amor, gente! <3 A cada volume da série "Os Bridgertons" eu me apaixono mais pela escrita divertida da autora. Se é romance de época,s e é Julia Quinn, eu devoro MESMOOOO!

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Olha eu estou interessada em ler vários dos livros que você citou, mas por conta da correria do dia a dia não deu. Espero que em breve eu consiga ler todos os livros da minha estante e comprar ainda os que quero, porque sinceramente estou doida para ler alguns da sua lista. Espero gostar =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oooi,

    Eu amei essa TAG e quero muito responder *---*
    Achei demais!
    Adorei suas respostas! SImplesmente Acontece é feia mesmo, não sou fã de capas com rosto de pessoas mas infelizmente só achei essa capa ><

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)