24 de abril de 2014

Na Telinha ou na Telona... #33 - Queen In Hyun's Man [DORAMA]

Olá gente lindaaaaa!
Hoje vim falar para você de um dorama que terminei de assistir na semana passada e simplesmente AMEI! Lhes apresento Queen In Hyun's Man (O homem da Rainha In Hyun).


Sinopse: Um drama de comédia romântica sobre um estudante clássico que viaja 300 anos para os tempos modernos (ano 2012), vindo de Chosun (ano 1694) por meio de um túnel do tempo e conhece uma atriz. Park Boong Do (Ji Hyun Woo) é um estudioso que havia apoiado a reinstauração da Rainha In Hyun quando os planos de Jang Heebin resultaram em seu deposto sendo substituída como rainha cônjuge (esposa) do Rei Suk Jong . Ele viaja 300 anos no futuro para a moderna Seul e conhece Choi Hee Jin (Yoo In Na), uma atriz desconhecida que está esperando um renascimento de sua carreira através de seu papel como Rainha In Hyun em um drama de televisão “New Jang Heebin".
P.S.: Sinopse retirada do blog Dramas Épicos.

ELENCO PRINCIPAL:

- Ji Hyun Woo como Kim Boong Do (estudioso clássico que teve toda sua família assassinada e dedica sua vida aos estudos e não mede esforços para defender a rainha deposta);
- Yoo In Na como Choi Hee Jin (atriz iniciante que sonha em estrear em um trabalho conhecido; ela finalmente consegue um papel importante como protagonista de um drama);
- Kim Jin Woo como Han Dong Min (ex-namorado de Hee Jin; ele a largou quando começou a ficar famosoe agora que contracenará com ela no drama quer reatar);
- Ga Deuk Hee como Jo Soo Kyung (amiga e empresária de Hee Jin; uma verdadeira figura!);
- Jin Ye Seol como Yoon Wol (ex criada de Kim Boong Do; apaixonada pelo ex-senhor; lhe dá um talismã para sua proteção sem saber que o talismã terá o poder de transportá-lo para uma época futura).


Minha opinião: Amei!!
Ultimamente estou assistindo um drama melhor que outro! Quem me dera ter mais tempo livre para me dedicar a esse lazer!
Bem, na resenha de Belleville eu comentei com vocês que tinha começado a assistir um drama que tratava de viagem no tempo, né?! Pois bem, Queen In Hyun's Man é daqueles doramas que tem um pouco de tudo: tem romance, comédia, ação, drama, suspense e história. Isso mesmo, história. Nosso protagonista vive no período da era era Joseon (não, eu não sei explicar o que é isso). Bem, confesso que sempre fico meio perdida com doramas históricos porque sou um zero à esquerda no que se refere a história oriental. O fato é que essa era, de mais de 300 anos atrás, era cheia de conflitos políticos (tão atual, né?!), assim, Kim Boong Do está sempre em luta corporal com alguns soldados de um certo ministro corrupto (ou traidor?). 
Temendo por sua vida, sua antiga criada vai ao templo e acaba recebendo de um monge um talismã para proteger seu ex-senhor, Kim Boong Do. Apesar de não acreditar nesse tipo de superstição, Kim Boong Do guarda o talismã em sua roupa.
Ao cair em uma emboscada, Kim Boong Do está prestes a ser atravessado por uma espada quando é transportado para o futuro. O lugar é o mesmo, mas ao invés das prateleiras da biblioteca do palácio em que se encontrava, ele encontra o cômodo vazio. Do lado de fora do palácio há uma movimentação: várias pessoas com roupas estranhas e equipamentos mais estranhos ainda.
Só para situar vocês, as pessoas e os equipamentos estranhos fazem parte do cenário e produção do drama épico que está sendo filmado no palácio. 300 anos. Esse é o espaço de tempo que o talismã transporta Kim Boong Do.
Choi Hee Jin é uma boneca atriz que sempre quis participar de um drama ou mesmo ter um papel significativo em qualquer trabalho. Pela primeira vez ela consegue o papel principal em um dorama, no qual irá interpretar a antiga rainha da era Joseon, Ih Hyun. O único problema é ter que contracenar com seu ex-namorado, que fará o pape, do rei.
Os dois protagonistas se encontram em diversas situações, primeiramente no palácio, quando Kim Boong Do se depara com a gravação de um drama épico (claro que ele não sabe o que é isso) e Hee Jin, toda animada com seu papel de destaque como Rainha In Hyun tenta socializar com ele acreditando que ele faz parte do elenco (afinal, ele está vestido a caráter! ahah).
Não sei dizer qual dos dois é mais fofo, gente! Casal mais cute cute de todos os tempos! <3
Claro que não é fácil para Hee Jin acreditar no papo de que Kim Boong Do viajou no tempo, mas quando presencia algumas situações e vê o nome dele nos livros de relatos da época, ela passa a acreditar.
Inevitavelmente eles se apaixonam, mas não é nada fácil. Ele precisa voltar para sua época original e tentar impedir que certas coisas aconteçam, do mesmo modo que tentar minimizar certas coisas que acontecem por conta de suas viagens no tempo. Sem contar que ele só consegue voltar para o ano de 2011 (acho que é esse o ano em que o drama foi gravado), quando 'morre'. 
Amei cada episódio! Sofri com Kim Boong Do e as maldades do ministro, sofri com Hee Jin e todas as vezes que ela acreditou que Kim Boong Do estava morto, e SPOILER quando houve uma reviravolta e ela foi a única a se lembrar dele
Entretanto, ri muito com esses dois! Ri também com a empresária / amiga doida, Jo Soo Kyung (a atriz já passou por aqui quando falei de Oh! My Lady), e com o ex-namorado igualmente sem noção. 

A trilha sonora é lindaaa! Se bem que sou suspeita para falar, pois sempre me apaixono pelas ost (e sou incompreendida por todos por colocá-las como toque do celular! hahah). As músicas que mais gostei desse drama foram: Another time, the same sky (Joo Hee 8eight), I'm Going to meet you ( e Just Once (4Men Youngjae)

Curiosidade: O casal de protagonistas levou o romance para fora das telas. Em uma entrevista, Yoo In Na (Choi Hee Jin) confessou que teve medo de se declarar, pois não tinha certeza sobre os próprios sentimentos, não sabia que o que sentia era reflexo da relação das personagens, mas quando o ator  Ji Hyun Woo (Kim Boong Do) e disse que queria deixar de ser o "Queen I Hyun's Man" ( O homem da rainha In Hyun)e se tornar o "You In Na's Man" ( O homem de You In Na) ela não pode recusar. Fofo, né?! *-* Ao que parece eles ainda estão juntos, mesmo Ji Hyun Woo com estando no exército.

Se você ficou curioso e quer assistir, você pode encontrar todos os episódios legendados em português (lógico!) online no Viki.com.

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Ainda não assisti doramas, mas já vi mil e uma pessoas falando!
    Acabei de ser convencida a assistir depois de ler a sua postagem! Fiquei encantada!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)