14 de maio de 2013

RESENHA: O Destino do Tigre

Editora: Arqueiro
Autor(a): Colleen Houck
Número de Páginas: 393

Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Olá gente lindaaaa!!!
Finalmente li o quarto livro da série "A Maldição do Tigre" e, sabendo que sou apaixonada por essa série, vocês podem me perguntar se eu estou surtando. A resposta é SIMMMMM! Estou surtando horrores desde ontem quando terminei de ler.
Como sempre, estou dividida entre amor e ódio absoluto por essa série. O livro é cheio de aventuras e coração dividido (claro), mas o final acabou com tudo. Sério.... o final não foi dos melhores. Não, pera.... foi lindo, mas.... ah eu odiei e amei ao mesmo tempo. Pode isso?

CUIDADO: Esta resenha pode apresentar spolers dos livros anteriores!!
A maldição do Tigre | O Resgate do Tigre | A Viagem do Tigre 

Com o final de "A Viagem do Tigre" eu não consegui pensar em mais nada que não fosse a Kelsey nas garras do malvadão Lokesh. A garota é tão irresistível que até o vilão caiu em suas graças, né?! (#peloamordedeus!).
Nesta última aventura da garota sem sal do Oregon e seus dois tigres deus gregos indianos, o elementos que terão de enfrentar (além do próprio Lokesh) é o fogo.
Para conseguir o último presente para a deusa Durga, o trio terá de enfrentar as chamas e lavas de vulcões, criaturas únicas, e de quebra, ir de encontro ao passado. A vida de nenhum dos três será a mesma após esta aventura.
Para não perder o hábito, Kelsey ainda está namorado Kishan embora seu coração pertença a Ren. O motivo: ele é um bolo recheado e ela é um rabanete. Palavras dela, não minhas. Vai entender, né?! A garota tem uma baixa-estima desconcertante!
"- Kelsey, meu sangue lateja e meu coração dispara quando você está perto. Tenho que fazer um esforço para me conter e não tocá-la. Não tomá-la nos braços. Não beijá-la. Quase prefiro ser torturado por Lokesh novamente do que ser atormentado todos os dias assim ao vê-la com Kishan." (página 108)

Por um lado eu até consigo entender o fato de ela não conseguir deixar Kishan para ficar com Ren, mas meus motivos seriam outros: MORRO DE AMORES PELO TIGRE NEGRO! O motivo da Kelsey é muito diferente: ela é medrosa demais e egoísta demais: tem medo de escolher Ren e ser abanada por ele. Neste caso ela ficaria sem um e sem outro. Espertinha, não?!
Embora eu goste bastante de triângulos amorosos, confesso que me irritei um pouco (na verdade me irritei bastante pois essa Kelsey é uma mala sem alça) com a insegurança exagerada da garota e toda a ladainha de estar com alguém que ama, mas estar apaixonada por outro.
"O homem mais perfeito da Terra voltou os olhos azuis da cor do mar para mim, e captei uma mensagem oculta neles enquanto caminhava em minha direção. Ele me queria. Entre todas as lindas garotas de biquíni, era em minha direção que ele vinha. Eu - com minha pele branca, tranças castanho-douradas e um chapéu de abas largas. Eu - a garota fugindo do sol e do calor debaixo do guarda-sol, usando maiô e saída de praia." (página 112)
Minha irritação dura poucos minutos, pois aí me concentro nas aventuras e perigos criados pela autora, na cultura descrita em detalhes, nas criaturas singulares e em toda a mitologia criada por Colleen e logo me encanto. Não imagino de onde a autora pode ter tirado tanta criatividade neste quesito (embora peque no clichê em se tratando do romance).
É óbvio desde o início da saga com que Kelsey vai ficar, mas foi criado um emaranhado de acontecimentos para retardar o desfecho previsível.
Porém, o que realmente me deixou descontente neste livro foi o final RIDÍCULO de um dos personagens. Sim, RIDÍCULO!!! Não foi um final trágico, nem nada, mas.... Acho que determinado acontecimento só foi criado para livrar a Kelsey de ter que fazer uma escolha difícil. Embora ela tenha esperneado, chorado.... levou pouquíssimo tempo para que ela se recuperasse e abraçasse seu destino de muito bom grado.
Ahhhhh, um outro personagem de quem eu gostava muito também não teve o melhor dos finais, viu?! #chateada
"- Uma vez, há muito tempo, você me pediu que a deixasse ir. Lembra-se?
Assenti de encontro ao seu peito.
Após um momento, ele tomou minhas mãos e as virou para cima. Então pousou um beijo delicado em cada palma e disse:
- Agora sou eu quem está pedindo, Kelsey, que me deixe ir."
(página 366)

****
Bem, embora eu ainda esteja na fase "Surto pós livro" eu não consigo deixar de recomendar a série.  Achei que o finalzinho foi meio corrido e, embora previsível o final de um dos personagens não apenas me surpreendeu como me deixou LOUCA DA VIDA! Eu realmente espero que haja um quinto livro para explicar algumas coisas e tentar mudar esse final indecente e ridículo do personagem! ahhaha Sim, eu tô indignada! ahhahahha
Em todo caso, sou suuuuper fã da série e acho que é exatamente por isso que sou tão afetada por cada um dos livros.
Bem, mesmo com todo meu desabafo e reclamações, não posso dar menos de 5 estrelas no livro da minha série favorita, né?! Sem contar que toda a descrição das aventuras e tudo mais é impecável e viciante.

Classificação:

****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Parabéns pela resenha Amanda! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado com a Kelsey no terceiro livro. Estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha , eu li só até a A Viagem do Tigre ainda não li o quarto livro . Acho muito chato essa coisa da Kelsey ficar enrolando os dois irmão , e também acho ela muito espertinha ! Parabéns pela resenha , estou com muita vontade ler O Destino do Tigre.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)