Autor(a): Tahereh Mafi
Número de Páginas: 89
Faça o download AQUI!
Sinopse: Uma história contada do ponto de vista de Warner, o cruel líder do Setor 45
Olá gente lindaaaa!!!!
Com o lançamento de "Liberta-me" em abril, a editora Novo Conceito acabou disponibilizando GRATUITAMENTE um conto que ocorre entre "Estilhaça-me" (primeiro livro da trilogia) e o segundo livro. O diferencial de "Destrua-me" é que, ao invés de conhecermos o fato sob o ponto de vista de Juliette, como ocorre nos dois livros, quem narra é Warner, o 'vilão' da história.
A história começa quase exatamente onde termina "Estilhaça-me". Warner está baleado e Juliette, sua prisioneira (futura arma) fugiu com seu soldado, Adam Kent. Warner não sabe dizer o que é pior: a dor de seu ferimento ou saber que seus soldados torcem por sua morte.
Sem contar que o fato de ele ter sido baleado por seu soldado fujão (é o que pensam) não ajuda em nada para manter sua imagem de poder (imaginem se soubessem que o tiro partido da garota e não do soldado!).
Antes de mais nada, devo ressaltar que quem leu minha resenha de "Estilhaça-me" deve se lembrar que me referi a Warner como um 'louco varrido' e 'Totalmente no mal sentido'. Bem, devo avisá-los que após conhecer um pouco da personalidade de Warner, minha opinião mudou bastante. O cara é doido, mas.... ele tem de ser. É uma questão de sobrevivência.
"No campo de batalha, sou capaz de me desconectar dos movimentos que aprendi a memorizar. Criei a reputação de ser alguém frio, um monstro que não teme nada nem ninguém.Mas tudo isso é ilusório.Porque a verdade é que não passo de um covarde." (Capítulo 13)
Comandar o setor 45, dar ordens a centenas de soldados e cuidar para que não haja revoltas e tudo mais que o cargo exige não é tarefa fácil. E, sendo filho do comandante supremo do Restabelecimento, a pressão é ainda maior. Seu pai não admite erros, não admite derrotas e não hesita em diminuir Warner. Esse sim é um homem cruel. Amor, carinho, família? O que é isso? Warner foi criado para ser durão, não para ser humano.
"Levanto o olhar, meus olhos cuidadosamente desprovidos de emoção. Odeio seu rosto. Não suporto olhar muito tempo para ele; não gosto da experiência de observar como ele é desumano." (Capítulo 17)
Embora tente negar, Warner quer Juliette por motivos muito diferentes do que diz ter. Ele a deseja, ele a que... ele ama. Porém, a única desculpa que lhe pareceu aceitável para conseguir tirá-la do hospício é a de que ela poderia ser uma arma eficiente.
É extremamente estranho sentir algo com o qual nunca teve contato. Warner está sem rumo... Ele a quer de volta. Seu pai a quer morta.
"E ainda assim nunca havia experimentado esse sentimento terrível, horrível e paralisante. Me sinto aleijado. Desesperado e fora de controle. E está ficando pior. Todos os dias me sinto doente. Vazio e ferido por dentro.O amor é um cretino perverso e sem coração.Estou ficando louco." (Capítulo 21)
****
O conto é suuuuper curtinho e com certeza me deixou com gostinho de quero mais. A leitura flui rapidamente, como em Estilhaça-me e, a autora sabe como prender a atenção do leitor. Sem contar que conseguiu transformar o vilão em um mocinho, né?! De cara mal e cruel Warner passou à revem das circunstâncias e da maldita criação a que foi submetido.
Devo acrescentar que em vários momento eu ri bastante com a personalidade dele e com comentários que me lembraram muito de um certo professor.... quem assistiu Dragon Boll deve se lembrar do Vegeta e sua personalidade cômica "deveras irritante". Bem, é uma mistura de frescura de mauricinho, carência de bebezão e arrogância de comandante do setor 45. Já imaginam o resultado, né?!
Super recomendado!!
***
Espero que gostem!!
Beijos e amassos!!
eu amei Estilhaça-me e tentei baixar este ai mas não consegui :(
ResponderExcluirestou doida para ler as continuações...
Não li ainda, mas já fiz o download, depois que ler Estilhaça-me leio esse...
ResponderExcluir