27 de outubro de 2011

RESENHA: Beijada por Um Anjo 4 - Destinos Cruzados

Editora: Novo Conceito (Cortesia)
Autor(a): Elizabeth Chandler
Número de Páginas: 288

Sinopse: Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.

Olá gente bonitaaaa!!!
Finamente terminei de ler Destinos Cruzados!!! No fim de semana não li nem meia página por conta do ENEM e tudo mais, mas enfim TERMINEI!!!
Não sei se já comentei, mas a antiga trilogia (Beijada por Um Anjo, A Força do Amor e Almas Gêmeas) que agora virou série terá, ao total, 6 LIVROS! Creio que os livros 5 e 6 serão lançados em 2012 (#achômetro).

O aniversário de morte de Tristan está se aproximando e para tentar se afastar das lembranças do verão passado, Ivy, Will e Beth vão passar as férias na pusada da tia Cindy (tia de Beth), em Cape Cod. Embora tenham se afastado para tentar não pensar em Tristan, era impossível evitar as recordações.
"Desde que haviam chegado em Cope Cod, há quatro dias, Ivy sentia que Beth e Will, o namorado de Ivy, estavam o tempo todo prestando atenção em suas reações. Suspeitava não ser a  única a pensar no aniversário de morte de Tristan no fim de junho."
Will, continua um fofo. É impossível não amá-lo. Ivy realmente o ama, mas... jamais amará alguém como amou Tristan. JAMAIS. E Will sente que está competindo com um cara morto, mas como evitar que isso aconteça? Como não pensar em Tristan depois de tudo que aconteceu, depois de ele tê-la salvado da morte de novo?
"O modo como Tristan a fazia sorrir, como ele a havia atraído para sua vida, como a apreciava quando ela tocava... como é que poderia deixar de sentir saudades de Tristan, um dia?"
Após uma "brincadeira" que deu errado, uma sessão espírita, as coisas começam a ficar estranhas. Beth sente-se incomodada com algo que não sabe explicar e Ivy... após um novo acidente de carro que quase a matou, está convicta de que Tristan a beijou, que lhe salvou a vida. Mas Beth não tem certeza disso, pelo contrário, Beth, mais do que nunca, sente a presença de Gregory. Mas será possível?
"- Sempre estarei com você, Ivy.Ela sentiu o beijo dele em seus lábios e disse: Não me solte!- Prometo, Ivy, sempre estarei com você. - ele repetiu.(...)Então ele a soltou."
As coisas com Will estão cada vez mais difíceis, Ivy não consegue amá-lo como ele merece. Ela o ama, mas sabe que seu amor não é grande o suficiente. Will também sabe disso.
A situação só piora com o surgimento de João, ou melhor, João Sem Nome, um rapaz que Ivy conheceu no hospital de uma maneira inusitada. João perdeu a memória e nem ao menos se lembra de como adquiriu tantos ferimentos. Ivy tem pena dele... e seus olhos têm uma meiguice familiar.
"- Como devo chamá-lo?- Como você normalmente chama alguém que a encurrala contra a parede e exige as chaves do seu carro? talvez de algo um pouco mais pesado do que cretino, não acha?"
Mas tem algo nele que não agrada nem Will, nem Beth. Mas eles estão errados. E Ivy não permitirá que Will faça sua cabeça como fez a de Beth, colocando-a contra João. Ele é especial. Ele tem algo de Tristan. E se Tristan finalmente voltou para ela?
*****
Gente, lembram de como eu gostei do livro 3?? Então, desse eu gostei um pouco menos.... mas depois gostei mais!! o.O Entenderam? Não?? Eu explico.
Uma boa parte do livro, na verdade quase até o final, eu peguei uma empatia por Ivy, uma empatia crescente, que mais ou menos na metade do livro já estava insuportável!! Ela "fez" tanta burrada, que eu queria dar uns safanões nela e dizer para o Will que eu estou aqui, se ele quiser! mas... Com o histórico de acontecimentos inesperados da série, eu tinha certeza de que estava supondo e deduzindo os acontecimentos corretamente... tinha certeza de que eu sabia o que iria acontecer e de que Ivy era uma retardada tola, mas o final do livro me surpreendeu! Mas, confesso que só terei certeza e ficarei mais tranquila quando eu ler o próximo livro, pois ainda estou com o pé atrás!
Creio que a intenção da autora era exatamente causar essa confusão no leitor. Parabéns Elizabeth, você foi MUITO bem sucedida! Estou numa situação em que, não sei se acredito no que está escrito ou no meu sexto sentido que fica em alertando de que algo está por vir...
Aiiii, acho que vou enlouquecer enquanto aguardo o lançamento do próximo livro!! E, é claro que eu RECOMENDO, né!?
******
Classificação:

Espero que gostem!

Beijos e amassos!!

10 comentários

  1. Não li a resenha com medo de spoilers já que não li os livros anteriores, só o 1 D:

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não li a resenha pois não iria entender nada sem falar que eu ia pegar um monte de spoleirs, mas um dia eu ainda leio essa saga viu??

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Histórias lindas de amor, exatamente do jeito que você gosta. Hahaha Quero ler também!

    ResponderExcluir
  4. É engraçado como a gente se se envolve com os personagens quando está lendo, ficamos torcendo e tudo, eu amo ler...ultimamente dei uma parada pq estou estudando pra concurso. Mas baixo e-books no celular.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma das capas que mais gosta da saga mas ainda prefiro a primeira aquela pena me seduz e to doida pra lançar os outros 2 ou 1 se for lançar ano que vem vejo se dá pra comprar tudo junto mas de uma coisa eu sei eu vou ler essa saga

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito da capa porem quero ler mesmo assim

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha e me deixou muito ansiosa para ler o livro.Também amei essa capa

    ResponderExcluir
  8. dá pra imaginar que eu ganhei esse livro? AMO TANTO ESSA SÉRIE!!!TENHO QUE ACABAR DE LER :s

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha entendido muito bem como funcionava isso de transformar uma trilogia em série, porque a história deveria ter sido fechada nos três primeiros e achava que os livros adicionais seria enrolação, mas depois dessa sua resenha, mudei de ideia HHAHAHA

    ResponderExcluir
  10. O lançamento do quinto (não sei se é o último), mas está ai \o/ eu não sei se entendi se esse livro é melhor ou não, eu estou confusa, acho que só vai passar quando eu li os livros. Mas o Will é tão bom assim ?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)