7 de maio de 2011

RESENHA: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado

Editora: Arqueiro
Autor: Beth Fantaskey
Número de Páginas: 295

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Confesso que quando conheci o livro, não me interessei muito, apesar de ser fã desse tipo de literatura (fantástica), mas ao ler algumas resenhas acabei ficando louca pra ler.

O que você faria se um cara europeu, lindo de morrer e com estilo super estranho, aparecesse do nada e dissesse que você pertence a "realeza vampírica" e que lhe foi prometida em casamento?
Foi exatamente o que aconteceu com Jéssica Packwood, uma adolescente de 17 anos, filha adotiva de um casal vegetariano e com um passado pra lá de obscuro, passado esse que ela nem ao menos quer conhecer.
Jéssica é uma garota normal, apaixonada por matemática e que tem uma quedinha pelo colega Jack Zinn, mas essa normalidade é totalmente abalada com a chegada de Lucius Vlandescu, um europeu gatíssimo que afirma ser um vampiro... um vampiro da realeza vampírica! E por mais incrível que possa parecer, os pais de Jéssica resolvem oferecer o apartamento em cima da garagem para hospedar o visitante.
E agora.. como se livrar de um suposto "vampiro" apaixonado??
Apesar da "estranheza" e muita "negação' inicial, Jéssica acaba se envolvendo mais do que devia com o rapaz.... seria tão ruim passar a eternidade ao lado de Lucius?
Mas e se o interesse de Lucius simplesmente desaparecer? E se ele se envolver com a lider de torcida mais cruel do colégio? E se Lucius for mais perigoso do que se imagina?? 
E agora... o que fazer para "reconquistar" o vampiro de sua vida? E como fazer com que seu "melhor lado" venha a tona e se sobreponha ao lado ameaçador??
Essas são algumas das coisas surpreendentes pelas quais Jéssica passa, e com os quais amadurece de forma indiscutível.
********
O livro é simplesmente uma gracinha!!! E eu como boa "mulher de malandro" (da literatura!) amei esse jeito mal e perigoso do Lucius, e é claro que me apaixonei pelo jeito terno e meigo que ele deixa aflorar... as vezes!
Achei a estória bem envolvente, com um misto de humor e terror, ME SURPREENDI com seu desenrolar (adoro quando isso acontece!). Quando comecei a ler, imaginei que soubesse o final... mas não foi nada do que imaginei, na verdade, nem passei perto! Foi MUITO MELHOR!
Um trechinho, só para atiçar a curiosidade de todos, e mostrar um pouco do humor encontrado no livro:

"- Estou cansado da sua ignorância. - Ele chegou mais perto de mim, inclinando-se. - Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso de modo simples. - Ele apontou para o próprio peito e anunciou como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. - E apontou para o meu peito. - Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento. Não cheguei a processar a parte do "vamos nos casar", muito menos o lance sobre "decretado". Eu já tinha me perdido na parte do "vampiro".Pirado. Lucius Vlandescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo.Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor."


Eu ri! =D
Então... nem preciso dizer que EU SUPERRRR RECOMENDO!

Classificação:


Beijos e amassos!!



Um comentário

  1. Oi amada, tudo bem?

    Não sabia q tu tinha feito blog x.x Ou vc esqueceu de me avisar, sei lá
    SUAIHASISAHIUSAHSAU

    To seguindo \o

    Já postei a resenha no blog ok?
    Dps dá uma passada lá e divulgaaa pro povo comentar tbm \o/

    Bjs

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)