31 de maio de 2011

RESENHA: Cilada

Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Número de Páginas: 272

Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Gente, confesso que, quando solicitei o livro à Editora, eu nunca havia lido nenhuma resenha a respeito e nem sabia do que se tratava o livro.... eu simplesmente gostei da capa! hahaha... acreditem se quiser, eu ainda compro livro pela capa! ¬¬
Mas enfim... o livro é bem diferente do que eu já havia lido até então. Nada de romance,  com os quais estou habituada, pelo contrário: um livro policial MUITO bem escrito.


Wendy Tynes é viúva e tem um filho de 17 anos, e é conhecida por apresentar um programa de TV onde armam ciladas para "pegar" pedófilos. Num de seus programas, ela e toda sua equipe armam uma cilada para Dan Mercer, um cara aparentemente normal e querido, mas que não é o que parece. Baseada em um e-mail anônimo,  Wendy vai até onde consegue com suas acusações contra Dan, que é inocentado por falta de provas. Mas algo terrível acontece.... Dan é assacinado, aparentemente pelo pai de uma das vítimas. E Wendy presencia TUDO. O que fazer agora?
Paralelamente a isso, uma adolescente de 17 anos, Haley McWaid, simplesmente desaparece, e mesmo após três meses de desaparecimento, a polícia não faz idéia de onde ela possa estar e o que pode ter acontecido.... todos começam a imaginar o pior.
Em meio isso tudo, Wendy precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente, pois seus instintos nunca a trairam, mas como reporter ela teve que seguir os fatos, ainda que seus instintos lhe gritassem o contrário.
Prosseguindo com suas investigações, Wendy descobre coisas estranhas, no mínimo suspeitas: no último ano, não apenas Dan, mas também quatro amigos de faculdade (de 20 anos atrás) passaram por escândalos que arruinaram suas vidas e carreiras. O que pode haver por trás disso tudo? E o que pode ter ocorrido no passado que desencadeou todas essas complicações?
******
O livro é simplesmente ÓTIMO!!!
Nunca me interessei muito por livros desse gênero, e talvez se soubesse o conteúdo do livro, não o teria lido, e com certeza me arrependeria, pois a estória toda é MUITO bem escrita, muito bem desenvolvida, a ponto de te deixar mais curiosa a cada capítulo... exatamente como deve ser!
Mal posso esperar para ler outros livros famosos do autor!! ("Não conte a Ninguém", "Desaparecido para Sempre", "Confie em Mim".... entre outros!)
EU RECOMENDO. Espero que gostem!

Classificação:


Beijos e amassos!

2 comentários

  1. To llooooooooooooooouca pra ler esse livro. Muito mesmo. Mas ainda ta meio caro aqui, então vou torcer pra ganhar ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rindo aqui!! Ainda bem que não leu a sinopse hen!
    Participando da promo e somando + 1 pontinho :)

    'não julgue um livro pela capa'

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)