30 de julho de 2014

DIVULGANDO: Se eu ficar, por Gayle Forman

Olá gente lindaaaa!!!
Quem está ansioso para o lançamento de "Se eu ficar" da autora Gayle Forman toca aqui o/
O livro "Se eu ficar" já foi lançado anteriormente pela editora Rocco, mas com a adaptação cinematográfica que estréia em agosto, a Editora Novo Conceito irá relançar o romance. E não para por aí, a continuação, intitulada "Para onde ela foi" também será lançada em breve (lançamento previsto para o mês de outubro).


Se eu ficar
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado
dos destroços do carro de seus pais mas não se nte nada.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.
Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente
e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Se ela ficar... 
Para onde ela foi
Sinopse: Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família - e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações.
Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro.
Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?

ASSISTA AO TRAILER DO FILME:


***
Beijos e amassos!!

28 de julho de 2014

RESENHA: Atraído (Tangled #1)

Editora: Universo dos Livros
Autor(a): Emma Chase
Número de Páginas: 272

Sinopse: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Olá gente lindaaaa!
Finalmente li "Atraído", o primeiro volume da trilogia Tangled, e, vou logo dizendo que foi um dos livros que eu mais gostei do gênero. Há uns dois anos eu comecei a ler o livro em e-book (uma tradução livre de alguma fã que encontrei em pdf na internet), mas por ter que ler na tela do computador, acabei desistindo após poucos capítulos. Assim, quando soube que a Universo dos Livros lançaria no Brasil, eu tinha certeza que PRECISA desse livro.

O livro possui um diferencial que, por si só, já torna o livro mais interessante: ele é narrado (literalmente) por um homem, nosso protagonista sexy e pegador Drew Evans.
Drew é o típico 'garanhão' que se orgulha de sua solteirice e de seu poder sobre as mulheres. O cara não precisa se esforçar para que a mulherada fique aos pés dele. Ele é lindo, inteligente, sedutor e rico. As mulheres caem a seus pés o tempo todo por causa dessas qualidades. Mas, há um detalhe: ele é praticamente alérgico a compromisso. Suas relações nunca duram mais que uma noite. Ele nunca ouviu um não como resposta, até conhecer uma irresistível morena em um bar. Além de não cair nas suas graças, a mulher foi embora sem nem ao menos dizer seu nome.
Já não bastasse sua obsessão pela desconhecida, na segunda-feira seguinte ele fica surpreso ao conhecer a nova funcionária contratada por seu pai, nada menos que a morena do bar! Seu nome é Katherine Brooks, ela é linda, talentosa e... trabalha na empresa de Drew. Isso é um problema já que uma de suas regras mais importantes é nunca, eu disse NUNCA se envolver com alguém do trabalho.
"Sua mão macia toca a minha, e dois pensamentos invadem minha cabeça ao mesmo tempo.
O primeiro é: Deus me odeia. O segundo é: tenho sido um menino mau, muito mau durante toda minha vida, e esta é a minha punição. Você sabe o que dizem sobre punições, certo?
Isso mesmo, é uma merda." (página 28)
Kate tem 26 anos, é super inteligente e eficiente, chegando a disputar uma campanha milionária com Drew, que fica fulo de raiva ao se ver competindo com uma 'iniciante'. Ri muito com o descontrole dele em relação a ela. Drew não faz questão de disfarçar seu interesse em Kate, afinal, já que é para quebrar a regra de não se envolver no trabalho, que pelo menos seja com alguém como Kate, mas ela é noiva, na verdade está em um relacionamento há quase onze anos! Como competir com isso?
Preciso dizer: a Kate é dura na queda, viu?! Outra mulheres teriam se rendido por muito menos! ahah
"Indiferença não é a reação que estou acostumado a receber das mulheres. Na verdade, é um pouco difícil de lidar com isso." (página 69)
O que mais gostei no livro, além do próprio Drew e da sobrinha fofa que coisa mais gostosa do mundo de três anos, foi o modo como ele conta sua história, desde seu inicial estado de gripe (leia-se, amor) à como ele conheceu Kate e tudo mais. Ele dá diversos toques ao público feminino, toques que me chocaram um pouco, confesso e me fizeram me perguntar até que ponto são reais, uma vez que a autora é uma mulher. Drew vai narrando os acontecimentos e nos fazendo imaginar a cena como se ela passasse em uma tela. Muito criativo.
Entretanto, apesar de todo o charme e humor, se todos os homens forem igual ao Drew é de se ficar assustada, viu?! Um cara que LITERALMENTE só pensa em sexo não deve ser normal. Ou é? O cara fica excitado até mesmo olhando para um par de sapatos de salto! ou para uma freira!
"Se você estiver em um relacionamento e a garota nem se importar em gritar com você? Você está ferrado. Indiferença é como o beijo da morte para uma mulher. É o equivalente a homem desinteressado em sexo. Em qualquer um dos casos - terminou. Você está acabado." (página 182)
***
O segundo livro dessa série, "Enroscado", já foi lançado e, aparentemente, é narrado por Kate (não, não é a mesma história pela visão dela. É continuação mesmo!) e eu estou doida para ler. Admito que o livro é super clichê, não acresce nada à sua vida mas é uma distração deliciosa, muito melhor que outros livros gênero que eu já li (pelo menos não tem sexo logo nas primeiras 100 páginas!).
Recomendo!

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

26 de julho de 2014

Na Minha Caixa de Correio!! #132


Olá gente lindaaaa!!!
Confiram o que eu recebi na última semana. ^^

PARCERIA:

- Invisível - David Levithan & Andrea Cremer (Galera Record)
322 páginas (amarelas).
Genteeeeee, esse livro é ainda mas lindo pessoalmente! Sério! Estou doida para ler. Com certeza será minha próxima leitura.


***
LI:
- Atraído - Ema Chase (Universo dos Livros)

LENDO:
- Escravas de Coragem - Kathleen Grissom (Editora Arqueiro)

***
Beijos e amassos!!

25 de julho de 2014

DIVULGANDO: Trailer oficial da adaptação de "Cinquenta Tons de Cinza"!

Olá gente lindaaaa!
Muito de você já devem ter visto - afinal houve uma espera impaciente (pelo menos da minha parte) -, mas ontem liberaram o trailer oficial do filme Cinquenta Tons de Cinza, adaptado da trilogia best seller publicada no Brasil pela Editora Intrínseca.

RESENHAS:

CONFIRA O TRAILER LEGENDADO:

***
Confesso que após assistir ao trailer fiquei com vontade de ler a trilogia de novo! :P

Eu achei o Gray com uma carinha de doido no trailer, mas.... ainda assim irresistível!

O que você acharam?

***
Beijos e amassos!!

24 de julho de 2014

Na Telinha ou na Telona... #41 - Fated to Love You [DORAMA]

Olá gente lindaa!!!
Mais uma vez venho falar de doramas com vocês!
Não sabe o que é dorama? CLIQUE AQUI!

Lhes apresento mais um tw-drama (dorama taiwanês), Fated to Love You (Fadado a te amar). O dorama foi exibido originalmente em 2008, mas eu só tive conhecimento dele este ano, porque soube que um seria exibido um remake coreano "de um grande sucesso taiwanês", então fui pesquisar sobre o tal sucesso e acabei 'devorando' cada episódio. A história é cheia de clichês, lógico, mas tem uma premissa totalmente diferente de todos os doramas que já assistir até hoje. Confiram!

Sinopse: Uma menina de classe trabalhadora realmente ordinária e fora de moda Chen Xin Yi tem o desejo de amarrar o namorado bonito para estar com ela. Devido a certas razões, o namorado dela vai em um cruzeiro amoroso e ela começou a refletir sobre como perder a virgindade e amarrar o namorado nessa viagem. Xin Yi acabou tomando um remédio para resfriado, fazendo-a ficar sonolência e então ela acaba confundindo o quarto, e entrando no quarto de Ji Cun Xi. Cun Xi é o único herdeiro da empresa de sua família e foi apaixonado por sua namorada, Anna, por um longo tempo. Ele planejava propor casamento a Anna no barco, mas ela não apareceu no Cruzeiro. Um dono de ilha adicionou drogas na bebida Cun Xi e Xi Cun ficou desorientado e voltou ao seu próprio quarto. Xin Yi e Cun Xi e acabam passando uma noite sozinhos. Xin Yi mais tarde descobre que está grávida e a avó de Cun Xi obriga-os a se casarem. Será que um casal obrigado a se casar por causa de sua criança encontrará o amor uns com os outros?
P.S.: Sinopse retirada do blog Pé na Ásia Doramas.

ELENCO PRINCIPAL:

- Chen Qiao En as Chen Xin Yi (Garota quieta e sempre prestativa; tem o nome e a parência bem comuns; recebe o apelido de "garota fita adesiva', aquela de quem muitos precisam, mas jogam fora após usar);
- Ethan Ruan como Ji Cun Xi (único herdeiro e descendente da 9º geração de sua família; os homens da família costumam morrer jovens, por isso a avó está louca para casá-lo, mas a noiva dele não quer deixar o balé para se tornar mãe);
- Baron Chen como Dai Dylan (especialista em obras de arte; órfão que foi criado em um orfanato da igreja e vive a procura da irmã, de quem dfoi separado na infância);
- Bianca Bai como Shi Anna/ Dai Xin Yi (uma bailarina que deseja poder representar Odette em uma companhia americana, ela sempre quis conseguir esse papel para agradar a mãe);
- Tan Ai Zhen como Ji Wang Zhen Zhu (avó de Cun Xi; essa senhora é uma figura! Ela quer casar o neto e fazer com que ele dê muitos herdeiros à família).



Minha opinião: Adorei!!

Xin Yi é a típica mocinha que é feita de gato e sapato por todo mundo (o que me irritou bastante desde o início), mas a trama do dorama é tão legal e diferente dos outros doramas recatado que fui obrigada a deixar esse detalhe de lado.
Bem, Xin Yi é uma garota de aparência comum e nome mais comum ainda. Ela trabalha em um escritório de advocacia e é a coitada de quem todos se aproveitam, a famosa garota "nota adesiva" de quem todos precisam de favores e jogam fora após usar. A coitada nem tem amigos...
Bem, milagrosamente ela consegue um namorado, a quem ela idolatra apesar de não ter muito tempo para dedicar à ele por conta do trabalho (e as várias horas extras que passa fazendo favores à todo mundo).
Assim, quando ela tem chance de ir à um cruzeiro, ainda que precise gastar todas as suas economias, ela não pensa duas vezes e resolve passar algum tempo com o namorado (que se mostra um verdadeiro cafajeste assim que coloca os pés no navio). 
No mesmo cruzeiro, o empresário  Ji Cun Xi deseja pedir a namorada em casamento (mais uma vez), mas acredita que desta vez terá exito.
Acontece que a noiva não aparece e, ao encontrar alguns moradores da ilha onde fica sua mais nova aquisição, uma fabrica de xampu, dispostos a convencê-lo a manter todos os funcionários, ele nem imagina que os homens colocariam alguma coisa em sua bebida.
Xin Yi, por sua vez, para controlar uma dor de cabeça repentina, toma um remédio que tem como efeito colateral deixar o paciente "meio grogue". A bagunça está feita. Xin Yi entra no quarto errado e, quando Cun Xi chega ao seu quarto, imagina que a mulher em sua cama é sua noiva que finalmente chegou. Dá para imagina o que acontece, né?! 
O mais curioso é que as cenas são bem calientes! Tudo bem que os dramas taiwaneses são mais despudorados que os coreanos, isso é fato. Ainda assim achei as cenas bem pertinentes.
Ao se darem conta de que dormiram com a pessoa errada, há muita confusão, mas eles acabam resolvendo. Cun Xi ajuda Xin Yi a colocar o traste do (ex) namorado no lugar dele e eles se separam, esperando nunca mais se encontrar.
Mas, da forma mais inusitada possível, Xin Yi descobre que está grávida e é obrigada a se casar com Cun Xi. Eles, porém, fazem um acordo: assim que a criança nascer, Xin Yi vai embora e Cun Xi cuidará do bebê com sua amada noiva (que nem desconfia disso tudo).

 

Bem, nesse casamento forçado, Cun Xi varia entre "ser um babaca" e "ser fofo". Em meio a diversos mal entendidos, eles se desentendem, se se envolvem e... quando tudo parece caminhar para um final feliz, a megera da An Na (moça da foto acima) volta dos EUA e estraga tudo. ¬¬ É sempre assim, né?! A An Na é daquelas personagens que em um minuto você sente pena e no outro quer matá-la. 
O dorama é dividido em duas fases, na primeira acontece o que eu contei pra vocês até agora, na segunda, porém, muita coisa muda... Muita coisa acontece. 
Após certo acontecimento Xin Yi vai mudar bastante. Com a ajuda de Dylan (o cara da foto acima) ela se tornará uma nova mulher, deixando para trás a "garota nota adesiva". 
Só assistindo para saber o que acontece.

Eu preciso dizer que me surpreendi. Assisti 24 dos 39 episódios em apenas DOIS DIAS! É viciante"

Não tenho muito o que dizer sobre a trilha sonora (pela primeira vez), pois confesso que não prestei muita atenção nesse detalhe. Assistir o dorama tão rápido que não dei atenção à mais nada.

Se você ficou curioso e quer assistir, os 39 episódios estão disponíveis para download no Pé na Ásia.

P.S.: Sei que parece loucura, mas assim que terminei de assistir esse dorama, comecei a assistir o remake coreano (que ainda está sendo exibido na Coréia) e tô amando. O único problema é ter que esperar os episódios semanais (dois episódios por semana) serem exibidos e legendados. ¬¬

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

23 de julho de 2014

NOVIDADE!! #151

Olá gente lindaaaa!!!
Confiram alguns lançamentos do Grupo Editorial Pensamento!!



Fortaleza Negra
Autor(a): Kel Costa
424 páginas | R$ 42,00 R$ 37,80

Sinopse: Na antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Dez anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada a Sasha. Ela não gosta de vampiros e, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. Mas Sasha não irá descansar até encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e destruir de vez essas criaturas mitológicas que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, que conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade do mestre da realeza vampírica: Mikhail.

 Grace de Mônaco
Autor(a): Cindy De La Hoz
256 páginas | R$ 34,90 R$ 31,41

Sinopse: Encantador como a própria personagem principal, o livro Grace de Mônaco é uma fotobiografia que reúne lindas imagens, curiosidades, dicas de estilo, lições de vida e citações de Grace Kelly, que sempre foi uma princesa da vida real, mesmo antes de receber o título oficialmente. No mesmo estilo de O Evangelho de Coco Chanel, editado pela Seoman, o livro Grace de Mônaco é um "guia de estilo e vida" que irá ensinar e inspirar os leitores por intermédio dos preceitos e lições de vida de Grace Kelly, uma atriz de cinema que se tornou a princesa de Mônaco ao se casar com o príncipe soberano Rainier III. Mesmo antes de ascender à aristocracia, Grace já era um símbolo de elegância e atriz de sucesso, com papéis principais em filmes cultuados como Disque M para Matar, Ladrão de Casaca e Janela Indiscreta, dentre outros. Por meio de fotos raras e inéditas, este livro irá fornecer dicas valiosas de moda, citações e histórias de vida que irão ajudar e indicar como cultivar seu próprio estilo, charme sedutor e talento.

Madame Blavatsky - A mãe da espiritualidade moderna
Autor(a): Gary Lachman
280 páginas | R$ 43,50 R$ 39,15

Sinopse: Pioneira. Visionária. Provocativa. Filha de aristocratas russos, Helena Petrovna Blavatsky foi uma buscadora espiritual que viajou por cinco continentes e uma das fundadoras da Sociedade Teosófica. Aclamada por muitos como um ícone e considerada uma fraude por alguns, apesar do interesse perene pela sua vida, textos e filosofia, mais de um século após sua morte nenhuma biografia concisa tinha examinado as controvérsias e o legado desta pensadora influente, que ajudou a definir a moderna espiritualidade esotérica. Este livro preenche justamente essa lacuna, desvendando a mulher por trás do mito "o enigma Blavatsky", pouco a pouco construído em biografias anteriores.

 Mundo do Luxo
Autor(a): Mark Tungate
272 páginas | R$ 47,00 R$ 42,30

Sinopse: O termo "luxo" quase perdeu seu significado após uma infinidade de mercadorias aspirantes ao título de luxuosas se apoderarem dele. Mas o que é realmente o luxo? Quais são as marcas genuinamente luxuosas? Quem são os seus consumidores, e como essas marcas atraem e retêm esses consumidores? Acima de tudo, qual o futuro da indústria do luxo, agora que a extravagância saiu de moda? Dinâmico, interessante e repleto de entrevistas exclusivas, o livro Mundo do Luxo leva o leitor a viajar pelo universo do luxo, mostrando os bastidores das empresas mais sofisticadas e seu funcionamento.

O Assassinato do Arquiduque
Autor(a): Greg King , Sue Woolmans
400 páginas | R$ 52,00 R$ 46,80

Sinopse: No verão de 1914, três grandes impérios dominavam a Europa: Alemanha, Rússia e Áustria-Hungria. Quatro anos depois, todos haviam desaparecido no caos da Primeira Guerra Mundial. Um acontecimento precipitou o conflito e por trás dele havia uma trágica história romântica. Quando o herdeiro do trono austríaco, o arquiduque Francisco Fernando, casou-se por amor contra a vontade do imperador, ele e sua esposa, Sofia, passaram a ser hostilizados e evitados. Os projéteis disparados em Sarajevo não apenas puseram fim à sua história de amor, como também levaram à guerra e desencadearam outros conflitos nas décadas seguintes. Num brilhante cenário de luxo e ostentação, O Assassinato do Arquiduque combina histórias da realeza europeia, romance comovente e crime político num palpitante retrato do fim de uma era. Cem anos depois, esta obra desvenda a surpreendente verdade por trás dos assassinatos - inclusive a cumplicidade da Sérvia - e passa em revista boatos de conspiração e negligência oficial. O incidente de Sarajevo condenou os filhos do casal a vidas marcadas por perdas, exílio e horrores nos campos de concentração nazistas, entre outras consequências terríveis provocadas pela morte dos pais. Desafiando mitos acumulados em livros e filmes sobre o tema ao longo de um século, O Assassinato do Arquiduque se apresenta como uma história de amor profundamente humana, destruída pelo crime, pela revolução e pela guerra.

 Túneis da Morte
Autor(a): Niel Bushnell
280 páginas | R$ 39,90 R$ 35,91

Sinopse: Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um Viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...

****
Beijos e amassos!!


21 de julho de 2014

RESENHA: Veneno (Saga Encantadas #1)

Editora: ÚNICA
Autor(a): Sarah Pinborough
Número de Páginas: 224

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! 
Olá gente lindaaaa!
Finalmente tive a oportunidade de ler essa releitura do conto de fadas "A Branca de Neve e os sete anões", o primeiro livro da Saga Encantadas, lançada pela ÚNICA Editora. Diferente do conto original (apenas uma das várias diferenças), embora a narrativa seja feita em terceira pessoa, dá certo destaque à vilã, que nesta releitura recebe o nome de Lilith,  a jovem rainha que se casou com o Rei viúvo e se tornou a madrasta de Branca de Neve, apenas quatro anos mais jovem que ela e a quem todos amam. Menos ela.
"Com a consciência repentina que um camundongo pode ter quando uma coruja voa acima dele, ela olhou para cima e seu olhar encontrou o da madrasta. Seu sorriso vacilou por um instante, mas logo ela acenou em um gesto de saudação." (página 9)
Conhecemos os pensamentos da rainha, sua história de vida, seu parentesco com a velha bruxa do conto "João e Maria", o fato de ter sido obrigada a se casar com o Rei, um homem que beira ao asqueroso. Sua enteada, podemos dizer, é tudo o que ela não é. Tem uma vida fácil demais, livre de obrigações demais... enquanto Lilith é descrita como uma 'frieza etérea', Branca de Neve é a pura chama. Diferente da princesa ingênua e inocente que conhecemos desde a infância, em "Veneno", Branca de Neve é uma jovem sensual, mas nada frágil. Ela é capaz de montar o cavalo mais arisco e domá-lo, além de chocar a rainha ao usar calças de montaria, algo nada adequado à uma princesa.
Com a partida do rei para a guerra, Lilith vê a chance de se fazer temer e respeitar pelo povo e pela própria enteada. A primeira coisa a fazer é fazê-la se vestir como deve e conseguir um bom casamento, assim ela partirá do reino e a rainha poderá ter o mínimo de paz. Longe da beleza e carisma de Branca de Neve.
"A que se devia a necessidade de ser visto como benevolente? Se é para ser cruel, então admita isso. Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas autoilusão e fraqueza." (página 15)
Em certas parte, a história é exatamente (ou quase) a mesma que conhecemos desde sempre, o que foi me deixando bastante preguiçosa durante a leitura, mas aos poucos as coisas vão ficando um pouco.... estranhas. 
Em "Veneno" vemos que ninguém é totalmente bom ou totalmente mal. A rainha me pareceu mais invejosa e amargurada em relação a enteada do que má, propriamente dita. Apesar de ela querer matar Branca de Neve, às vezes em que ela acreditou que tinha sido bem sucedida, ela ficou meio desconcertada. Quase arrependida...
A Branca de Neve por sua vez, não hesita em usar seus dotes físicos quando preciso... ela é sensual e sabe disso. Sem receio, sem pudores...
O caçador tem o papel importante de sempre na trama, mas acho que poderia ter sido melhor explorado.... no final das contas ninguém é o que parece ser nessa história.
"A dor, como todas as coisas, seu pai havia lhe explicado, é algo que passa." (página 80)
***
Eu tinha certas expectativas em relação a esse livros e, confesso que não foram totalmente supridas. A proposta do livro, essa ideia de desconstrução do conto de fadas é muito bom, mas não acho que a autora tenha explorado tudo ao máximo. Acho que muita coisa ficou no ar, muita coisa deixou a desejar.
Eu passei por várias fases durante a leitura: expectativa ao conhecer a rainha mais de perto, preguiça ao ver tudo se repetir da mesma forma que o conto original, surpresa ao conhecer essa nova versão da princesa, não tão inocente assim e total espanto diante dos acontecimentos finais. Eu só conseguia pensar: "Esse livro demorou um pouco para me fisgar, mas agora que fui pega me recuso a aceitar esse final!". Eu preciso ler a sequência desse livro e preciso de um final feliz, ainda que medíocre.
A história pode parecer a mesma em diversos aspectos e, as personagens, embora sejam as mesmas, são completamente novas. Você, definitivamente, não estará preparado para os acontecimentos finais desse livro durante a leitura. 
Recomendo a leitura (principalmente por causa do desfecho) e aguardo a sequência ansiosa e com esperança de que a autora explore cada personagem de forma mais profunda e satisfatória.

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!





20 de julho de 2014

Domingo é TOP!! #3 - TOP 5 Casais literários que me emocionaram!


Olá gente lindaaaa!
Após dois meses sem 'dar as caras' nessa coluna, resolvi fazer mais um TOP 5. Dessa vez, vou falar de casais, aqueles casais literários cut-cuts que nós adoramos. Não vou falar dos casais mais conhecidos ou amados por todos, mas de alguns que me emocionaram de alguma forma, que têm alguma história de amor fofinha, etc. Espero que gostem!!

TOP 5 Casais literários que me emocionaram!!!


Zach e Lexie
O Caminho para Casa - Kristin Hannah (RESENHA AQUI)

Gente, nem sei o que dizer desse casal. Amigos há anos... ele fingindo detestar ela, escondendo os próprios sentimentos. Ela, por sua vez, apaixonada por ele, o irmão gêmeo de sua melhor amiga desde a primeira vez que o viu, anos atrás, e além de amar em silêncio tem que lidar com a ideia de que ele a detesta. Quando finalmente ficam juntos, quando não conseguem mais controlar seus sentimentos, uma tragédia acontece e eles t~em seu destino mudado de forma drástica e irreversível. Torci tanto, tanto, tanto para que eles conseguissem ficar juntos. Me emocionei tanto a cada páginas. Kristin Hannah sabe como tocar fundo no coração do leitor. Ela não escreve sobre romances melosos e açucarados, ela escreve sobre sentimentos humanos de uma forma tão sensível, tão real que chega a arrepiar. Eu suuuuuper recomendo esse livro à toda e qualquer pessoa. Sempre. 


Will e Lake
Métrica - Colleen Houck (RESENHA AQUI)

Ahhh, gente. O Will é o sonho de consumo de qualquer garota em sã consciência, né?!
Esse casal me arrebatou de verdade. Tirando os draminhas desnecessários por conta da profissão dele (que eu não posso contar), achei que eles se completavam, com seus sentimentos, sofrimentos, perdas... torci demais que que eles ficassem juntos, se apoiassem...
E o slam? Ahhh eu amei cada verso (são versos, né?!) de cada slam, principalmente o que cada um escreveu para o outro. Fofos demais.



Lou e Will
Como eu era antes de Você - Jojo Moyes (RESENHA AQUI)

Esse casal (podemos chamar de casal?) é outro que me fisgou. Eu chorei rios com esse livro. Desidratei. Mas, ao mesmo tempo, ri muito com as tiradas do Will e as trapalhadas de Lou. Torci para que o último capítulo fosse Will acordando de um sonho e se vendo 'inteiro' de novo para que eles pudessem ficar juntos sem restrição alguma. Torci para que as coisas no livro fossem melhores e mais fáceis que na vida real... torci taaaaanto. Mas, ao mesmo tempo, me emocionei demais com cada página (principalmente as últimas). Esse casal ficou marcado no meu coração. Recomendo o livro para quem não tem medo ou receio de morrer de tanto chorar. 


Elspeth e David
Querida Sue - Jessica Brolemole (RESENHA AQUI)

Ai, gente. Tem coisa mais romântica do que se apaixonar pelas palavras de outra pessoa? Sem julgar pela aparência, sem preconceitos, sem pretensão...
Em uma troca de cartas que começa de fã para poetisa, começa uma linda história de amor que ultrapassa duas guerras. Eu li o livro recentemente e, além de me encantar com as cartas do romance epistolar, torci por um final feliz (sempre, né?!) e me encantei com a história. Recomendo para os românticos de plantão que adoram uma boa história de amor regada a cartas.


Anne e Frederick
Persuasão - Jane Auten (RESENHA AQUI)

Ok, sou suspeita para falar de Jane Austen, porque sou fã de carteirinha, mas esse casal é fofo demais, gente.
Persuasão é um dos meus livros favoritas da autora justamente pela história de amor sensível e intensa. Anne e Frederick se separam por conta das tão distintas condições sociais e status e se reencontram oito anos depois, mudados, maduros, mas ainda apaixonados. Ela sofrida pela perda de seus único amor e ele anda ressentido por ter sido deixado...
As trocas de olhares, o sofrimento contido, a carta de amor... cada detalhe da história desses dois, linda e sutilmente contada por Austen hei de agradar a todos os apaixonados por um bom romance. Claro que não tem melação, pois não é do feitio da autora, mas nem precisa.... Austen descreve tudo de uma forma que não deixa nada a desejar. É de encher os olhos e o coração.

***
Me contem, quais são os casais literários inesquecíveis para vocês?

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

19 de julho de 2014

Na Minha Caixa de Correio!! #131


Olá gente lindaaa!!!
Confiram o que eu recebi na última semana! ^^

GANHEI:

- Amor nas Entrelinhas - Katie Ffode (Editora Record)
400 páginas (amarelas).
Ganhei esse livro em uma promoção no blog da Duda, Book Addict. Estou dooooooooida para ler. *-*



PARCERIA:

- Fortaleza Negra (livro #1) - Kel Costa (Editora Jangada)
424 páginas (amarelas).
Recebi esse livro de surpresa e confesso que antes de tê-lo em mãos eu não havia me interessado pela história. Entretanto, após ver esse kit preparado pela editora, as ilustrações dos personagens no final do livro (esqueci de fotografar) fiquei bem curiosa. Um ponto positivo é que o livro é de uma autora nacional. ^^


 



VISÃO GERAL:


LI:
Vinte Garotos no Verão - Sarah Okler (RESENHA AQUI!)

LENDO:
Veneno (Saga Encantadas #1) - Sarah Pinborough (ÚNICA Editora)

***
O resultado do sorteio das jackets de "Estilhaça-me" e "Liberta-me" (AQUI) é:

1. Ana Carolina
2. Lara Silva
3. Gabriela Ofredi
4. LOL
5. Robertya Trindade



> Vou entrar em contato com a sorteada por e-mail para o envio das jackets.

***
Beijos e amassos!!


17 de julho de 2014

DIVULGANDO: A Promessa do Tigre, de Colleen Houck!!!

Olá gente lindaaaaa!
Essa postagem é especialmente para os fãs dos irmãos indianos mais fofos, lindos, charmosos e felinos de todos os tempos.
A Editora Arqueiro irá lançar um 'conto' da série "A Maldição do Tigre!!!! Uebaaaa! o/
A Promessa do Tigre é um pequeno prequel que conta a história de como os irmãos Ren e Kishan foram amaldiçoados pelo vilão Lokesh, ou seja, é cronologicamente anterior ao livro A Maldição do Tigre (primeiro livro da série). Isso mesmo, infelizmente não se trata de um quinto livro da série (uma sequência aos acontecimentos do último livro), mas dá para matarmos um pouco a saudade, né?!

A Promessa do Tigre
Autor(a): Colleen Houck
128 páginas | R$ 24,90

Sinopse: Antes da maldição, havia uma promessa. Uma prequel da série best-seller A Maldição do Tigre, esta novela muito antecipada relembra o começo da história de Ren e Kishan. Antes de Kelsey havia uma menina, criada por um vilão, cujo amor por um herói mudou o curso da história. Preso sob o jugo de seu abusivo e poderoso pai Lokesh, Yesubai se esforça para manter suas próprias habilidades mágicas em segredo enquanto dribla os seus poderes escuros. Quando Lokesh promete Yesubai ao príncipe de um reino vizinho, ela torna-se o peão central em seu plano para destruir a família governante e tomar o poder para si mesmo. Yesubai é presa por ameaças de seu pai e desesperada para proteger o homem que tanto ama, mas ela sabe que qualquer decisão que ela fizer terá conseqüências terríveis. Como forças das trevas se reúnem ao seu redor, Yesubai deve decidir se ela está disposta a revelar que em algum lugar dentro dela, ela tem o poder para mudar tudo.


***
O livro tem lançamento previsto para o dia 5 de agosto.
Tem alguém ansioso aí?? o/

Beijos e amassos!!



16 de julho de 2014

NOVIDADE!!! #150

Olá gente lindaaaa!!!
Já conferiram os lançamentos de julho da Editora Galera Record?



Assassin's Creed - Barba Negra: O Diário Perdido
Autor(a): Christie Golden
148 páginas | R$ 120,00

Sinopse: Na fascinante e grandiosa Era Dourada da Pirataria, poucos capitães se destacaram de maneira tão temível quanto Barba Negra. Agora, a figura histórica que assolou os mares caribenhos conhece Edward Kenway (Assassin’s Creed: Black Flag), pai de Haytham e avô de Ratonhnhaké:ton (Connor Kenway, de Assassin’s Creed: Renegado). Neste diário, construído de maneira a lembrar um autêntico artefato pirata, seus pensamentos secretos e encontros com Kenway são registrados por seu fiel escriba. Além dos escritos, cartas, um cartaz de procurado, ilustrações e retratos compõem este volume perdido.

Battlefield 4 - Contagem Regressiva
Autor(a): Peter Grimsdale
308 páginas | R$ 35,00

Sinopse: O operativo da CIA Lazlo Kovic está em maus lençóis. Após uma missão conjunta Estados Unidos – China nas fronteiras da Coréia do Norte acaba em desastre, Kovic é o único sobrevivente. E, de ambos os lados, enfrenta suspeitas – como voltou? Por que é o único a voltar? Seus superiores na CIA lhe observam com suspeita, e a inteligência chinesa parece querer usar o desastre para seus próprios interesses. Ao retornar para a base em Xangai, Kovic planeja seu próximo movimento. Agora precisa dar um jeito de se safar dessa conspiração que coloca seus tentáculos ao redor dele, e desmascarar a rede de mentiras – chinesa e americana – na qual está envolvido.

Cidade do Fogo Celestial
Autor(a): Cassandra Clare
532 páginas | R$ 40,00

Sinopse: O último volume da saga Os instrumentos mortais promete abalar os fãs. Em Cidade do fogo celestial, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora eles terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue irá correr nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.

 O Invisível
Autor(es): David Levithan; Andrea Cremer
322 páginas | R$ 30,00

Sinopse: Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth. 
Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à orientação sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!

O Condado de Citrus
Autor(a): John Bellairs
288 páginas | R$ 35,00

Sinopse: A Flórida do condado de Citrus não se parece em nada com aquelas imagens de televisão, com um clima convidativo, coqueiros e surfistas. Shelby Register, de quatorze anos, se muda para essa cidade com cheiro de pântano com seu pai e irmã após a morte da mãe. Talvez a única coisa que a interesse seja o tal Toby McNurse, um delinquente sem cura que cumpre suas dezenas de detenções acumuladas. Já Toby não vê sentido na vida – nas paixões dos adultos, nas diversões dos amigos. Só sabe, em seu âmago, que está em seu destino fazer o mal. E ao observar as angelicais irmãs Register, sabe que o chamado de sua alma está prestes a ser atendido.

 Petra do Coração de Pedra
Autor(a): Anna Claudia Ramos
144 páginas | R$ 25,00

Sinopse: Petra é uma menina que vive em Nanatuthi, uma cidade cercada de florestas, situada em um grande vale ao norte do Portal Encantado. Ela nasceu como uma menina alegre e curiosa. Mas quando sua mãe morre de uma hora para outra, e seu pai lhe priva de afeto, ela fica com um coração de pedra – que dizem que faz com que ela não sinta nada. Consumida pela tristeza, é apenas ao encontrar com um misterioso centauro que Petra terá uma chance: embarcar em uma perigosa jornada até o Portal Encantado para encontrar as respostas aos seus sentimentos.
***
Beijos e amassos!!