10 de outubro de 2011

RESENHA: Julieta Imortal

Editora: Novo Conceito (Cortesia)
Autor(a): Stacey Jay
Número de Páginas: 237

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Oi galerinha!!!!!
Esse livro foi uma linda surpresa!!!!! É uma das apostas da Editora Novo Conceito para o final deste ano, o livro é muito criativo e cativante..... uma literatura fantástica diferente de tudo que eu já tenha lido antes!

Quem não conhece a história de Romeu e Julieta que atire a primeira pedra!! Mas e se essa história for uma farsa? É o que diz Julieta. Sim, a mesma Julieta da história. Setecentos anos após sua morte, sua alma vaga pelo mundo encarnando em corpos emprestados tentando ajudar as almas gêmeas. Tudo isso porque, ao catorze anos, acreditando no amor, no amor de seu Romeu, foi traída e assassinada pelo homem que lhe jurava amor eterno. Romeu.... que vive de corpos mortos... Vive da morte.... alimenta-se dela.
Romeu foi convencido pelos Mercenários, que assassinando Julieta, ganharia a imortalidade, mas ele não contava que os Embaixadores ajudariam Julieta em seus últimos minutos de vida, concedendo-lhe a mesma imortalidade. Agora, Julieta tenta ajudar as almas gêmeas, impedindo que os Mercenário e o próprio Romeu  convença um dos apaixonados a trocar a vida do parceiro (a) pela imortalidade.
Após mais de 30 encarnações, Julieta se vê no corpo de Ariel, uma adolescente tímida, com sofrimentos internos, uma única amiga, uma relação complicada com a mãe.... uma alma atormentada. 
"Por um momento, tenho vontade de saber como será a nova aparência de Romeu, mas logo vejo que não vale a pena. Velho ou jovem, gordo ou magro, branco ou verde: o inimigo é sempre o inimigo."
Nesse corpo, Julieta precisa encontrar duas almas gêmeas e impedir que se deixem levar pelas promessas dos Mercenários, mas terá que conviver com Romeu, que está em seu encalço tentando fazer o contrário. Ao mesmo tempo, Julieta tentará "dar uma mãozinha" à Ariel, tentar "consertar" sua vida, para que quando sua alma voltar para seu corpo, a garota possa ser um pouco mais feliz.
"Mas, então, houve um tempo em que eu desejava passar a eternidade com Romeu Montecchio. No entanto, deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos. Eu não tive."
Julieta não contava com a possibilidade de se apaixonar. Não agora. Não sem ter um corpo que realmente lhe pertença. Não, justamente pela alma gêmea que deve proteger. Não pelo "namorado" de Gema, a única amiga de Ariel... Mas como evitar? Ben é tão... doce. E tem aquele nariz tão perfeitamente torto! *-*
"E então ele me beija, e esqueço de tudo enquanto sinto o calor dos seus lábios nos meus. Ele é... perfeito. Exatamente como pensava. Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz, Não para mim."
Por mais contraditório e abominável que possa parecer, em alguns momentos, por menores que tenham sido, Romeu demostra sofrimento... caus pena. Apesar do mal que causou e do mal que tem a função de causar, Romeu sofre... Romeu ama...
"Mas por trás do desejo  pelo sangue, por trás do ódio, do medo e da raiva, há outra coisa. De manhã, quando pensei que o brilho ao redor do coração de Julieta era para mim, por um momento, eu senti a... felicidade. Não, mais do que felicidade. Eu senti a... esperança. Alguma coisa pura, brilhando como um relâmpago pelo ar seco, fazendo as coisas crepitarem dentro de mim." (ROMEU)
Em meio a essa eterna luta entre os Mercenários e os Embaixadores da Luz, Julieta tentará fazer seu "trabalho" e... Romeu tentará convencê-la a unir-se a ele novamente. Julieta jamais será capaz de amar Romeu novamente. Não depois do que ele fez. Não amando Ben. Mas ela sabe que Ben jamais poderá ser seu.... ela não é Ariel e quando, finalmente tiver de deixar seu corpo emprestado, nunca mais verá Ben. Não há chance para esse amor...
**********
Um livro cativante e surpreendente!!! Gostei do livro desde a primeira página.... cada vez que tinha que parar de ler para fazer meus trabalhos da faculdade ou dormir, era uma tortura! (#drama!).
A narração é um delícia e o final.... é, no mínimo inesperado! (não poderia ser melhor!)
Está na lista dos favoritos (entre os TOP 5).
Recomendo MUITO!! Uma leitura leve, com um toque de aventura, de romance, e principalmente, de suspense.

Classificação:

********
Espero que gostem!!


Beijos e amassos!!

5 comentários

  1. Esse livro parece ser MUITO bom.
    Adoro a história de Romeu e Julieta e ver esse clássico em uma estória modificado deve ser muito legal. Mal posso esperar pra ler.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda eu indiquei o seu blog para responder um meme Literário, passa lá no blog pra conferir ok! http://livros-filmes-e-afins.blogspot.com/2011/10/meme-literario.html Qualquer dúvida me avisa?

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Seu post: Estou seguindo seu blog... Gostei da resenha ;) tenho muita vontade de ler este livro.
    Parabéns pelo blog.

    Criei um meme semanal e se você gostar da idéia, eu irei adorar sua participação nele.
    A idéia é conhecer um pouco mais dos desejos dos blogueiros e fazer novas amizades.

    Meme~> anime-daiki.blogspot.com/2011/10/essa-semana-desejo1.html

    Aproveite e de uma espiadinha nas promoções que estão rolando no blog, se tiver alguma que você gosta participe!

    Beijos e desculpe o encomodosinho!
    @AngelKiller_
    Blog: anime-daiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, estou louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha e acredito que também vou adorar Julieta Imortal.
    Parabéns pelas resenhas,elas são ótimas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)